Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amanda
Super Noiva Novembro 2019 Minas Gerais

o que eu faço com minha sogra ?

Amanda, dia 5 de Maio de 2019 às 23:44 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Oi meninas, já vim aqui conversar com vocês sobre minha sogra e nossos desentendimentos e mais uma vez busco conselho de vocês. Ela está passando dos limites, nós não conversamos, só nos cumprimentamos e nada além disso, não nos damos muito bem por ela ser muito manipuladora, sempre tentando fazer meu noivo ficar do lado dela é sempre fazendo dramas, além de ser sem noção ela agora deu pra abrir minha bolsa e mexer para ver o que tem dentro 🤦🏼‍♀️. Sinceramente, não tenho mais paciência com ela, a doida já fez até meu noivo ficar com raiva da minha mãe. Ela vive querendo fazer com que as vontades dela sejam as prioridades e sempre me alfineta quando pode. Não vou negar que eu mal olho pra cara dela e não converso com ela, sei que deveria tentar mas já tentei varias vezes e ela sempre faz as mesmas coisas. Já não sei mais o que fazer, tenho medo de atrapalhar nosso relacionamento por conta disso, até porque ele é filho único 😥

24 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 3 de Junho de 2019 às 11:37
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2020 Rio Grande do Sul
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nem sei o que te falar, é bem complicado mesmo, minha sogra graças a Deus é um amor desentendimentos existem mais resolvemos bem, tenta não deixar se afetar tanto conversa com teu noivo pra ele entender teu lado, e tenta resolver as coisas da melhor forma possivel

• Responder
  • Mari
    Noiva VIP Dezembro 2019 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

VIXI NOIVINHA MUITO COMPLICADO MEU DEUS,AJA PACIÊNCIA EVITE FICAR MUITO PERTO É A MELHOR COISA

• Responder
  • T
    Noiva Master Julho 2022 Goiás
    Thalya ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, Amanda. Nesse caso, o melhor a ser feito é se evitar o contato.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que bom saber disso, pois tenho encontrado com ela somente em alguns eventos da família e olhe lá. E realmente eu me estresso muito quando tenho que ficar perto dela 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha 😍
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada ❤️👏🏻
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu AMEI o debate da Rayza, concordo com tudo tudo tudo!!!

Complementando... O distanciamento de vocês será inevitável, e você não precisa se sentir culpada por isso. Perdoe-a por todo o mal que ela te fez, sabendo que perdão não gera reconciliação. Se não existe a possibilidade de serem amigas, não sejam! Mas não sejam inimigas.

Mas é FUNDAMENTAL fazer a política da boa vizinhança com ela, lembre-se que ela é mãe do seu futuro esposo, avó dos seus futuros filhos! Você não gosta dela, mas seu noivo sim. É a mãe dele, poxa! Não misture as coisas. Relacionamento dele com a mãe é um, e dele com você é outro. E a partir do momento em que estiverem casados, a prioridade do seu esposo será você e a família que formarem juntos. Então NATURALMENTE ele terá que lidar com as manipulações dela e tratar cada coisa com a sua devida importância.

• Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Excelente!!!

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Creio que seja a melhor opção.

• Responder
  • Raiza
    Noiva Esperta Junho 2019 Ceará
    Raiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, sempre quem está de fora não vê o tamanho do problema, por isso vou contar a minha situação que é inversa (abri até um debate sobre isso).

A namorada do meu cunhado está colocando ele contra toda a família. E advinhe, ela diz que minha sogra é besta, manipuladora e se faz de vítima, que mimou demais meu noivo e esqueceu de meu cunhado. Só que isso não é verdade. Minha sogra já tentou conversar com ela, mas a coisinha simplesmente parou de andar na casa dela pra evitar o cara a cara. Assim, todo mundo agora sabe quem tem razão nessa história.

Então, invertendo a situação (com sua sogra fazendo o papel da namorada do meu cunhado), procure conversar com ela, ponha o pingo nos is, pois vc estará fazendo o seu papel de futura nora, tentando resolver os problemas entre vcs, agora se ela não quiser, todos saberão da onde parte as confusões, até seu próprio noivo.

Espero que vc possa resolver isso, pois seu que não é fácil e a família fica toda dividida.

• Responder
  • Vivi
    Noiva Ativa Junho 2021 Rio de Janeiro
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, Manda. Passo por isso há 13 anos hahahahaa evitar contato eh a melhor coisa que você faz! Depois que passei a interagir com ela somente em situações mto necessárias passei a me estressar bem menos Smiley winking
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Também acho inaceitável, conversei com ele, mas decidi me distanciar dela para não causar mais confusão, já estava chegando a afetar meu psicológico a situação então resolvi me afastar o máximo possível.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu sou o tipo de pessoa que não leva desaforo também, mas como minha situação com ela já esta crítica (ela já meio que me bateu até 😥) eu resolvi me afastar. Agradeço a dica ❤️
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Menina, ela é doida, você precisa ver as coisas que ela faz e já fez 🤦🏼‍♀️ Mas tenho mantido distância mesmo.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ei Vivi, tudo bem ? Você já passou por isso ? Nossa eu tenho me mantido afastada sabe, não tenho tido contato e acho que até minha saúde mental agradece 😂😂
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, eu não estou indo na casa dela e não tenho tido contato, falei com meu noivo que não quero envolver, até sai do grupo da família dele por motivos pessoais e também por conta dela, mas ele não entende e me coloca de novo. Mas eu estou me mantendo afastada o que acho ser melhor.
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim noivinha, penso o mesmo! Ele deveria conversar com ela sobre essas coisas, o problema que ele fica com medo eu acho 😔 mas eu estou a evitando, não tenho ido na casa dele e bloqueei ela em todas as minhas redes porque ela já estava me stalkeando para ver o que eu postava etc 🤦🏼‍♀️
    • Responder
  • Amanda
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu conversei com ele, o problema que ele não faz nada em relação a ela 🤷🏼‍♀️
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha mexer na sua bolsa é inaceitável, voce deve coloca-la no lugar dela... e falar com seu noivo...

• Responder
  • Bianca
    Noiva Constante Janeiro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que absurdo e inaceitável!!

Bom, é difícil a gente que está de fora dar opinião, pois isso quem vive é você, a situação pode até ser igual, mas não a mesma..

Eu sou o tipo de pessoa que não leva desaforo para casa, seja da pessoa que mais amo no mundo, eu não levo.. então se eu estivesse no seu lugar, com meu jeito, minha forma de pensar, eu teria chamado meu noivo e conversado com ele na frente dela, e esclarecer que tudo tem limite, independente se ela gostar de você ou não, tem que haver limite!

Mas como eu disse, esse é meu jeito... Então só aconselho você a conversar com seu noivo da melhor forma que você encontrar e do seu jeito, mas não deixe isso passar.

Boa sorte, beijinhos ❣️
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    QUEEEE mexendo na sua bolsa?
    Deus é mais, Amanda... tome distância!
    • Responder
  • Vivi
    Noiva Ativa Junho 2021 Rio de Janeiro
    Vivi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faça como eu: ignore ela como se não existisse. Trate com a educação que você trataria qualquer pessoa, nada além disso. Em situações como essa em que ela passa do limite, fale bem claro que não concorda com esse tipo de atitude. E não envolva seu noivo nisso. Resolva teti a teti com a bruxa. Sei que é difícil, mas pra mim tem funcionado há bastante tempo 😂😂
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Quanto mais longe melhor, tem pessoas que o ideal é evitar.

• Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha acho até que seu noivo não é criança para ir pela cabeça da mãe fale para ele que não está dando ela abri sua bolsa eu jamais aceitaria esse tipo de coisa é dava uma bela que coisa feia pergunta pra ela se ela ia gosta que você mexe nas coisas dela?
    Acho bom você da um basta e mostra pro seu noivo resolver a situação ele como filho deve separa as coisas e não é porque que é filho único que tem que agir assim,eu sinceramente acho que você não deve buscar muda por ela deixa ela pra lá vai de vez em quando na casa dela mas não deixa nunca nunca ela se envolver na sua relação porque senão ela vai separar o casal,mas acho que tá faltando maturidade do seu noivo convésa com ela ser filho único não dá o direito dela abrir sua bolsa aff que doida é sua sogra viu?
    Dá um chega pra lá quando ela vê que você não dá moleza ela vai fica quietinha mas corta enquanto da tempo senão piora viu
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe