Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Julia
Noiva Master Janeiro 2023 Goiás

o que é uma Demoiselle? sim ou não?

Julia, dia 23 de outubro de 2021 às 12:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 2 33
Boa Tarde comunidade!



Sabemos que a cada ano que passa as Demosseiles vem ganhando grande espaço nós cortejos.o que é uma Demoiselle? sim ou não? 1
*Mas o que é uma demoiselle, afinal?*


Também chamada de dama adulta ou bridesmaid, a demoiselle é – literalmente – o anjo da guarda da noiva.
Ela irá ajudar em todos os detalhes, dos preparativos à festa, mantendo a noiva sempre impecável.
Por isso, nada mais justo do que convidar a melhor amiga (ou as melhores amigas) para essa função, não é?
Segundo a tradição que data da idade média, as demoiselles eram as amigas da noiva que se vestiam iguais a ela e entravam primeiro na igreja, com o objetivo de confundir os maus espíritos que poderiam prejudicar a celebração.tenor.gif
*Mas o que é uma demoiselle?*


De origem francesa, a palavra demoiselle significa “jovem moça” ou “donzela”.
Em geral, ela possui uma idade parecida com a da noiva e compartilha com ela um grande laço de amizade.
Nos casamentos americanos e europeus, a demoiselle já é uma figura carimbada. Mas aqui no Brasil, ela ainda está conquistando o seu espaço. De forma bem rápida e significativa, diga-se de passagem.
Seguindo a tradição, elas normalmente usam vestidos parecidos com o da noiva (ou seja, os vestidos podem ter a mesma cor, o mesmo formato e até o mesmo modelo) e também carregam consigo um buquê.

*Mas atenção!* A demoiselle não influencia e nem anula a figura das madrinhas, daminhas e pajens.
Pelo contrário, elas só complementam e embelezam ainda mais esse cortejo!o que é uma Demoiselle? sim ou não? 2
*Qual é a função da demoiselle?*


A missão da demoiselle é, basicamente, acompanhar e aconselhar a noiva durante toda a trajetória do casamento.
É justamente esse ponto que diferencia tão bem as madrinhas das demoiselles. Além disso, as demoiselles podem entrar antes ou depois da noiva e não precisam estar, necessariamente, acompanhadas de um par.
A demoiselle também ajuda a noiva na prova de vestido, cabelo, maquiagem, decoração e etc.
E ainda organiza os eventos pré-casamento, como a despedida de solteira, chá de panela e lingerie.
Já no grande dia, ela fica de olho em cada detalhe e dá todo o suporte e apoio que a noiva precisa.
Em alguns casos, as demoiselles também podem entrar depois da noiva, segurando o seu véu.

E então, gosta da ideia de ter uma demoiselle ao seu lado?

O mais importante é que você prestigie pessoas queridas e importantes.

Em casos onde os padrinhos estarão em par e a sua melhor amiga não tem acompanhante, por exemplo, o papel de demoiselle cai como uma luva

E vocês terão ou não Demosseiles? O que acham em relação ter uma Demosseiles em seu do C 💒

33 Respostas

Última atividade por Janice, dia 30 de outubro de 2021 às 17:38
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai ficar maravilhoso, Júlia! Faz sim. Dou a maior força! 👌
    Beijinhos 😘
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu só vou lá em dezembro. Só permite 2 casais de padrinhos e queremos 4. Mas, como só tem meu pai vivo e não vai ter criança eu espero que ele deixe. Nem convidei os padrinhos ainda, mas minha amiga desde o início é a minha anjo da noiva!
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Por aqui terei 4 damas de honra, também espero que o Padre deixe entrar. Vai dar certo 🙏🏻
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei uma dama de honra adulta, minha melhor amiga há 33 anos. Espero que o padre deixe entrar, porque não terei criança no cortejo.
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Jani!!
    Aqui na minha cidade não tem esse costume, mas eu vou ter 4 amigas 😍
    • Responder
  • Janice
    Noiva Master Agosto 2023 Angola
    Janice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Júlia,
    Por cá em Angola, todos os casamentos têm. Igualmente a Europa, chamamos de Damas de Honor/honra.
    Eu terei 4, que serão algumas amigas e a minha irmã. E padrinhos teremos apenas um casal para mim e um casal para o noivo, que serão também as testemunhas. Beijinhos 😘
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu também não conhecia Andréa, mas quando descobri amei e logo em seguida coloquei 4 amigas para ser minhas Demoseilles.
    • Responder
  • Andréa
    Super Noiva Novembro 2021 São Paulo
    Andréa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que lindo post ! Não conhecia, mas amei
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Super normal Bruna acontecer isso, acredita que eu não tinha conhecimento das Demoiselles, vim conhecer a poucos dias e então achei super importante trazer esse post para as demais noivinhas, então com essa descoberta achei uma oportunidade ótima de incluir minhas amigas queridas.
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu chamando minhas Demoiselles de madrinhas. Rsrsrsrs
    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito legal, Ju!
    Eu estou pensando em colocar minha irmã e minha prima como demoiselles, mas ainda estou analisando a ideia.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Elas usaram a cor dourada e escolheram os vestidos como quiseram. Entraram com uma rosa branca na mão. A música optei em ser a mesma dos padrinhos pra não ficar mudando tanto de música e não alongar mais a entrada. Elas entraram após os padrinhos e antes das crianças. Aqui da pra ver um pouco, no nosso First look:o que é uma Demoiselle? sim ou não? 3
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada Letícia Smiley love

    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aiii que demais, Ju 😍
    Ótima ideia haha
    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    OI Bárbara Smiley love

    Acredita que eu também, então resolvi dar uma boa pesquisada e descobri o que é uma "DEMOISELLE" por aqui minhas 4 amigas são solteiras então decidi dar esse cargo maravilho a elas. Smiley love

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Fê Smiley flower

    Que lindo, ainda mais cumprir um desejo desde dos 15 anos, isso sim e amizade Smiley love por aqui terei 4 demoiselles.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Giovana que legal Smiley love

    Compartilha comigo sua experiência, elas se vestiram com modelo e cor iguais ou somente a cor ? elas levaram o que? plaquinha, um mine buquê, tem outra opção? qual musica você decidiu para que elas entrasse e qual foi o momento certo para elas entrarem?

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Letícia, por aqui 4 Smiley love

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi May Smiley flower

    Faça isso e garanto que elas vão ficar muito contentes.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Patrícia, tudo bem?

    Por aqui minhas 4 amigas são solteiras e não tenho nenhum amigo ( que seja especial para cargo de padrinho) e nem meu noivo e de muitas amizades, então chamamos família para ser nossos padrinhos e quando descobri essa ideia de Demoiselles para mim foi uma salvação, pois não quero deixar nenhuma amiga de fora.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Luara Smiley flower

    Acredita que usei essa descrição para cada Demoiselle convidada e elas amaram conhecer o que significa, faça isso elas vão gostar. Por aqui serão 4 amigas muito especiais em minha vida Smiley heart

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Bru!

    Obrigada, então eu tive interesse de saber sobre as Demoiselles quando decidi incluir no meu cortejo 4 amigas especiais para mimSmiley love então achei bacana trazer um pouquinho que descobri para vocês.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também acho lindo AliniSmiley love

    • Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não terei Deimoselles, mas acho lindo! Smiley heart

    • Responder
  • Bruna Michele
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Bruna Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Ju!
    Adorei o post. Parabéns! 👏🏾
    Eu pretendo ter 2 demoiselles, mas ainda não é uma certeza.
    • Responder
  • Luara
    Super Noiva Setembro 2022 São Paulo Estado
    Luara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei o post! Vou mandar toda essa descrição e história para as minhas demoiselles.

    Por aqui teremos 4 damas, são amigas muito próximas e de anos! Fazia questão de inclui-las na cerimônia e quando vi essa ideia "nova" de demoiselles caiu como uma luva!

    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu não terei Deimoselles, mas acho lindo!!! Todas minhas amigas, são sacadas, então coloquei elas como madrinhas! Smiley heart

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tenho duas amigas muito próximas que estão sem par, quero muito convidá-las para serem minhas demoiselles! 😍😍😍
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu terei sim! 2 🥰
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu tive 3 demoiselles, amigas muuuuito queridas. E fiz First look com elas ❤️
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Ju, tecnicamente eu terei 3 demoiselles e nenhuma madrinha, o que acontece é que eu e o noivo decidimos que eu chamaria minhas amigas para ficarem ao meu lado e ele chamaria os amigos dele para ficarem ao lado dele no altar, sendo assim não temos casais de padrinhos, e eles nem entrarão em par durante o cortejo. O sonho da minha melhor amiga é ser minha Moh (Maid of honor) que é a dama de honra, uma espécie de madrinha principal, ou demoiselle, desde que temos 15 anos e falamos sobre o universo do casamento sabemos que vamos cumprir esse papel uma para a outra
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiê Ju!
    Achei demais esse post, eu mesmo ficava boiando sobre esse assunto hahah
    Nós não tivemos, porque as pessoas principais tinham marido e as solteiras, conseguimos colocar em pares. Achei legal ter uma demosseile, mas aqui no Brasil é difícil hahaha
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas