Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Cláudia
Noiva Constante Agosto 2022 Santa Catarina

o que está na moda que não vai ter no casamento de vocês?

Cláudia, dia 28 de Novembro de 2019 às 13:48 Publicado em Fórum Organizar um casamento 1 22

Olá, noivas!!!

Hoje em dia existem algumas coisas na moda nos casamentos que eu sinceramente não gosto. É claro que cada um tem um gosto, mas vou listar abaixo as 5 coisas que mais me irritam e o motivo:

Top 1 - Tapete espelhado: não que seja feio, mas sabe quando todo mundo coloca e você enjoa? Sem contar que tem alguns fornecedores que alugam uns tapetes que o espelho é muito brega;

Top 2 - Bolo fake: existem bolos fakes belíssimos, mas pelo mesmo motivo do tapete espelhado já se tornou tão comum que eu enjoei;

Top 3 - Jardim suspenso: na verdade o grande problema nem é o jardim suspenso, o problema é o excesso de informação. Colocam um jardim suspenso muito baixo, e os arranjos de flor altos, aí fica um excesso de informação;

Top 4 - Arranjo alto na mesa dos convidados: não gosto, por mais bonito que seja. Eu acho que atrapalha a visão entre os convidados. Eu prefiro arranjo baixo (no máximo uns 40 cm de altura) e largo (mais ou menos entre 35 e 40 cm de largura);

Top 5 (esse é polêmico) - rosa, lírio e orquídea: absolutamente nada contra essas flores, acho muito lindas, mas a impressão que tenho é de que a maioria dos casais (pelo menos aqui da região de Santa Catarina) não sabem escolher flores além dessas três. É claro que escolhem essas porque são as flores mais nobres, mas não tem como escolher outras diferentes? Sei lá, é o que penso.


E vocês, qual é o top 5 de vocês?

22 Respostas

Última atividade por Cláudia, dia 6 de Dezembro de 2019 às 11:06
  • Cláudia
    Noiva Constante Agosto 2022 Santa Catarina
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amei a discussão. Então vamos lá. No meu primeiro post eu coloquei 5 coisas que eu realmente acho inúteis e nessa algumas outras. Qual foi a diferença? A ênfase no discurso. No primeiro post fui bem "educada", falei que certas coisas eu acho desnecessário e perguntei as noivas quais os itens que cada uma acha desnecessário certo? É só ver o outro post. Aí resolvi agora vir nesse post com ar de deboche falando que existem coisas inúteis pra mim e com um tom jocoso. Quais foram as respostas?

    1) Quanto ódio no coração;

    2) Existem opiniões diversas;

    3) Cada casamento é único. Respeite as diferenças;

    4) Parabéns pela sua sinceridade e super concordo com você.

    É interessante a diferença entre a reação das pessoas. Pra vocês saberem eu e meu namorado fizemos isso em um encontro de casais. Foi um quebra pau interessante. Teve noivo caladinho enquanto a noiva descia a lenha em mim, teve noivo e noiva rindo e percebendo das nossas intenções, e teve casal discutindo com veemência conosco. É pra ver o quanto as pessoas são diferentes e o quanto um discurso mais inflamado gera polêmica. A gente percebe isso às vezes entre os casais mesmo, quando a noiva quer uma coisa e o noivo outra. Entenderam o post?

    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahaha, eu só concordo com vc no item 4.

    Mas o resto, eu amooooo kkkkkkk


    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, concordo totalmente com vc nos itens 1, 3 e 4!

    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Siiiiiim. Com muita flor também não da. Dá até Claustrofobia o lugar kkkkk

    • Responder
  • Daya
    Top das Noivas Novembro 2021 Paraná
    Daya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu concordo com vc em qse todos só o bolo fake dessa lista que quero e acrescento

    1 vestido estilo princesa muito volumoso não curto acho que saí arrastando tudo.

    2 Arranjo alto na mesa dos convidados: não gosto concordo com acho tbm que atrapalha na comunicação das pessoas na mesa.

    3 Doces finos: São caros e nem todos são tão gostosos assim.

    4 Robo de led: Eu acho desnecessário e tenho medo dele sei lá parece q vai cair a qualquer momento kkk

    5 Carro luxuoso pelo valor e por achar desnecessário

    • Responder
  • Debora
    Noiva Ativa Dezembro 2020 São Paulo
    Debora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei sua lista hahaha
    1. Não combina conosco esse negócio de rústico/desconstruído, gostamos do clássico e tradicional.
    2. Não teremos passarela também, tapete vermelho, tradicional!3. Lírio enorme no buquê, a flor até é bonita, mas aquela estrela no buquê, pra queee??? Chama muito a atenção. 4. Forminha de doces, sério? Qual a necessidade de mais lixo? 5. Muitos padrinhos me dá impressão que não sabia quem chamar e chamou só por educação, os nossos são escolhidos a dedo e com o coração s2
    • Responder
  • Renata
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ih, eu sou chata, minha lista é enorme hahahaha
    Vestido mt cheio de frufru, o meu é bem minimalista;
    Véu e cauda, a perspectiva de andar arrastando tecido me deixa agoniada;Passarela espelhada tbm não gosto mt;Aquelas forminhas de tecido, acho mt desnecessário e caro;Cortejos enormes, o meu vai ser curtinho;Cabide e essas coisinhas personalizadas;Bolo fake tbm tenho implicância hahahahaChinelo, tão me enchendo pra fazer, mas meu casamento vai ser todo ao ar livre e eu não vejo sentido, além de ser caro.
    • Responder
  • Josi
    Noiva Ativa Novembro 2020 São Paulo
    Josi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    1. Lágrimas de alegria acho meio estranho
    2. Cabine de fotos
    3. Menu kkkk sei lá acho só desnecessário 4. Carro luxuoso pra noiva kkk ninguém geralmente vê como vc chega kkk5. Chinelo e lembrancinhas tipo cactos. Pra mim só é lembrancinha se for de comerkķkk
    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Agosto 2022 Santa Catarina
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha, Flávia, eu até gosto de jardim suspenso (aquelas flores suspensas no teto), desde que a distância entre o arranjo da mesa de convidados e a decoração do teto seja de no mínimo 3 metros de altura. O que acontece em muitos casamentos é um excesso de elementos: já fazem arranjos altos e muitas vezes largos, aí colocam lustre grande e um jardim suspenso a menos de 2 metros de distância do arranjo da mesa. Minha prima é fotógrafa e ela me disse que excesso de elementos em um determinado espaço é muito ruim para as fotos, eles têm muito mais trabalho pra ajustar o foco. Fora que meu perfil é uma foto mais limpa, sem muita decoração mas com elementos que dêem efeito.


    • Responder
  • F
    Noiva VIP Novembro 2020 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A unica coisa que eu teria são os arranjos suspensos, que dependo da quantidade de da altura o local, eu até gosto, mas só também.

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Agosto 2022 Santa Catarina
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais tarde vou fazer a parte 2: coisas que ultimamente me irritam/acho frescura.
    • Responder
  • Michelly Cavalcante
    Noiva Master Agosto 2021 São Paulo
    Michelly Cavalcante ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha também não gosto de arranjos altos kkk nossa tenho agonia disso e algumas flores também já enjoei kkkk e não queria bolo fake também quero um bolo pequeno apenas.

    tapete espelhado eu queria mais pelo valor vai ser difícil kkkk

    outra coisa que não vai ter no meu apesar de achar lindo vai ser suculentas como lembrancinhas, como o lugar é bastante mato e verde não queria dar lembrancinha assim!

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante outubro 2021 Goiás
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, essa lista parece a minha, não quero nada disso também. Quero algo bem a nossa cara é isso não inclui nenhum dos itens citados por você.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, eu adoro tudo que tu colocou kkkkk

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva VIP Maio 2021 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tapete espelhado
    Centro de mesa alto isso me irrita muitooo
    Minha lista tá quase igual a sua msm kkk
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui não tem espelhado, nem bolo suspenso...sobre as flores...Não serão essas.
    Totem de foto não terei.
    Nem arranjo alto.
    • Responder
  • M
    Super Noiva Janeiro 2021 São Paulo
    Marina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem vamos la o meu seria:
    1 Chinelos: acho caro demais para os convidados usarem por tão pouco tempo.
    2 Gravata/Sapato: Não gosto desse tipo de "brincadeira"3 crianças no cortejo: prefiro não ficar na expectativa se a criança vai entrar ou não4: Azul Serenity: e tanta gente usando essa cor que eu não suporto mais kkk5: caixa p/ padrinhos: acho tão sem criatividade, tem varias maneiras diferentes de fazer o convite.

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu não terei nada disso que você comentou!
    Também dispenso lágrimas de alegria!!!
    • Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não usarei:

    - Vestido sereia e nem vestido boho... rsrs

    - Passarela espelhada

    - Suculentas de lembrancinha

    - Folhagens na decoração da frente da mesa principal

    - Relicário como forma de homenagem


    Penso que o casamento tem que ser a cara dos noivos, e não o que está na moda, exatamente... Smiley winking

    • Responder
  • Danielle
    Noiva Master Julho 2020 Santa Catarina
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Me identifiquei muito com você noivinha

    Não gosto de arranjos altos, nem de bolo fake

    • Responder
  • Cláudia
    Noiva Constante Agosto 2022 Santa Catarina
    Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Ah sim com certeza.

    • Responder
  • N
    Noiva Esperta outubro 2020 Rio de Janeiro
    Natali ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Super me identifiquei com você noivinha, não gosto do dos arranjos altos e bolos fakes. Uma outra coisa que eu não curto é chinelo, mais pelo fato de todo mundo fazer.

    Mas é tudo questão de gosto né noivinha.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas