Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Gabriela
Noiva Ativa Dezembro 2022 Rio de Janeiro

O que faria se fosse você?

Gabriela, dia 26 de Setembro de 2019 às 20:11 Publicado em Fórum Vida de casal 0 9

Começo a trabalhar daqui uma semana, mas até então eu passo o dia em casa, sozinha, há três meses que nos juntamos, o que é bem difícil, mesmo eu me mantendo ocupada. Tudo que eu quero fazer quando ele chega em casa é jogar conversa fora, ter alguma atenção, ter carinho, sabe? E ele simplesmente não corresponde. Ele sempre foi introvertido e quieto, mas não tem nenhum problema pra se expressar. Ele diz ser estresse do trabalho, o que eu acredito pelo que ele me relata, mas acho que ele deveria saber separar as coisas. Só fica lendo no celular, com cara de b***, curto e grosso, se esquiva de carinho, às vezes é até implicante e crítico desnecessariamente. Falar não adianta, o clima em casa só fica pior. Tá sendo bem difícil.

9 Respostas

Última atividade por Sandra, dia 6 de Novembro de 2019 às 10:06
  • Sandra
    Super Noiva Maio 2020 Minas Gerais
    Sandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou lendo esse livro, estou amando...
    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, vamos lá.
    Eu vou fazer cinco anos de casada no mês que vem e vou contar pra você um pouco da minha experiência.
    Assim que eu e meu esposo casamos ele chegava em casa, via um pouco de tv comigo, jantava e ia dormir.Eu ficava vendo tv e quando ele saia pra trabalhar não o via.O que mais me machucava na época era a falta do sexo. Eu imaginei que logo depois que a gente casava a vida sexual era muito ativa. Mas não foi isso que aconteceu comigo.Meu marido trabalha 10 horas por dia, em uma loja própria e tem muito estresse sobre ele. Comecei a perceber ele agitado durante o sono e começou a brigar com clientes enquanto dormia.Engravidei, meu filho nasceu e então eu vivia exausta.Ele começou a sentir na pele a minha exaustão e viu então o quanto me fez falta no começo da vida juntos. Descobriu um transtorno do sono e começou a se tratar. Nós dias de folga procura sempre descansar a mente para estar bem para mim e para o nosso filho. Hoje ele não nega sexo, e muitas vezes, quem nega sou eu, hoje ele tenta dormir um pouco mais tarde para passar tempo comigo e nosso filho.Mas isso foi uma coisa que foi trabalhada no de perder dos anos e nossas experiências. Ainda assim quando ele vai ver algo comigo, se pega dormindo no meio da partida de vídeo game ou nos vídeos do YouTube. E eu aprendi a lidar com isso também e a entender o lado dele.Os primeiros dois anos sai difíceis, mas depois vocês aprendem a lidar cada um com o jeito de outro. Não cobre dele tanto. Não seja agressiva, converse com ele de uma forma legal: "Amor, eu sinto sua falta."Com o tempo tudo se ajeita, vai ver.
    • Responder
  • Giselly
    Noiva Esperta Março 2019 Minas Gerais
    Giselly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Gabriela, antes de mais nada, vc precisa pensar se ele sempre foi assim, e vc agora quer que ele mude. Ou se você está carente.


    O assunto é delicado, mas quando eu estou me sentindo 'deixada de lado', eu converso com meu marido. E sempre falo com ele que é diferente saber que é amada e se sentir amada.


    Além disso, vale dizer que homens, no final do dia, em geral, querem "olhar para fogueira" (https://www.recantodasletras.com.br/cronicas/4360074) que aprendi quando li "Por que os homens mentem e as mulheres choram?" (é excepcional, ensina muito sobre o dia a dia).

    E por fim, você pode descobrir qual é a sua linguagem de amor (existem estudos que afirmam que existem 5). Há testes online pra te ajudar. Essa identificação da linguagem ajuda muito porquê, ele pode fazer coisas que acham que te agradaria, mas nao preenchem sua afetividade.


    Vou te dar um exemplo do que acontece na minha casa:
    a minha linguagem do amor é palavras de afirmação e o meu marido tem dificuldade em se expressar. mas, ele demonstra claramente as outras linguagens todos os dias.

    Como ensina o livro (As 5 linguagens do amor) é como se ele estivesse enchendo um tanque de gasolina com água!

    Ele se esforça. Faz o que pra ele é o correto (que na linguagem do amor que ele tem seria absolutamente satisfeito) e nao entende porque pra mim não tem muito efeito.


    Desejo que vocês encontrem harmonia e que a Luz brilhe no seu lar Smiley heart

    • Responder
  • Viviane
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Viviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Todos queremos nosso momento de privacidade, porém o tempo todo evitar o outro também não rola, o melhor é ser bem sincera quanto ao que está sentindo, mesmo que ele relute em ouvir, seja firme e diga tudo o que sente!

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Gabi!

    Super te entendo e me somo às meninas nos conselhos: respeitar os tempos, mas também ser sincera com o outro em relação ao que se está sentindo. Tudo com muita calma e paciência.

    Alegria é essencial: tenham uma vida a dois leve e mais feliz! é o artigo que te sugiro aqui.

    Fique bem! Smiley heart

    Um beijo Smiley kiss

    • Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Semana geralmente é assim mesmo ...
    Mas tenta conversar com ele , p vocês conversarem mais , curtirem mais ...
    Eu estou na mesma situação que você , porém, meu noivo me entende que passo o dia só é que quando ele chega do serviço ambos querem atenção, tem dia que ele está quieto eu dou espaço para ele ... mas no início sentei e conversei com ele deu uma melhorada em relação a isso
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Gabi, é complicado, pois cada um deve ter o seu momento sozinhos tbm, vc fica o dia todo sozinha e quando estão juntos quer estar juntos mesmo. Mas ele por ter o trabalho o dia todo, quer ter o momento dele em paz, sozinho. É bem complicado, mas vcs precisam conversar a respeito e ter o momento dos dois, e o momento sozinho, assim a relação vai pra frente!

    • Responder
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gabi, às vezes é difícil "separar as coisas" e não ficar estressado em casa depois de um dia de trabalho puxado.
    Pelo que você disse, tem pouco tempo que estão morando juntos. Vocês ainda estão descobrindo o outro. Diga a ele como se sente em relação a tudo isso, sem acusações, sem dizer o que ele devia fazer ou deixar de fazer.
    Da mesma forma que tudo é novidade pra você e você precisa de adaptar à nova vida, pra ele é assim também.
    • Responder
  • M
    Noiva Master outubro 2020 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Se você já teve conversas francas com ele e ainda não adiantou, só você saberá responder o que deverá ser feito..

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas