Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Laura
Noiva Novata Janeiro 2025 Santa Catarina

o que é ou não dispensavel?

Laura, dia 4 de Setembro de 2024 às 10:40 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Oii Noivinhas lindas desses app! Vou casar mas meu orçamento é meio curto. Sei que muitas tem um orçamento grandioso pra essa data tão especial, mas pra mim o importante é ter esse momento com meu marido e festejar essa data importante. Meu orçamento é de até R$12.000 e gostaria de saber por vocês o que é e o que não é dispensável para um casamento! 💖

8 Respostas

Última atividade por Gabriela, dia 5 de Setembro de 2024 às 07:56
  • Gabriela
    Noiva Ativa Maio 2025 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Laura!
    Indispensável mesmo depende de vocês!
    Pensando no seu orçamento, acredito que um jantar legal pra poucas pessoas e um bom fotógrafo funcionem bem. Digo isso porque comecei a me planejar pensando em gastar 10mil, mas pra um esquema "festa" esse orçamento é pequeno. Você teria que fazer ou ganhar bastante coisa. Na minha região, a média do buffet é 100-200 reais. Os mais baratos que consegui ficaram 80 e pouco. Pacotes fechados eu vi por 20mil pra 50-60 convidados. Incluindo buffet, decoração e DJ. Fotógrafo vi na medida de 3-4 mil os pacotes mais básicos de profissionais com alguma experiência.
    Vocês querem casar no religioso ou só no civil? Acho legal conversar com outros casais de amigos também pra ter uma ideia de valores por ai.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Indispensável:
    Local, buffet, fotografia, música, bolo e/ou doces.

O resto acho que é tudo um extra. Só vale a pena se certificar que o local já tem tudo que você precisa, pois se não tiver a estrutura, fornecedores extras com iluminação, toldo e gerador vão subir muito o valor previsto.
    • Responder
  • Nathalie
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooi noivinha! Super te entendo e acredito que o indispensável seja um bom fotógrafo. O restante você consegue economizar sendo criativa e fazendo bastante pesquisa ♥️
    • Responder
  • Melissa
    Noiva Esperta Novembro 2024 São Paulo
    Melissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhas, algumas coisas que acredito ser indispensável:
    • fotógrafos (você vai se lembrar muito desse dia e é através da fotos que você vai poder se recordar de cada detalhe daqui alguns anos)
    • maquiagem e cabelo pra mim foram essências por que quero me olhar nas fotos e me reconhecer (mas pra isso tem muitas opções mais em conta)• local da cerimônia + buffet
    dispensáveis:• flores naturais• carro da noiva• atrações
    você também pode fazer a cerimônia em um buffet por adesão (apesar que eu não gostar muito da ideia, é algo super possível de se fazer), e cada um paga o seu consumo no local Smiley smile
    • Responder
  • Melyssa Pinheiro Lopes
    Super Noiva outubro 2023 Rio de Janeiro
    Melyssa Pinheiro Lopes ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tendo que escolher só o essencial, não abriria mão de três coisas: Fotografia, uma decoração simples e bonita, e comida boa!

Decoração e fotografia são essenciais pq o que fica do dia são fotos. Procure profissionais confiáveis e feche com eles pro seu evento. Priorize indicações.

Buffet: faz algumas entradinhas, salgadinho frito e assado, umas sacanagens no palito, e um almoço ou jantar com tema (pq fica mais fácil definir orçamento e limitar variedades). Exemplo: buffet de massas, rodízio de petiscos, rodízio de pizzas etc.

• Responder
  • L
    Admin São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ótima pergunta! Estou curiosa lendo os comentários também.

• Responder
  • Priscila
    Noiva Master Abril 2023 São Paulo Estado
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Um bom fotógrafo é indispensável, pois as lembranças que ficam são as fotos.

Acho que uma das coisas mais caras é buffet e decoração. O buffet vai depender da quantidade de convidados.

O que fazer para economizar:
    - fazer bastante diy (para os convites, TAGs, menus, lembrancinhas)
    - O local você pode usar salão de condominio para economizar, o quintal grande de alguém
    - Decoração você pode usar flores permanentes que fica mais em conta
    - A comida se tiver pessoas pra te ajudar, da pra fazer algumas coisas, como docinhos, bolo, sobremesas

• Responder
  • Mallyn
    Noiva VIP Setembro 2024 São Paulo Estado
    Mallyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii noivinha, acredito que um local e um bom buffet/restaurante são indispensáveis, independente se vai fazer adesão ou não, é a base para seu casamento. O Fotógrafo que fará as únicas memórias que você vai ter desse dia, então vale a pena investir. Ter algo para tocar música, seja uma caixa de som e um celular com playlist, ou um DJ, e se quiser os convites que podem ser feitos digital ou impresso e diy. E lembrancinhas, mesmo que seja 1 por família.

Atrações, bar de drinks, carro da noiva, banda e até decoração extravagante, é legal ter, mas você consegue casar sem e fica muito bonito.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas