Oi noivinhas e noivinhos! Sempre fico quietinha aqui, mas hoje resolvi vir aqui "desabafar" ou pelo menos encontrar alguém que tenha passado por algo parecido, etc. Faremos um destination wedding e, após pesquisar muito, comecei a procurar os fornecedores da cidade. Como será uma organização à distância, achei por bem já ter uma assessoria para me ajudar. Falei com alguns e uma delas já se dispôs a me ajudar. Já tinha uma lista de fornecedores que iríamos visitar quando viajássemos pra cidade e quando ela me perguntou, falei todos, com todos os horários (na inocência). Ela já estava lá na primeira reunião com um outro fornecedor. Na hora achei legal, mas no decorrer do dia (ela grudou na gente o dia inteiro) comecei a ficar incomodada com algumas coisas. Sentia que ela queria "empurrar" tudo junto com os outros fornecedores, a gente não conseguia negociar direito pq ela sempre falava "não, mas é isso mesmo", "tá barato, vcs não vão encontrar outro melhor", "minha filha vai casar ano que vem "etc. Inclusive, ela repetiu que a filha dela ia casar umas 3x para cada fornecedor (como se dissesse: vou querer desconto, viu?). Até então eu não tinha contratado ela. E aí ela ligava incansavelmente em todos os outros dias, empurrando mais algum serviço ou aparecendo em alguma outra reunião. Até que eu assinei o contrato, meio na pressão.. me senti na "obrigação" de contratar, por ela ter se disposto a participar e ajudar (não vou dizer que a experiência foi de todo ruim). Paguei 50% e adivinhem! Sumiu, claro. Achei que ela ia continuar me assessorando nessa parte da preparação, mas nada. Estou exatamente como estava antes dela: eu mesma me descabelando na procura de fornecedores, pesquisando a parte da papelada.. Talvez eu esteja esperando muito do cerimonial, mas escutei tantas pessoas falando que eles ajudam demais, nos deixam mais tranquilas nessa fase, que chegaram a fazer grandes amizades com essas pessoas. Enfim, sinto que contratei um serviço à toa. Alguém já passou ou está passando por isso? Bjss
O conteúdo da publicação foi ocultado
Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui
Artigos relacionados
Conselhos para a vida em casal
7 coisas que TODA mulher espera do marido: da 5 depende o...
O que as mulheres esperam do marido? Uma resposta definitiva é difícil dar, mas...
Conselhos para a vida em casal
Os melhores cursos de cerimonialista do Brasil: uma...
Se você sonha em abraçar a maravilhosa profissão de cerimonialista, não deixe de...
Planificação do casamento
Cerimonialista e Assessoria de Casamento: qual a diferença?
Se ainda não sabe qual é diferença entre o cerimonialista e a assessoria de...