Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Novata Fevereiro 2022 Espírito Santo

o que é preciso para se casar no civil, só que não no cartorio ?

Ana, dia 24 de Dezembro de 2021 às 16:11 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9

É que meu parceiro não quer se casar no cartorio, mas em qualquer outro lugar

9 Respostas

Última atividade por Patricia Cristina, dia 28 de Dezembro de 2021 às 11:27
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É uma modalidade de casamento que vc solicita no prórpio cartório, custa mais caro, mas é possivel sim.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    No próprio cartório já tem essa possibilidade, na minha cidade. Custa o dobro do casamento no cartório, e os dias/horários são limitados, mas é possível. Ou então alguns celebrantes (religiosos ou não) também podem realizar a cerimônia com efeito civil, e aí eles mesmos direcionam em como fazer.

    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Agenda em outro lugar , corre os proclames e agenda pra assinar num lugar mais pessoal
    • Responder
  • Thaix
    Noiva Esperta Agosto 2022 Minas Gerais
    Thaix ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc paga uma taxa para o juiz de paz ir aonde vc quiser mas as entradas dos papéis tudo antes e igual
    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ei Ana, se você não quiser um celebrante em si, consegue no cartório mesmo, que façam o casamento onde preferir (sendo no mesmo município), e você paga uma taxa a mais por isso.
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    É a mesma documentação noivinha, mas aí um celebrante/juiz de paz vai ao local do casamento para a assinatura dos papeis no momento da cerimônia

    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ana, além do que as meninas falaram, não necessariamente precisa ser um celebrante religioso, vc pode apenas pagar a taxa para o próprio juiz de paz realizar o civil em outro lugar. Cabe ressaltar que costuma ser o triplo do valor nesse caso.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva VIP Novembro 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá!
    Primeiro: o seu celebrante precisa ser habilitado para fazer um casamento religioso com efeito civil.
    Depois, ele te entregará um documento, informando que vocês se casarão fora do cartório, com todos os dados de vocês, da o de vocês se casarão e a data. Vocês vão precisar levar esse documento, junto com os outros ao cartório. Após alguns dias vocês voltaram ao cartório e pegarão a habilitação de casamento!No dia do casamento vocês e o celebrante assinarão o papel.Após o casamento terão que reconhecer firma da assinatura do celebrante nesse papel e levá-lo ao cartório onde vocês deram entrada ao casamento! Se estiver tudo certinho, pronto…só voltar depois de alguns dias para pegar a certidão de casamento!Eu estou contando a minha experiência em São Paulo, porque eu me casei com efeito civil! Mas como a delane falou, entra em contato com o cartório da sua cidade para ver os trâmites certinho
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ana. Tudo bem?
    Para se casar no civil é necessário marcar no cartório a data certinha. Mas pra isso é preciso levar os documentos do noivo e da noiva. Para casarem em outro local fora do cartório vão precisar pagar uma taxa a mais. Mas com todos os documentos em dia e presença dos noivos vão conseguir fazer tudo certinho. Aconselho vocês a primeiro entrarem em contato com o cartório para solicitar informações acerca do casamento no civil, daí vocês perguntam tudo o que têm dúvidas e já fazem a reserva certinha.
    Vai dar tudo certo. Desejo alegria aos noivos! E feliz Natal. Beijos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas