Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jussara
Noiva VIP Novembro 2023 Rio Grande do Sul

o que fazer?

Jussara, dia 25 de Dezembro de 2021 às 16:27 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 11

Gente sei que é época de festas tudo mais, todo mundo tá no paz e amor união, eu era pra casar esse ano 2021, como sou noiva plus size comprei meu vestido no aliexpress, o do pré weeding e do casamento, minha mãe levou pra cidade dela dizendo que ia arrumar bordar tudo mais, tivemos uma briga agora nesta semana de Natal, ela disse que eu vivo na sombra dela, os cartões de credito ela cancelou, como sou autonoma ela me colocou como adicional, disse que vai mostrar o que é mãe ruim, agora até meu vestido de noiva que queria pegar e levar para outra cidade onde moro, ela trancou porque foi ela que me deu de presente. e pior que adoro o vestido, motivo da briga minha mãe passa 24 horas fazendo tudo para igreja, dinheiro, oferta, dizímo, fala eu te amo para os irmãos da igreja, mas como não sou mais da igreja há anos, tudo que eu faço é pra segundo plano, fiz uma live especial de natal foi a coisa mais triste no meu canal falei para as paredes nos ultimos 20 minutos que eu ia encerrar apareceu minha irmã e falou há todo mundo estava no sítio da minha irmã que mora em brasilia mas passa mais na capital porto alegre onde nasceu, essa debocha da igreja, dos irmãos, tem uma condição financeira muito muito boa, preciso de membros no meu canal 5 reais por mes, olha tenho uma familía de 6 irmãos todos trabalham, preferem dar pra igreja do que ajudar a irmã, que perdeu o emprego na pandemia e está tetando outra carreira, falei isso, tudo que botei pra voces aí, isso bastou pra minha mãe me negar tudo e pedir uma retratação do que falei e me dar prazo pra isso, me forçar algo que não quero fazer, pedir perdão acho que tem que vir do coração, eu oro a DEUS leio a biblia mas não sou mais da igreja, eu fico pensando até será que minha família ama mais a igreja do que eu? será que jesus agiria assim? o que voces fariam no meu lugar? na verdade eu só queria meu vestido pra me casar longe de todos! oque voces fariam no meu lugar?

11 Respostas

Última atividade por Jussara, dia 28 de Dezembro de 2021 às 10:28
  • Jussara
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Muitas bençãos pra nós amiga, vai dar tudo certo sim está nas mãos de DEUS

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Jussara, por aqui é assim também, sou eu quem faço tudo pra minha mãe, e ela puxa saco da minha irmã, eu fico contando os dias para sair de casa, minha mãe não me apoia com o casamento, não me ajuda em nada e ainda só reclama de tudo 😢
    Fica bem, vai dar tudo certo.
    • Responder
  • Jussara
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Fe bom dia tudo o que precisava escutar,eu vou conseguir casar nem que seja no ano de 2030 eu já sou especial, porque somos únicos cada um da nossa maneira, refleti muito bem e vou continuar minha vida eu meu esposo e DEUS. casaremos em outro estado só eu e meu marido, tiraremos fotos lindas e o vestido? compro outro. muito obrigada pelas palavras.

• Responder
  • Jussara
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Bom dia alini obrigada pela opinião, mas muito eu ajudo minha, mãe quando ficou viuva e não queria ficar na casa dela, eu que encontrei uma condominio pra ela, arrumei enfeitei, mesmo meus 5 irmãos não querendo, eu desde os 8 anos de idade lia pra ela as lições da igreja que ela frequenta, mesmo não estando afim, tudo que é imprestimo, resolução de cartão, prova de vida, problemas com internet que, netiflix, contra cheque, sou eu que resolvo tudo isso que moro numa outra cidade 6 horas de viagem, entrada de inventário, ela queria vender a casa eu fui a única dos filhos a dizer sim, ela vai receber um precatório de meu pai falecido, fui a única que abriu mão do dinheiro, porque ela está viva deixa ela usufruir do que meu pai deixou pra ela.

ela é minha mãe, não pedi pra nascer, todo o problema começou quando dentro do canal do youtube no dia de natal fui fazer uma homenagem a família, já tinha distribuido e falado antes da live e ninguém viu? minha irmã chegou 20 minutos pra terminar fiquei falando sozinha? agora se fosse live da igreja, estavam lá em peso, e que me adianta fazer um cartão adicional e comprar meu vestido de noiva, se em qualquer discussão me joga na cara, então não me de. A conclusão é : realmente nunca ajudei minha mãe com dinheiro, até porque desempregada e autonoma sou eu que estou, mas nem tudo é em torno do dinheiro, eu posso não ajudar com dinheiro, mas ajudo ela com outras coisas, e numa discussão ela disse que eu não ajudo quase nada, porque eu dei um tiro no meu pé, porque agora eu vou ver o que vai ser mãe ruim. mas eu nem sei se posso pegar o vestido já que foi um presente que ela me deu. obrigada pela ajuda e conversa.

• Responder
  • Alini
    Top das Noivas outubro 2022 Espírito Santo
    Alini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jussara, acho que serei um pouco do contra, até para te fazer refletir.
    Não estou dizendo que sua mãe está certa ok?
    Mas você diz que ninguém te ajuda, mas ela te deu o vestido, então ela te ajuda certo?Porque estou te falando isso, você parece ser muito parecida comigo, eu sofro demais aqui em casa, porque sempre me vejo em segundo plano, hoje mesmo já chorei por isso.Mas infelizmente a gente não pode cobrar das pessoas a maneira que a gente quer ser tratada, eu tô buscando muito melhorar isso em mim, só quem sofre com isso, somos nós.Entao fica bem, e eprecisar conversar pode contar comigo, e tenta se resolver com sua mãe, nem que seja só pra pegar os vestidos de volta 😅🤣🤣
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, concordo com você sobre tudo em relação a igreja, eu tenho trauma até da palavra, não gosto dessa adoração a um templo, a uma imagem. Sobre a sua família: se distancie, não fale mais com eles, não busque conforto nem ajuda neles porque já esta mais do que claro que eles não se importam com você e seu bem-estar, foque no seu casamento e fique longe dessas energias ruins, você logo vai ver que as coisas boas vão começar a acontecer assim que você se afastar deles

• Responder
  • Jussara
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Oie le bom dia, obrigada pelas sábias palavras, realmente tens razão, no momento eu e meu esposo resolvemos optar pelo silencio e fazer em outro estado, a qual iremos fazer nossa lua de mel e renovar nossos votos já que somos casados no civil, mas realmente temos que juntar dinheiro, para tudo isso, e o vestido que ela comprou? sei lá ela que venda, vou alugar. obrigada pela ajuda.

• Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vai sim, viu?? Deus abençoe. Beijos.
    • Responder
  • Jussara
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada realmente o silencio é a melhor resposta, o tempo vai dando jeito de amenizar feridas.

• Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ju, primeiramente, sinto muito por isso.
    Mas sinceramente, eu não faria nada. Eu acho que depender da boa vontade dos outros e criar expectativas em relação a atitudes que não vem de você, 99% das vezes uma cilada. Acredito que a melhor coisa que você pode fazer agora é procurar maneiras alternativas para te ajudar financeiramente e tentar conciliar isso com o seu canal no YouTube, assim você consegue resolver essa questão do financeiro e o seu vestido, comprando outro você mesma, até porque não tem como obrigar ninguém a te dar algo que seria um presente. Depois disso solucionado, somente uma conversa madura, quando você estiver pronta para tal para resolver a situação mesmo, Ju.
    De qualquer forma, espero que tudo se resolva o quanto antes. Qualquer coisa, estamos aqui! 🤍
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Jussara.
    É situação complicada. Mas creio que nao adianta discutir muito... é esperar e tentar conversar direitinho. Acredito que ela ainda está chateada mas em breve vocês vão voltar a conversar normalmente. Fica bem. Cuidado.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas