Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Setembro 2016 São Paulo

O que devo fazer primeiro..comprar móveis ou pagar os fornecedores da festa.

Amanda, dia 6 de Julho de 2015 às 15:37 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 15

Noivinhas, como vocês estão?
Então gatas, minha duvida é a seguinte eu não sei por onde devo começar,.....Smiley ups
Todo mundo fica me dizendo que eu vou ganhar muita coisa e que não devo começar a comprar os moveis agora e sim esperar ganhar e comprar o que eu não ganhar quando estiver chegando perto do casamento.
Outras pessoas me dizem que devo começar pelos móveis e eu até agora acredito que devo começar comprando os moveis mesmo porque eu não posso confiar que vou ganhar as coisas.
Então eis a minha duvida

Por onde devo começar?
Por onde vocês começaram?
Móveis ou festa?
O que se costuma ganhar?
O que devo comprar?

Obs: eu já tenho a casa, mas não sei o que fazer...Me caso em 08/2016
Obrigada Gatinhas

Beijos

15 Respostas

Última atividade por Érica, dia 8 de Julho de 2015 às 09:44
  • Érica
    Noiva Esperta Janeiro 2016 São Paulo
    Érica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No meu caso, dei prioridade em pagar tudo a festa, e o que nao ganhar, antes do casamento iremos comprar. Pois os fornecedores já estarao quase todos pagos...

    • Responder
  • Nazira
    Super Noiva Agosto 2015 São Paulo
    Nazira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Flor tive o um problema parecido.

    Compramos o ap já com o casamento em andamento, mas eu tinha alguns móveis guardados e ganhei algumas coisinhas usadas só para começar.

    Então decidimos por pagar tudo relacionado ao casamento e mobiliar a casa do nosso jeito depois que passar.

    Bjoos

    • Responder
  • Hérida
    Top das Noivas Fevereiro 2016 Rio de Janeiro
    Hérida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bem... tem coisas que vc realmente vai ganhar. Mas existem coisas que vcs mesmo tem que comprar. Defina com seu noivo e vá comprando e pagando aos poucos. Infelizmente isso tem que ser feito em paralelo ao pagamento dos fornecedores.

    • Responder
  • Thais
    Noiva Esperta outubro 2015 Minas Gerais
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então noivinha..

    Primeiro, assunte aos seus padrinhos e familiares os possiveis presentes que você possa ganhar para ai então você tomar esta decisão!

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Abril 2016 Alagoas
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor vocês dois comprarem os móveis primeiro. No meu caso, já nos casamos no civil, mas a casa ainda não está pronta, está terminando. Iremos comprar os nossos móveis ainda, enquanto isso, vou procurando os orçamentos da decoração, fotógrafos, etc. Mas primeiramente, quero estar com meus móveis já comprados, tudo lindo!!
    • Responder
  • N
    Super Noiva Dezembro 2015 Paraná
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha nós ganhamos muitas coisas, dos padrinhos e dos nossos pais.. Compramos apenas a cozinha planejada, o roupeiro e a máquina de lavar. O resto ganhamos tudo graças a Deus. Os fornecedores começamos a contratar e pagar 1 ano antes, deixamos pro final só as flores, a comida e as bebidas que serão compradas na semana. Defina um orçamento e vá pagando tudo o que puder, quanto menos ficar, melhor!! Boa sorte, bjs

    • Responder
  • Mariana
    Noiva Constante Dezembro 2015 Rio de Janeiro
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que os móveis primeiro. Meu noivo e eu compramos os móveis e dois meses depois dei entrada no salão e mes passado vi a decoração e etc.

    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva Dezembro 2015 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu comprei o apto, móveis, reforma e por último casamento. ... os eletros não comprei nada. .. aí o que não ganhar eu compro depois. ... acho que nossa casa deve vir em primeiro lugar. .. pelo menos o básico. ..
    minha prima ganhou absolutamente tudo! Desde mesa, máquina de lavar, guarda roupa, geladeira. .. tudo!
    Tenho uma amiga. .. que não ganhou nada! Disse que quando casou. .. os presentes cabiam em uma sacola de mercado. .. e da lista só o microondas. ..
    entao, é melhor não contar com o ovo. .. kkk... né?

    Beijinhos!
    • Responder
  • Crislaine
    Super Noiva Abril 2017 Rio de Janeiro
    Crislaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estamos dando prioridade a festa.. Algumas coisas a gente acaba ganhando depois então foco na feeeesta! E creio também que Deus vai abençoar, estou confiante. Rsrs
    • Responder
  • B
    Noiva Esperta Agosto 2015 Rio Grande do Norte
    Barbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se eu fosse depender de ganhar moveis eu tava lascada não tinha nada .. Mas o Meu Deus é maravilhoso e me deu condições de comprar tudo ... E só tenho a agradecer a eles todos os dias por essa bênção maravilhosa . mas de prioridade ao que prá VC é mais importante... Eu dei prioridade a moradia e o conforto depois foi a festa ..
    • Responder
  • A
    Noiva Ativa Maio 2016 Alagoas
    Ariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós não compramos nada porque já vamos ganhar muitas coisas da casa..então só vamos comprar oq não ganharmos. E primeiro estamos pagando a festa Smiley winking
    • Responder
  • S
    Noiva Master Maio 2015 São Paulo
    Stefanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu ganhei tudo, mas é tudo encaixado sabe? Os móveis geralmente demoram 30 dias pra chegar, então você pode ir mais tranqüila agora e quando tiver mais perto comprar as coisas. Até lá, você já vai saber o que vai ganhar e o que precisará comprar
    • Responder
  • Danielle Viana
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Danielle Viana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tô confiando que vou ganhar as coisas rsrs Se não, ahh a gente compra depois ..

    • Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha..

    Como me caso em Dezembro/2016, comecei a fechar com os fornecedores e já comecei a pagar. Ainda mais que os fornecedores devem está pagos até um mês antes do casamento.

    No final desse ano já começo ver alguns móveis, vou tirar alguns itens no cartão e aproveitar o black friday.

    Devo comprar o rack, o sofá, o armario de cozinha..

    • Responder
  • Julyana
    Top das Noivas Março 2016 Rio Grande do Sul
    Julyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Depende voces, noivinha!

    Qual sua prioridade?

    meu sonho sempre foi ter festa de casamento, estamos pagando ela e temos o essencial em casa (quase nada kkk) iremos comprando aos poucos.

    Mas se vc quer uma festa simples e sua casa ja mobiliada, então comece pela casa, veja o que vai sobrar e case.

    O importante é nao se endvidar com nada!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas