Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Renata
Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo

o que escrever no convite? Cerimônia para os íntimos no mesmo local

Renata, dia 25 de Setembro de 2020 às 04:22 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 6
Oi noivinhas!

Eu gostaria de fazer uma cerimônia intimista entre pais e padrinhos (e que acabará indo os agregados também) no mesmo dia e local da recepção. A recepção já seria para todos os convidados, não somente pais e padrinhos. Para não dar desentendimentos na hora, principalmente pelas pessoas adiantas, queria deixar claro no convite que terá uma cerimônia antes, mas que eu estamos chamando todo mundo para celebrar em um almoço. Alguém aí é boa em elaborar um textinho para o convite? Alguma ideia?

6 Respostas

Última atividade por Alessandra, dia 2 de outubro de 2020 às 08:45
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Discordo plenamente de vc. Vc pode fazer uma cerimônia informal, sem essa frescura toda de daminha, madrinhas etc... Separar um pouco o local da cerimônia, deixar as cadeiras um pouco afastadas, e nas fotos vai parecer que foi um elopement.
    Não tem problema algum...
    É diferente, sim, mas só isso. De todo modo, vc dá oportunidade de as pessoas participarem da cerimônia, desse momento especial. O mais importante de um casamento é a cerimônia, não a comida... Pessoalmente, ficaria chateada de não ser convidada para a cerimônia, é a parte q eu acho mais bonita!
    • Responder
  • Renata
    Noiva Principiante outubro 2021 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi meninas.
    Como é um sítio e terá pessoas de outras cidades, a chance de chegarem cedo é grande. Principalmente porque orientais, principalmente os mais velhos, tem costume de chegar um pouco mais cedo. E aí ficaria bem chato eles verem que houve uma cerimônia e vão ficar sem entender nada ou se sentirem desconfortáveis.
    Ter um horário com folga entre cerimônia e o almoço é ruim, pois, temos apenas 6horas de festa. E a folga seria um desperdício. Outro ponto é que eu acho tão lindo cerimônia intimista e pequena. Gosto da ideia de ser uma cerimônia informal, sem protocolos. Então eu queria unir as duas coisas, cerimônia intimista e um almoço com todas as pessoas que gosto. Isso tudo está parecendo impossível. Estou achando que vou ter que escolher um caminho... 😔Se eu optar por fazer a cerimônia com todos, terei que ver sobre ter um celebrante, ver as coisas de daminhas, madrinhas e padrinhos....
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Renata,
    Acho que não há necessidade de mencionar a cerimônia no convite daqueles que serão convidados apenas para o almoço.
    Calcule bem o tempo e deixa uns 30min de folga entre a cerimônia e a recepção e vc não terá nenhum problema, pq dificilmente as pessoas chegam mais cedo. 😘
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho melhor apenas os envolvidos saberem da cerimônia.
    • Responder
  • Alessandra
    Noiva Master Setembro 2022 São Paulo
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pq não pode convidá-los pra cerimônia?
    Geralmente acontece o contrário: chama todo mundo pra cerimônia (que não custa nada chamar a mais) e não chama pra recepção (que fica caro)...
    • Responder
  • A
    Noiva VIP Março 2021 São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E se vc apenas convidasse as pessoas para o almoço, sem falar da cerimônia que terá antes ! Já que eles não vão ,apenas convide para o almoço assim evita os falatórios lkkk

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas