Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

C
Noiva Novata Setembro 2019 São Paulo

O que fazer?

Caroline, dia 1 de Dezembro de 2020 às 00:27 Publicado em Fórum Vida de casal 0 10
Bom meu relacionamento sempre foi saudável até onde consigo ver mas ele é muito influenciável, nós nos conhecemos em fevereiro de 2018, estávamos indo bem até que em abril ele diz que queria um tempo porque "a mãe e a irmã" diziam que ele era novo demais para se prender a alguém. Ok!

Em junho ele veio até mim e pediu para conversar, falou que queria tentar, que havia entendido que a mãe e a irmã querem ele para elas e tal, seguimos, aceite, engoli meu orgulho e a partir daí iniciamos um namoro sério em 04/07/2018, sempre com ele me dizendo que a família dele não queria me conhecer, que não tava nem aí, a irmã me chamando de baleia porque sou obesa e uma série de insultos que sempre me magoaram mas por amor relevava, enquanto isso na minha família ele foi recebido com amor, tratado como um filho, virou o xodó da família. Desde janeiro de 2019 eu havia combinado com minha mãe do meu irmão vir morar com.igo já que moro sozinha em São Paulo, ele sempre esteve a par da situação mas quando foi em setembro ele se convidou a vir morar comigo e eu aceitei já que a família dele dificultava nosso relacionamento. Em novembro procurei uma casa de dois quartos, confortável para termos privacidade, mas mesmo assim ele estava insatisfeito e em fevereiro decidiu sair de casa e voltar para a casa dos pais, virou a cabeça passou a demonstrar repulsa da minha família,sempre tem algo para criticar algum deles, mas o relacionamento seguiu mesmo eu magoada decidi tentar para não dizer que larguei de mão como ele fez. De lá para cá nos vemos uma vez na semana por duas horas, não tem cinema, virgem, um filme em casa, nada ele vem aqui temos relacao e ele vai embora para a casa dos pais dele, fala mal do meu irmão mesmo eu tentando cortar isso, quer culpar todo mundo de uma escolha que ele fez.
Mas eu vejo que é um padrão que a família dele segue, a mãe não se relaciona bem com ninguém, o pai muito menos, a irmã com 40 anos é solteirona e se arruma alguém é tratada como virgem. Ele decidiu que iria reformar uma casa para a gente morar que é da mãe dele, vive se reclamando da falta de privacidade e liberdade, já chamei para voltar para casa mas ele diz que não mora com meu irmão, sendo que até onde sei meu irmão nunca fez nada para ele! Ele fala coisas horríveis sobre meu irmão e minha família que são egoístas, que são falsos e tudo, depois de 2 anos e 3 meses conheci os pais dele e a irmã,que ficaram me julgando o tempo todo e pareciam me avaliar. Eu tenho começado a perceber traços de relacionamento abusivo mas tenho receio de estar julgando errado, parece que não tenho voz ativa e a uns dez dias ele disse uma coisa que me magoou muito. Até então eu realmente estava pensando em ir morar nesta casa com ele e dar todo o apoio que meu irmão precisar e que eu poder oferecer para ele morar sozinho, mas depois disso meu coração se quebrou parece que perdi o encanto. O que vocês me aconselham?

10 Respostas

Última atividade por Brunna, dia 23 de Dezembro de 2020 às 01:26
  • B
    Super Noiva Dezembro 2023 Tocantins
    Brunna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação difícil, realmente só você está tentando fazer dar certo, na minha opinião vc está certa, relacionamento abusivo total.
    Você merece ser feliz, cultive o amor próprio, se ame antes de tudo! E Boa sorte pra resolver essa situação tão complicada, espero que tudo fique bem
    • Responder
  • Anna
    Noiva Constante Agosto 2021 Minas Gerais
    Anna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Caroline, eu sei mesmo que você deve gostar desse cara, mas percebe que só você está tentando? Eu não continuaria nessa luta não! Quer saber como você vai ser tratada? É só ver como ele trata a família. Se ele já tem desdém com a sua, o que mais tem para esperar? Eu sei que sua intenção é maravilhosa, mas não desperdice com quem não vale a pena. É sua vida, seu tempo, suas coisas sabe? Você vale mais do que isso e merece respeito, sua família também. Sei que é difícil receber isso, mas só você está fazendo algo e ele quer encostar na sua boa vontade e tem pessoas que não mudam isso.
    Smiley heart

• Responder
  • Juliane
    Noiva Master Março 2021 Rio de Janeiro
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu concordo de mais com a May!!

Uma das resposta você já tem pois confessou que está em um relacionamento abusivo, a segunda resposta você já teve só não percebeu. Eu sei que quando amamos alguém nós não enxergamos algumas coisas, e achamos que devemos aceitar algumas situações porque nunca iremos encontrar alguém que nos ame. Mas na verdade sempre existe alguém melhor para nós. Nós só aceitamos aquilo que achamos que merecemos!

Você acha que merece isso?

• Responder
  • Mi
    Super Noiva outubro 2025 Rio de Janeiro
    Mi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Caroline, sinceramente.... Eu li seu relato com muitas dificuldades, porque quanto mais eu lia, mas eu percebia o quanto ele não te dá o mesmo valor que você dá a ele, e eu particularmente acho isso muito triste. Acho difícil demais um relacionamento dá certo onde a pessoa que está com você não respeita sua família, nem impõe respeito na família dele para te tratar melhor e não ficar te julgando. Uma pessoa que resolve ir morar junto e depois sair de casa e fica falando mal do seu irmão sem ele ter feito nada, é muita falta de respeito. Se ele te respeitasse, ele faria QUESTÃO de conversar com você antes de sair de casa, iria querer ouvir sua opinião, e não iria sair saindo, como se os seus sentimentos não importasse.... Porque eles importam. Você não tem que ficar sendo magoada, com ele achando que está tudo bem, porque não está. Você está em uma relação que não está te fazendo bem, então, você precisa vê se realmente vale apena, porque se você não fizer isso, daqui a pouco você estará doente. Eu posso ficar aqui escrevendo, mas no final só quem sabe o que é melhor é você. Espero de verdade que seja feliz e que tome a decisão mais coerente. Se cuida. 🥰
    • Responder
  • Letícia
    Noivo Curioso Dezembro 2020 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Caroline!
    Eu acho muito difícil um relacionamento dar certo quando existe algum problema com a família... afinal, quando casamos, moramos junto, enfim, a pessoa continua fazendo parte da família dela... e imagina viver a vida inteira assim? Sem poder conviver com sua família em paz quando está com ele? Ou você ter um momento gostoso com a família dele também ?
    Conheço casais que tinham problemas familiares assim e que infelizmente não deram tão certo e eram relacionamentos muito conturbados..MAS... só cabe a você decidir o que quer e com o que consegue conviver no seu relacionando.
    Fique bem!
    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Carol!

O importante é você colocar os seus limites, saber o que aceita ou não em uma relação. E pelo que descreveu está se sentindo de verdade desrespeitada. O normal é uma relação saudável, de cuidado mútuo, respeito e companheirismo.

Fique bem!

Smiley heart

• Responder
  • Mayara
    Top dos Noivos Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Caroline,

Eu costumo dizer que no final das contas nós sempre sabemos lá no fundinho o que queremos e essa resposta só você tem! Pare e ouça a sua razão principalmente, nem só de amor se vive!

Beijos

• Responder
  • A
    Noiva Master Novembro 2020 Santa Catarina
    ALINE ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Caroline.
    Parece que seu relacionamento está fadado a terminar mesmo. Não tem como continuar de forma satisfatória, saudável e nem feliz deste jeito que vc descreve. E já se foram anos né.
    Eu sei que dói, mas eu desistiria.
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Curiosa Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu poderia falar mil coisas para vc, lutar etc, mas te digo: será que vale a pena permanecer com alguém que fala mal de sua família de graça, alguém em que a família dele não gosta de vc e que ele mesmo esfriou, que só vem para ter relação, será que vc não está amando sozinha? Pense nisso.

• Responder
  • Joor
    Noiva Master Dezembro 2019 São Paulo
    Joor ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, acho que se você gosta dele e quer tentar que eu não acho tão correto, tenta conversar pois se tiver que resolver algo terá de ser na base da conversa. Pois antes de qualquer coisa ele precisa respeitar sua família tb.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas