Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Noiva Ativa Dezembro 2018 Rio Grande do Norte

o que esperar do cerimonial?

Amanda, dia 24 de Abril de 2018 às 16:18 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 13

Oi noivinhas e noivinhos! Sempre fico quietinha aqui, mas hoje resolvi vir aqui "desabafar" ou pelo menos encontrar alguém que tenha passado por algo parecido, etc. Faremos um destination wedding e, após pesquisar muito, comecei a procurar os fornecedores da cidade. Como será uma organização à distância, achei por bem já ter uma assessoria para me ajudar. Falei com alguns e uma delas já se dispôs a me ajudar. Já tinha uma lista de fornecedores que iríamos visitar quando viajássemos pra cidade e quando ela me perguntou, falei todos, com todos os horários (na inocência). Ela já estava lá na primeira reunião com um outro fornecedor. Na hora achei legal, mas no decorrer do dia (ela grudou na gente o dia inteiro) comecei a ficar incomodada com algumas coisas. Sentia que ela queria "empurrar" tudo junto com os outros fornecedores, a gente não conseguia negociar direito pq ela sempre falava "não, mas é isso mesmo", "tá barato, vcs não vão encontrar outro melhor", "minha filha vai casar ano que vem "etc. Inclusive, ela repetiu que a filha dela ia casar umas 3x para cada fornecedor (como se dissesse: vou querer desconto, viu?). Até então eu não tinha contratado ela. E aí ela ligava incansavelmente em todos os outros dias, empurrando mais algum serviço ou aparecendo em alguma outra reunião. Até que eu assinei o contrato, meio na pressão.. me senti na "obrigação" de contratar, por ela ter se disposto a participar e ajudar (não vou dizer que a experiência foi de todo ruim). Paguei 50% e adivinhem! Sumiu, claro. Achei que ela ia continuar me assessorando nessa parte da preparação, mas nada. Estou exatamente como estava antes dela: eu mesma me descabelando na procura de fornecedores, pesquisando a parte da papelada.. Talvez eu esteja esperando muito do cerimonial, mas escutei tantas pessoas falando que eles ajudam demais, nos deixam mais tranquilas nessa fase, que chegaram a fazer grandes amizades com essas pessoas. Enfim, sinto que contratei um serviço à toa. Alguém já passou ou está passando por isso? Bjss

13 Respostas

Última atividade por Joyce, dia 26 de Abril de 2018 às 16:55
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Hahahha menina sou aquariana também, parece que é de propósito essa contradição..... não quero jogar buquê, não quero casar na igreja, não quero vestido princesa auhauhauhuhauh o povo quer me matar! E eu só penso: o casamento é meu e do meu namorado e nós dois vamos fazer do jeito que queremos uai

Quem casou já casou e quem não casou que espere o seu casamento para fazer do jeito que escolher rsrsrsrs

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente. É difícil a gente ficar tranquila depois que perde a confiança! Não vale a pena esse tipo de fornecedor que não deixa você decidir pelo que quer. Ninguém é obrigado a nada (ainda mais eu que sou aquariana kkkk), odeio me sentir pressionada pra qualquer coisa. Então, pagamos 50% porque entraria a parte da assessoria, por isso fiquei chateada, porque eu deveria ter auxílio nessa fase. Os outros 50% seriam na véspera do casamento. Mas fica de dica, pesquisa muito, já que você ainda tem tempo! Eu pesquisei bastante todos os fornecedores, pequei nessa que na verdade, não me deixou opção. Já estou tentando resolver a situação! Obrigada pela ajuda Smiley smile Bjss

• Responder
  • Joyce
    Super Noivo Abril 2022 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oieee! Então, esse negócio é meio complicado mesmo. O ideal é você pegar uma indicação de alguém de confiança sabe? Como é destination wedding pode ser que seja mais difícil, mas procure bastante referências, tente entrar em contato com as pessoas que já tiveram trabalhos com ela e essas coisas.

Acho que segurança é o essencial, se você não tiver isso não vale a pena.

Esses dias vi uma cerimonialista que parecia um amor de pessoa pelo face, os casamentos lindos. Aí vi que uma amiga tinha curtido a página e ela é maquiadora e perguntei sobre a assessoria.

Ela me disse que o trabalho é ótimo, mas eles meio que forçam você a fazer o casamento do jeito deles e se não for assim são meio barraqueiros e alguns exemplos, desisti na hora: Pensei comigo: você paga para ter paz e arruma mais dor de cabeça...

E é a primeira vez que ouvi que você paga metade já, no meu caso a maioria que entrei em contato quer a entrada de 100,00 e o restante eu parcelo do jeito que quiser até a data da festa.

• Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Imagina Amanda!❤
    Pense que o cerimonial assume as responsabilidades do seu grande dia, para que você possa aproveitar ao máximo seu momento! Então, a principal característica e sensação que deve ter em relação a esse fornecedor é SEGURANÇA! Se isso está falho, repense bastante e tenha a seu lado pessoas que que te deixarão tranquila no seu grande dia!

Bejoks! 😙😙😙😙😙😙😙😙
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade. A intenção em contratar com antecedência é exatamente ter esse auxílio, agora sinto que voltei à estaca zero. Mas vai dar tudo certo! Um beijão e obrigada pela preocupação Smiley smile

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade, Mari. Vamos reconsiderar toda a situação, já que é difícil confiar agora né? Muito obrigada pela ajuda!! Beijão

• Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acredita que nunca tinha ouvido falar de nenhum caso assim? Mas depois percebi que em muitos casos são "cartéis", onde a indicação que você acha ser sincera na verdade é uma comissão por trás. É realmente triste ver as pessoas se aproveitarem desse momento de sonho para se dar bem às suas custas. Vivendo e aprendendo sempre! Um beijão e um casamento lindo pra vocês Smiley smile
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Lorena, obrigada pela resposta! Eu até fiquei em duvida se estava reclamando à toa, mas acho super importante esse auxílio na fase de preparação, ainda mais que estou tão longe. Vou correr atrás para que nada estrague esse momento único. Smiley smile

• Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembrando sempre que existem pessoas idôneas e profissionais, existem excelentes assessores, mas não quis pagar pra ver com a fama dos da minha cidade, sabia que a mesma coisa aconteceria cmg Smiley cry
    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Novembro 2018 Rio de Janeiro
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso é o que mais ouço desse tipo de serviço e eu sinceramente odeio me sentir pressionada mesmo a pessoa tendo boas intenções. Esses profissionais tem parceria com certos fornecedores e mesmo que não seja tão bom eles vão tentar te convencer que aquilo é melhor. Optei por ver tudo com minha mãe, meu noivo e madrinhas, só terei cerimonialista no dia pra organizar a logística de tudo, apenas.
    • Responder
  • M
    Top das Noivas outubro 2016 São Paulo
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amanda, que situação chata!! A impressão que dá é que antes de assinar o contrato ela estava fazendo demais, e agora que assinou, está fazendo menos do que deveria. Como se agora que recebeu uma parte do contrato, ela não precisasse fazer mais nada. Bem estranho isso...talvez seja melhor pensar bem e cancelar esse contrato, mesmo perdendo algum dinheiro.

• Responder
  • Paloma
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Paloma ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa que situação chata, horrível isso, assessora serve justamente pra você não fechar contratos sob pressão, pra você se sentir livre e respirar nessa loucura que é casar, ainda mais no seu caso que é em destination ... Nos contratos sempre tem enfatizado que se uma das partes não cumprir o combinado, tem que pagar multa e etc, procure seus direitos e procure ooutra empresa de assessoria

• Responder
  • L
    Noiva Master Novembro 2019 Minas Gerais
    Lorena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Amanda! Imagino sua frustração quanto a irresponsabilidade dessa pessoa, que não podemos chamar nunca de cerimonialista! Eu, como trabalho nessa área, sabemos bem o quão sério é administrar os sonhos de outra pessoa! O cerimonial deve ser seu braço direito e esquerdo, para que você desfrute bem do seu momento!
    Corra atrás e garanta a restituição do seu valor, já que você não está tendo nenhum suporte!

Boa sorte e que tudo se resolva pra você! 😚😍❤
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas