Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Christiane
Noiva Esperta Setembro 2023 São Paulo

o que escrever no convite

Christiane, dia 18 de Fevereiro de 2023 às 15:35 Publicado em Fórum Organizar um casamento 3 15

Oi gente, tudo bem?

Estamos preparando os convites e o site de casamento, e eu já adianto que sou uma pessoa muito chata haha... Eu queria deixar várias coisas bem claras para os convidados (que para mim é bom senso, mas né)... e estou procurando um jeito de escrever essas coisas sem soar uma pessoa horrível.

Basicamente a pessoa PRECISA confirmar presença, se não confirmar até uma certa data vai ficar considerado que a pessoa não vai... e que se confirmar é porque vai mesmo. Sim, teve um caso de um casamento de um conhecido que um monte de gente confirmou e não apareceu.

A segunda coisa é o básico "convidado não convida"... que não adianta pedir para levar ninguém, e muito menos aparecer lá na porta com alguém.

Não sei o que coloco no convite, o que coloco no site... Me ajudem, por favor!

15 Respostas

Última atividade por Mariana, dia 23 de Fevereiro de 2023 às 19:19
  • M
    Noiva Novata Novembro 2023 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amei a sua ideia
    • Responder
  • Christiane
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ai que bom!
    • Responder
  • Christiane
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada pelas suas dicas, Raquel!
    • Responder
  • Raquel
    Noiva Ativa Novembro 2023 Rio de Janeiro
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha.
    Eu pretendo fazer um convite virtual antes de entregar o fisico.
    Ele vai ser daqueles interativos ( eu mesma fiz vendo videos) e la tem um " botão" que leva a página de confirmação de presença no site dos noivos.Nessa página eu escrevi tudo que queria hahahha
    Meio que em tópicos ( vou falar como lembro por alto):
    - confirme sua presença ate a data X para receber seu convite fisico.- o convite fisico é necessário para entrada no evento.- o convite físico é pessoal e intransferível.- caso não possa comparecer pedimos que tambem nos informe abaixo, esta informação é muito importante para nosso controle.- nomes não confirmados ate a data limite serão extraídos automaticamente da lista de convidados.

Não lembro se tinha mais tópicos kkkk mas era basicamente a mesma msg que vc q eu queria passar.E com essa história da primeira confirmação online para receber o convite de papel meio q vc obriga todo mundo a ler e a confirmar kkkkE não perde tempo entregando convite de casa em casa para quem nem cogita ir...
    Eu estou usando o site icasei e la tem como vc travar a lista. Então podem escrever qualquer nome q se não estiver na lista q eu botei no site ele não confirma.
    Espero ter ajudado.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hoje em dia ja é normal sim ter um card a mais com algumas instruções (dresscode, evitar atrasos, nao usar branco, não levar penetras) e não fica nem um pouco esquisito
    • Responder
  • Christiane
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ideia, Mari! Realmente né haha
    • Responder
  • Christiane
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela ideia, Elisa!
    • Responder
  • Christiane
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Gabriela! Vou ler!
    • Responder
  • Christiane
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Fê! Eu fiquei pensando nisso... mas aí fiquei pensando se não é "esquisito" colocar um manual... é normal fazer algo assim?
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Chris

Temos um post cheio de dicas para isso:

Regras para convidados de casamento

Se vai fazer um site, coloque uma aba do Manual do Convidado e já coloque todas as coisas que são importantes para vocês. Não se sinta mal, afinal, é o DIA C de vocês!

Se vai enviar o convite, vale colocar uma tag com essas regrinhas!

Espero ter ajudado

• Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Vc pode criar uma aba no site como se fosse o manual dos convidados Smiley smile

• Responder
  • Mariana
    Noiva Novata Dezembro 2023 São Paulo Estado
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou colocar uma tag nfc no convite escrito “encoste seu celular aqui”, direcionado para o site. Porque eu sei que todo mundo vai ficar curioso e encostar, então isso “força” mesmo convidados mais for da tecnologia a entrar no site também. Mas daí até eles de fato confirmarem é outra história né ahah
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Master Junho 2025 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho bacana mandar um manualzinho do convidado junto ao convite, o site me parece que a maioria ignora sabe
    • Responder
  • Christiane
    Christiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Deborah! Ajudou muito, de verdade!
    • Responder
  • Deborah
    Noiva VIP Abril 2017 São Paulo
    Deborah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chris, no rodapé do convite pode incluir o endereço do site de casamento e aí sim, no site, colocar todas as suas considerações. Eu fiz uma aba chamada "Dicas", para tentar colocar delicadamente algumas condições (de dress code até berros de crianças na cerimônia)... Aí pode dizer: "a lista de convidados foi feita com muito cuidado e consideração, assim teremos apenas as pessoas mais próximas a nós durante esta jornada até aqui" e se quiser ser mais explícita, pode colocar algo como: "gentileza informar sua presença ou ausência até a data tal, bem como de todos os demais citados no convite recebido (não há a possibilidade de incluirmos nomes adicionais na lista enviada à organização do nosso evento). Ressaltamos que, caso não tenhamos seu retorno até a data citada, entenderemos que não poderá comparecer ao casamento".
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas