Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Igor
Noivo Novato Julho 2023 Ceará

o que é o mínimo?

Igor, dia 28 de outubro de 2022 às 07:25 Publicado em Fórum Festa 0 16
Olá pessoal, eu minha namorada nunca quisemos festa, porém, ao cogitar pedir em noivado, imagino o dia do casamento, e embora de fato eu não queiram festa, as vezes me parece meio estranho a ideia de ir a igreja, casar e ir embora.... penso como solução, ou casar no dia das passagens para lua de mel, que daí eu iria direto para a viagem, ou faz uma pequena recepção.
Porém, por primeiro empecilho temos que, graças a Deus possuo uma família numerosa e MUITOS amigos, em um ano fui padrinho de 7, com isso, a lista mais básica, apenas a família e os amigos que facilmente seriam padrinhos, deu 110 pessoas (sem a filia dela e seus amigos).
Com isso, fica difícil fazer algo pequeno.Sendo assim, eu gostaria de saber a opinião de vocês no seguinteSmiley surprise que acham da ideia de casar e ir embora?O que acham da ideia de casar e ir para a lua de mel?O que seria a ideia de recepção mais simples, para não passar em branco?

16 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 3 de Novembro de 2022 às 07:53
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Casar e ir direto viajar pode ser cansativo E podem ter imprevistos.
    Você pode:
    - fazer uma recepção íntima para esses 110.- retirar amigos e recepcionar exclusivamente a família- chamar somente pais e irmãos para uma recepção mais íntima ainda.- não ter recepção nenhuma, não tem problema isso.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Novembro 2022 Pernambuco
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Igor, vocês podem casar e ter apenas um bolo com brinde no salão da própria igreja.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Igor. Vcs podem optar por casar e sair para almoçar ou jantar apenas com os pais e padrinhos de vcs.

    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2024 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ja pensou em um bolo com champanhe? Dependendo da igreja da pra fazer no salão paroquial (se tiver) ou na porta. Seria só o bolo, o espumante (ou guaraná caso vocês não bebam) e um fundo legal pra tirar foto. Sai mais barato e vocês tem um momento.
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oii Igor!

    Façam o que estiver dentro do orçamento de vocês.
    Você podem optar por fazer uma recepção, que pode ser feita em restaurante/churrascaria.
    Uma amiga minha já fez isso, deu certo e foi super legal. Smiley smile

    • Responder
  • Aline
    Noiva Ativa Novembro 2023 Espírito Santo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinho, vou falar a minha experiência. 💖

    Eu assim como você, não quero festa. Porém, também vou me casar na igreja e também acho estranho e fato de ir embora e não ter nada. Pensando nisso, vamos fazer uma recepção em um restaurante. Para não fazer algo com muita gente, vamos reduzir as pessoas e colocar de fato somente as pessoas que são mais próximas do casal (30 pessoas). Vamos pagar apenas para essa quantidade de pessoas. É difícil quando se tem uma família numerosa, porém vamos deixar todos previamente avisados, e caso no dia queiram participar da recepção, eles também pode avisar com antecedência e colocar o nome na lista para pagar.
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Igor!

    Se vocês não querem deixar passar em branco, eu acredito que a tendência de vocês é fazer Elopement Wedding, que basicamente é um casamento apenas para os noivos e, no máximo, pai, mãe e irmãos. Se não conhece, dá uma pesquisada! E não tem nenhum problema em viajar no mesmo dia que a comemoração.

    Sobre o restante da galera, talvez vocês possam comemorar depois, de outra forma! Tipo um churrasco, receber o pessoal mais próximo na casa de vocês...

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim o minimo (quando ha um pedido) seria civil com roupas bonitas e fotografo, podendo ir logo para o aeroporto depois. Lembrando que é MINHA opiniao
    • Responder
  • Kamila
    Noiva Esperta Novembro 2023 Paraná
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com as ideias dela, acho que são as melhores opções.

    Mas também não vejo problema em fazer somente a cerimônia.

    • Responder
  • Noivinha
    Noiva Ativa Maio 2024 Rio de Janeiro
    Noivinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Levando em conta que seria um evento grande, já que sua família é grande, aconselho a fazerem uma recepção estilo bolo e champanhe.
    Vocês podem fazer a cerimônia, e após, recepcionar os convidados no salão da igreja (caso haja) e servir bolo e refrigerante, se quiser pode ter espumante também. O bolo pode ser bolo de pote, que assim já serve como lembrancinha. Pode usar um bolo fake e docinhos para montar uma mesa para tirar fotos. Esse tipo de recepção pode durar cerca de duas horas.
    Outra idéia boa, é fazer a recepção por adesão em um restaurante que faz rodízio, podendo ser de carne ou pizza. Cada convidado paga o seu, e o bacana é que os noivos podem ir embora e os convidados continuarem lá. Também pode montar a mesa com bolo e doces para as fotos, e de quebra, será a sobremesa também.
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Igor, acho que você teria 2 opções: após a cerimônia, no salão da igreja ou em algum espaço livre que ela tenha, você pode brindar com os convidados, entregar um bem-casado ou cortar o bolo e tirar fotos com eles, seguindo para a lua de mel diretamente (minha prima fez dessa forma e foi lindo e econômico); ou você pode fazer a cerimônia e seguir para uma recepção em um restaurante, onde cada convidado vai pagar pela sua consumação, vocês providenciariam apenas a mesa decorada e um bolo para cortar e brindar com os convidados (vários amigos fizeram assim e também fica bem econômico e não passa em branco) Smiley winking

    • Responder
  • Brenda
    Super Noiva Setembro 2023 Minas Gerais
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça o que está dentro das condições de vcs, e da vontade também! O importante é vcs estarem totalmente satisfeitos e felizes
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom dia, Igor!

    Gosto das ideias dos nossos destacados Pierre e Victória, tanto casamento por adesão quanto apenas um bolo.

    Cada casal tem suas prioridades e condições. A gente costuma dizer que para os noivos a única obrigação é que tenha amor. De resto, tudo é opcional Smiley laugh

    • Responder
  • Victoria
    Noiva VIP Novembro 2023 São Paulo
    Victoria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinho,

    Fazer festa de casamento é caro e isso não se pode negar, mas se optar dentro das três opções citada e valida, vocês podem fazer da maneira que forem melhor, em caso de um pequena recepção pode ser feito em restaurante e por adesão ( cada um paga o seu), festa de casamento não é uma regra é realizada com as condições do casal.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Master Abril 2023 Rio de Janeiro
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Igor, eu fui em um casamento que no espaço da igreja mesmo fizeram uma mini recepção. Ofereceram uma bebida e bolo, fizeram uma mesa com o bolo e docinhos... ficou bem bonito pq a igreja ficava no alto, então a vista era linda.
    • Responder
  • Pierre
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Pierre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom dia.


    Bom, uma sugestão que poderia ser bem legal.Vocês poderiam fazer uma recepção por adesão (onde cada convidada paga o seu).Neste caso, poderia escolher um restaurante ou churrascaria que vocês gostem e reservar um espaço com eles.
    Você e sua noiva poderiam montar uma mesa de doces e bolo, fazer alguma lembrancinha para os convidados e contratar um fotógrafo para registrar estes momentos.
    O legal deste tipo de recepção que podem sair a qualquer momento após o almoço ou jantar, e as pessoas continuam lá celebrando. Poderiam partir dali para a lua de mel.
    Eu fui em um casamento assim e achei bem legal.
    Abraço
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas