Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

S
Noiva Curiosa Abril 2022 Paraná

o que é indispensável?

Sarah, dia 30 de Agosto de 2021 às 16:39 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 18

Meninas, meu orçamento é minusculo (3.000,00) e por isso estou fazendo a maioria das coisas eu mesma.

Será um mini wedding bem descontraido, estamos abrindo mão de algumas coisas e adaptando outras para ficar com nossa cara, mas ainda estou meio perdida nos detalhes.

O que vocês consideram INDISPENSÁVEL num casamento? Por favor me socorram que eu estou surtando rs

18 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 31 de Agosto de 2021 às 10:06
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Pra mim indispensável mesmo é vc e o noivo estarem se sentindo incríveis no grande dia! Concordo com as meninas sobre a importancia de ter um fotógrafo pra registrar o momento tbm. Mas foquem em vocês, nas suas roupas e na cerimônia, façam votos, rituais de amor e curtam o momento. O restante façam o que estiver ao alcance de vcs, não precisa ter buffet, nem lembrancinha, nem nada que vcs não puderem apenas pra agradar os convidados. Foquem em vcs e felicidades!!

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Sarah,

Eu particularmente acho que o fotógrafo é indispensável, são momentos únicos que serão eternizados, um bom fotógrafo é essencial para pegar a essência do seu dia!

Por aqui, farei um micro-wedding também, meu orçamento é de 6.000. Reservamos um restaurante para o almoço com uma área privativa para 10 convidados (já incluso os noivos).

• Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu vou decorar com flores artificiais (pétalas em sua maior parte), balões referente as cores da própria decoração, fitilhos, já comprei o centro de mesa também florido( paguei 20 reais), também ha as lembrancinhas que serão caixinhas embrulhadas em papel estrelado que comprei por 8 reais 50 pacote em loja de embalagens, faltam as formas para os doces, a questão do bolo também encomendei!
    A questão que levantou sobre fios de lâmpada, no mercado livre de 20 metros, você encontra por 180 reais! Ja verificou?
    Acho que vai ficar um absurdo de lindo o que detalhou.

• Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Para mim, o indispensável é um bom fotógrafo.. as fotos são algo que vc vai guardar para sempre, a organização vc pode fazer, a decoração vc pode fazer, a parte de comida sua família pode te ajudar (se tiver) mas as fotos.. só um profissional mesmo pra eternizar aquele momento de maneira especial!! Pense que de tudo, as fotos são as únicas coisas que vão fazer vc relembrar cada detalhe desse dia 📸❤️
    • Responder
  • S
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei Clarice. Como vai ser sua decoração?
    Nós vamos casar no jardim da minha vó que já tem uma mesa longa, a mesa do bolo será a penteadeira dela (temos até abril para dar uma reformada nela), estou preocupada com a questão da iluminação, temos dois refletores,mas eu queria fios de lampadas (mas para fazer vai ficar bem caro e ainda não achei para alugar em nenhum dos lugares em que entrei em contato)
    Dos centros de mesa vou fazer cachepo com canela em pau e colocar flores mlsquitinhos e potes de conserva com vela flutuante.
    • Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Estou com um orçamento bem baixo também!
    Como você estou fazendo praticamente tudo, e a única coisa que não deixei de fora, foi a questão do registro (fotografia e filmagem) que contratei.Até agora gastei 700 reais e já tenho toda a decoração em mãos, vestido, sapato, acessórios. Então há como fazer. No mais além do mencionei fiquem lindos para o grande dia! Será muito gratificante 😅
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, tudo é bem caro nesse mundo de casamento, infelizmente! Mas eu acho indispensável um bom buffet, porque comida é uma das coisas principais
    • Responder
  • F
    Super Noiva Maio 2022 Minas Gerais
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então, pelo que sei aqui na minha região, cada garçom está na faixa de uns 150,00 6 horas de evento. Acho que você não gasta mais de 400,00 (1 garçom e 1 cozinheira). Pela quantidade de convidados 1 garçom já está de bom tamanho, no máximo 2

• Responder
  • S
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ainda to tentando pensar no que fazer para economizar, a maioria das coisas estou comprando na Shopee ou wish, mas ainda estou um tanto perdida rs

• Responder
  • S
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Não cheguei a ver preço da contratação de garçom e cozinheira, vi o buffet de pizza a domicilio que ficou em 30,00 por pessoa, achei meio caro pelo orçamento, mas tenho considerado. Como solicitamos confirmação de presença e o buffet pode ser confirmado até 15 dias antes da cerimonia eu estou mais tranquila.

• Responder
  • S
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Cabelo e maquiagem ganhei da minha tia que trabalha com isso. O vestido tem sido uma preocupação, considero costurar junto com minha sogra (vai ser simples), mas tenho medo de me arriscar e dar errado rs

• Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Entendi!
    Nesse caso você pode optar por fazer um jantar, eu acho que ficaria mais barato. Opções de massas e molhos, é o que agrada a maioria. Você pode contratar uma cozinheira e pedir para que faça uma lista do que gastar e você compra os ingredientes. Acho essencial além da cozinheira você também contratar garçons, para todo mundo ser bem servido.

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Em terceiro eu acho que ter um local especifico para essa ocasião faz diferença e amo a ideia de casamento de jardim, se meu orçamento fosse menos de 10 mil eu já estava decidida a casar no jardim da casa da minha avó. Por último eu acho que cuidado com a decoração é TUDO. Você pode usar itens que já tem em casa, comprar flores da época e você mesma fazer os arranjos, enfim, tem como fazer uma decoração super simples e com quase nenhum gasto. Obviamente tudo que falei gera trabalho, mas eu acho que vale a pena pela economia e pela realização do sonho
    • Responder
  • S
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Vão ser entre 20 a 30 convidados, só os familiares próximos (pais, irmãos, avós e tios)

• Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, vou ser muito sucinta, porem pessoal, pode ser que você discorde de mim, mas eu acho essencial você e o noivo estarem bonitos, se sentindo bonitos, então o primeiro investimento seria uma roupa nova+um trato no visual, nada absurdo, não precisa fazer penteado e make sabe, mas estarem mais arrumados que o normal. Em segundo lugar acho importante ter comida boa, não precisa ser chique, não precisa ter 10 mil opções, pode ser um café da tarde ou brunch cheio de coisa gostosas de alguma padaria que vocês confiam sabe? O importante é servir comida boa e de uma forma organizada e bem ajeitadinha/bem apresentada...
    • Responder
  • S
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fran a familia do noivo é de outra cidade e já vão ter uma despesa consideravel com a viagem e hospedagem, por isso estamos arcando com o buffet. A festa vai ser no jardim da minha avó a grande parte da decoração nós já temos, vai ser um custo menor, a comida tem me preocupado bastante na vdd rs

• Responder
  • Bárbara
    Noiva Constante Setembro 2021 Rio Grande do Norte
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Sarah!
    Achei a sugestão da Francielle uma boa sugestão. Você já tem uma ideia de quantas pessoas pretende chamar?
    • Responder
  • F
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Sarah!!
    Você não considera a opção de fechar um restaurante e chamar seus convidados? Nesse caso cada um pagaria sua conta e você arcaria somente com lembrancinha, vestido, decoração e o bolo e doces (se você optar por ter).

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas