Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Tabata
Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais

o que eu gostaria que tivessem me alertado antes do casamento!

Tabata, dia 29 de Novembro de 2019 às 12:20 Publicado em Fórum Recém-casad@s 0 21

Oi meninas! bem estou aqui hoje para colocar algumas ressalvas que eu gostaria que tivessem me falado antes do meu casamento! são muitas coisas então senta por que será longa a discussão kkkkk

Vou separar por tópicos.. antes de começar eu já fiz um debate sobre o que arrependi e não arrependi depois confere lá kkk

* primeiro CERIMONIAL, meninas é importante ter alguém, mesmo que não tenha condições de pagar tente arrumar uma pessoa organizada e calma que não vá te estressar neste dia!! que consiga resolver as coisas sem te importunar, o meu a cerimonialista não foi boa, pelo menos pro meu casamento passei raiva e isso eu me arrependi, então procure alguém que tenham sintonia, que ela e a equipe te trate bem não so vocês, como também seus convidados isso é muito importante, quando contratarem já observem se ela chegar nos horários combinados.. se é organizada se cumpre com tudo o que te fala e tudo mais....

Outra coisa sei que muitas cerimonialistas gostam de indicar, mas tomem cuidado pq tem cerimonialista que quer tirar vantagens encima disso então procurem sim profissionais recomendados por outras noivas e tals, mas não se sintam pressionadas por nenhuma cerimonialista.. ela tem que entender o casal e a condição financeira que vcs tem!! a minha queria o tempo todo ficar empurrado fornecedor sabendo que não tinhamos mais dinheiro, por que casamento gastaaaa e gasta muitooo

* Buffet, gente meu buffet foi excelente, mas como o dia tava muito corrido e tivemos problemas com o vestido da minha mãe ,( coisa facil e rapida de resolver que a cerimonialista não fez questao nenhuma de resolver, muito pelo contrario estresso a gente ate) eu nao tive assim uma pessoa fora o cerimonial pra poder olhar sabe... depois que eu dei chilique ai foram nas mesas e perguntaram se o povo tava sendo bem servidos.. então se puder deixar alguem responsável por isso so pra ir olhando observando se ta tudo ok alem do cerimonial .. digo assim algum familiar. eu nao tive ninguem assim pq minha mãe estava muito nervosa tambem e nao tive nem cabeça gente e hj eu colocaria alguem viu kkkkk

* FOTOS

meninas eu não fiz isso mas hoje teria feito com toda certeza.. e olha que falei q ia fazer so que com a correria nao fiz.... a LISTA de fotos, pensa no local que vao casar e ja escolhe algumas fotos que desejam e que nao podem ficar sem!!! eu nao fiz isso e hj lembro de coisas no casamento que eu fiz e nao tirei foto .. entao façam a lista de fotos e enviem pro seu fotografo... pq no dia tudo passa rápido e a gente esquece mesmo!!!

* DJ ... foi perfeito mas tambem deveria ter enviando a lista de musicas.. e olha que ele eu fiz mas nao mandei deixei por conta dele só que senti falta de algumas musicas que queria que tivesse tocado!!!

*DIA DA NOIVA

gente só coloquem pessoas com vc nesse dia quem vc tem certeza que não vai estressar vc... levei minha m[ae e foi estressante... hoje eu ja acho que deveria ter ido sozinha... pq na hora de ir pro casamento eu ja tava triste com o estress que ela tava por tudo no dia... entao hoje iria sozinha kkkk ou com alguma amiga que nao me deixasse mais nervosa!!

*PADRINHOS

esse ponto importante... eu chamei meus padrinhos cedo faltando 9 meses pro casamento e me arrependi!! mas o tempo tambem nao influencia tanto assim pq tive problemas com padrinhos na semana do casamento.. padrinhos que mandaram msg um dia antes me falando que nao iam... sendo que entrei em contato alguns dias confirmando se iam e me confirmaram que iam e depois mandaram msg falando q nao ia dar pra ir... padrinhos que queria mandar no casamento em tudo e tive que cortar as asinhas deles... no dia do casamento chegaram atrasados junto comigo e ainda ficaram debochando das coisas do casamento, lagrimas de alegria da organização e tudo mais... e olha que não é por que era meu casamento nao.. mas tava tudo lindo... eu recebi videos em que os dois ficam claros o deboche e algumas amigas que me passaram tudo o que eles falaram no decorrer do casamento... entao pensem bem e mesmo assim corre o risco pq as pessoas nao querem te ver melhores que eles ... e é no casamento que a gente descobre isso.

* CASAMENTO É REVELADOR

acreditem o casamento ele te abre a visão.. quando começamos a organizar um casamento meninas, as coisas vão se revelando.. parentes distantes aproximam, amigas se mostram se realmente são amigas ou não... no meu casamento eu vi isso assim de forma clara... amigas minhas que eu esperava mais ajuda .. não me auxiliaram em nada nao me apoiaram e pior tudo que eu falava que tinha conquistado as vezes nem incentivavam e nem elogiavam.. uma coisa que me matou na epoca foi ter mostrado meu vestido pra algumas amigas e elas assim nem falaram nossa como vc ta linda ... nadaaaa!! isso foi devastador até eu entender que aquilo era inveja enquanto eu torcia e ficava feliz com cada conquista delas elas nao tinham a mesma torcida por mim!! como disse é um divisor de aguas o casamento.. hoje consigo separar o coleguismo de amizade e entendo que amigo meu mesmo é so meus pais e meu esposo!!

* CONVIDADOS

gente eu fiquei com tanto medo de ultrapassar a lista , fiz o casamento pra 200 pessoas chamei 235 e foram 157 pessoas... fiquei chateada pq na semana do casamento eu tive umas 18 desistências assim que eu fui atras pra confirmar novamente presença e simplesmente me falaram encima da hora que não iam.. kkk isso deixa a gente assim P da vida ne!! eu tinha 186 pessoas confirmadas no site e 30 pessoas no dia nao apareceram.. gente vcs nao tem noção... então apredi assim... quando a gente convida e a pessoa nao vai e nem te explica o motivo ou o motivo é bem chulo devemos cortar essas pessoas .. então agora quando for fazer qualquer festinha não chamo essas pessoas mais!! teria convidado mais pessoas?? talvez... não sei acho que fiquei mais chateada com a falta de noção... fora as pessoas que pedem convite pra outras que a gente nem conhece ne!!! foi estressante isso foi viu, já estava num ponto de desistir .. meu conselho faça o casamento somente pra aqueles que vc sabe que vão ficar mesmo na sua vida.. sei que tem uns parentes que temos que chamar mas tente eliminar o maximo.. hoje tem gente que nem olha na cara da gente mais e olha que nao tem dois meses de casados kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

* PRESENTES

em relação aos presentes.. ate que ganhamos bastante no site mais do que eu esperava... LÓGICO que NÃO fazemos casamento pensando nisso... mas é muito bom quando a gente ganha um presente de alguém parece que a pessoa se importa pq teve cuidado e carinho ao escolher o presente pra vc!! Nós não fizemos o cha de panela e hoje acho que teria feito pq tem uns presentes mais baratinhos que não temos e acabo que vamos ir comprando aos poucos... e fora que muitooosss convidados que nao deram presente acredito que no chá acabariam dando então é legal por que sabemos o gasto que dá e por mais que compramos tudo pro ap ainda faltam algumas coisas , então eu aconselho sim a fazer o chá de panela... eu fiz o de lingerie e foi muitooo TOP acredito que o chá de panela tambem desestressa o casal, mas lembrem se SÓ FAÇAM SE NÃO FOR GASTAR MUITO POR QUE SE FOREM NÃO COMPENSA... AI GASTEM O DINHEIRO COMPRANDO AQUILO QUE IRIAM GANHAR . kkkkkkkkkk

KIT BANHEIRO

gente o povo nem repara isso kkkkkk não fiz e graças a DEUS não gastei com isso .. coloquei só o básico ne ,se fosse pela minha cerimonialista tinha gastado horrores... me pediu desodorante... absorvente...listerine um tanto de coisa genteeee que ninguém usa ne festa!!!

*PALPITES

durante toda a organização eu recebi palpites.. então se for casar segura a lingua!!! meninas eu SEI O TANTO QUE A GENTE AMAAAA FALAR DE CASAMENTO na minha casa ja tava dando briga pq eu so falava disso, mas vem aqui e fala com a gente pq as pessoas colocam olho gordo demaisss.. eu senti muitaa inveja durante todo o periodo do meu casamento!! e foi lindoo o meu dia foi mesmo!!!

* CASAMENTO RELIGIOSO COM EFEITO CIVIL

nosso casamento foi os dois no mesmo dia.. meu tio que é pastor ele tem autorização pra fazer o civil tambem... olha em relação a isso foi um pouco estressante pq o cartório aqui da minha cidade é mais chatinho.. entao tivemos que ir la pegar habilitar depois voltar pra pegar o papel pro dia do casamento e depois voltar pra pegar a certidão.. se pra vc é importante ter a foto no cartório kkk então faça separado... eu nao queria ficar enfrentando a fila do casamento kkk mas acabo que enfrentamos pra poder pegar a certidão por que no dia tava cheio o cartório... mas foi muito bom realizar os dois no mesmo dia e meu tio fez o casamento muitooo rápido!!!

* CASAMENTO

Genteeee casar é muitooo bom!! sério mesmo nossa é muitooo bom eu amei e to amandooo... nossa já quero renovar os votos.. mas ja to vacinada pra nao cometer os mesmos erros kkkkkkkkk

no mais é isso se lembrar demais falo depois kkkkkkkkkkkkk bjo meninas!!

haa se tiver alguem querendo cv falar algo to aqui pra escutarkkk já passei por muitas coisas no casamento kkkkkkkkkkkkkkk até padrinhos que falaram não na hora que convidei kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

21 Respostas

Última atividade por Marília, dia 4 de Dezembro de 2019 às 10:59
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é!!! Coisas chatas que acontecem e não queríamos, maaas.. Smiley ups

    • Responder
  • Tabata
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Jamily é tanta coisa ne!nossa a minha historia e trajetoria com o meu esposo ate o casamento foi de muitaaa luta

    • Responder
  • Tabata
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Isso mesmo guarde sempre pra vc mesma ou cv com a gente aqui!! kkkk

    • Responder
  • Tabata
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Oi Marilia!! olha eu tinha muito essa preoucupação e meu noivo na epoca.. me aviso que poderia ser um problema e acabou que foi.. claro que relevei, mas hoje nao faria de novo!!

    • Responder
  • Tabata
    Noiva Ativa outubro 2019 Minas Gerais
    Tabata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada!!!

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tabata ....
    excelentes dicas ... muito obrigada por compartilhar ....
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas! Felicidades.
    • Responder
  • Sarah
    Noiva VIP Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada pelas dicas, Tabata 😘💕💕
    • Responder
  • Luana
    Noiva VIP Fevereiro 2021 Paraná
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelo debate. Com certeza, levarei em consideração as dicas 🥰
    • Responder
  • Marília
    Noiva VIP Março 2020 São Paulo
    Marília ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigada pelas dicaaas!

    Que sufoco vc passou! Smiley ups Minha mãe também me preocupa. Esses dias falei para ela sobre a maquiadora e a pessoa que vai fazer os penteados e a resposta dela foi: vou ver e te aviso. Mas já conheço e sei que esta resposta foi do tipo... "nem sei se vou me maquiar, me arrumar". A única que mais me desanima e a única que deveria estar animada tanto quanto eu. Smiley sad

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Dezembro 2021 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa obrigada pelos relatos.
    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Primeiramente parabéns pelo casamento.

    Felicidades a vocês.

    Muito bom seu debate, serve de alerta para todas nós... Eu estou seguindo essa linha de não contar nada para ninguém, quando estiver próximo as pessoas apenas receberão seus convites e boa.

    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo seu casamento
    Que Deus abençoe sua união 😍
    Tudo que você viveu serviu de aprendizagem pra você e consequentemente pra gente que está lendo seu debate ...Beijossss
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Master Janeiro 2021 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito obrigada pelas dicas 😍
    Muitas coisas serviram pra mim
    • Responder
  • Rayane
    Noiva VIP outubro 2020 Minas Gerais
    Rayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Tabata,parabéns pelo seu dia e que bom que no fim deu tudo certinho.Essa coisa das "amigas" ficaram visivelmente nada felizes com nossas conquistas é a mais pura verdade.Estou organizando desde setembro desse ano e fiz isso umas 2 vezes e já aprendi:não faço mais!tudo no off é bem melhor mesmo.❤ boa sorte à cada uma de nós!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Novembro 2020 Rondônia
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parabéns pelo casamento!!!
    Vou anotar as dicas para não errar no grande dia e até antes dele 😅
    • Responder
  • Ellen
    Noiva VIP outubro 2021 Minas Gerais
    Ellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa, adooorei esse debate!

    Muito obrigada pelos alertas.
    Alguma sensações de amigos .. já estou sentindo. Realmente, nessas horas que vemos quem são as pessoas.

    • Responder
  • Jamily
    Top das Noivas Novembro 2019 Ceará
    Jamily ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tabata, você falou por mim agora, tive os mesmos sentimentos que você!!!


    • Responder
  • Dalila
    Noiva Novata Novembro 2020 Maranhão
    Dalila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Maravilhosa,me alertou muito. Obrigada ❤️
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa Tabata, quanta coisa mulher!! Mas ainda bem que mesmo assim nada apagou o brilho do dia de vcs!! Felicidades!

    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Parabéns Tábata!

    Adorei seu debate.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas