Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Danni
Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo

o que fazer

Danni, dia 24 de Janeiro de 2022 às 20:07 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 30
Guardado
Boa tarde, meninas irei me casar em novembro, mas até o momento só comprei o terço, estou perdida não sei por onde começar

Casamento

72%

34 votos

Por onde começar

26%

12 votos

30 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 3 de Fevereiro de 2022 às 16:07
  • Mayara
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Leia o post abaixo, vai te ajudar.

    Fiquei noiva! por onde começar?

    • Responder
  • Danni
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, com essas dicas estou conseguindo um norte
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Danni.
    As meninas já te deram ótimas dicas! Só para agregar, aqui na comunidade na aba organizador existe uma checklist para te ajudar na organização, vale a pena dar uma olhada.
    • Responder
  • Danni
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, agora irei ir para os padrinhos vocês estão me ajudando bastante
    • Responder
  • Yura
    Super Noiva Novembro 2022 Rio de Janeiro
    Yura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, vi que você casa no mesmo dia e mês do que eu rs. Então aqui começamos com tentar achar um local, decoração e buffet. Fizemos a lista dos convidados e padrinhos. Pronto, fechamos. Ai agora em Dezembro, aproveitei o Black Friday comprei os convites dos padrinhos, e agora em Fevereiro apartir do dia 01 irei entregar. Agora vamos vê, bolo, docinhos e salgados. E depois disso é mole, você vai vendo junto com a lista aqui, os passos a passos. Ah importante primeiro de tudo, vê se vai contratar uma cerimonialista elas ajudam muito pra quem não tem muito tempo que nem eu e meu noivo. Elas ajudam muito, mais se não for contratar, estamos aqui pra ajudar viu ❤
    • Responder
  • Tayse
    Super Noiva Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Tayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, vc tem que começar procurando a igreja que ira se casar e o local da recepção dps disso organizar a questão dos fotógrafos e dps convidar os padrinhos, ver o seu vestido, e o terno do noivo, lua de mel
    • Responder
  • Winny
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Winny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Geralmente são 6 meses antes, mas como eu tenho padrinhos que e damas que moram em outro estado, preferi dar bem antes para se programarem melhor e com antecedência. Espero ter ajudado.
    Siga @simdenoiva no insta 😘
    • Responder
  • Danni
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu hoje dei uma olhada nos convites, agora você já clareou minha mente em relação aos padrinhos que eu não sabia ainda qual era o mês para o convite
    • Responder
  • B
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já deu uma olhadinha aqui mesmo no app, tudo que eu contratei foi seguindo o planejamento do que deveria ser contratado.
    • Responder
  • Tayná
    Noiva Esperta Maio 2023 São Paulo Estado
    Tayná ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu comecei pelo salão e buffet, que são os itens que vão consumir mais meu orçamento e são imprescindíveis!

    • Responder
  • E
    Noiva Novata Setembro 2023 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Também fiquei assim, más só pelo fato de ter comprado seu primeiro item acredite vc já começou.....
    • Responder
  • Winny
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Winny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá, boa tarde!

    Eu comecei visitando salão com buffet. Foi a primeira coisa que fechei para não ficar pesado o pagamento.

    Em seguida montei os convites dos padrinhos, damas e pajens e entreguei faltando 9 meses.

    Agora estou orçando Decoração da Igreja e dando inicio a confecção do meu vestido.

    Graças a Deus tenho conseguido me organizar bem

    É bom colocarem no papel tudo o que querem e seguir um passo a passo. Esse site me ajudou muito.

    • Responder
  • Rizia
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Minas Gerais
    Rizia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Realmente é de deixar a gente com cabelo em pé. Mas procura o local para cerimônia e festa. Fechando esses dois, você consegue o resto como: Decoração - músicas- lembrancinhas.

    • Responder
  • Vaneide
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Não quero deixar vc desesperada. Mas o tempo voa. Sugiro definir com seu noivo o estilo de casamento que querem e começar os preparativos. Se quiser siga a sugestão de organização do aplicativo. Me ajudou muito.😘

    • Responder
  • Isis
    Noiva VIP Março 2022 Minas Gerais
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, acho que o primeiro passo é decidir sobre a cerimonialista. Se vai querer somente para o dia ou para a a organização do casamento também. Depois é olhar igreja, salão, buffet, decoração e música. Depois lembrancinhas, vestido de noiva etc. Respira que vai dar certo
    • Responder
  • I
    Noiva Principiante Novembro 2022 São Paulo
    Izadora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma assessora é o ideal! Foi o que me salvou, pois estava muito perdida no inicio.

    • Responder
  • Danni
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, desonrem pra hoje consegui definir algumas coisas acredito que vai dar tudo certo
    • Responder
  • Patricia Cristina
    Noiva Master Fevereiro 2022 Goiás
    Patricia Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, define como vc quer a festa e a quantidade de convidados... ai já parte pro local/buffet/fotografia... Vai dar tudo certo, mas vc tem que começar mesmo a correr atrás, pois novembro é jaja mulher.

    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oooi, Dani!

    Aqui no nosso Portal oferecemos a ferramenta de Organização, e eu acho que é uma ótima forma de ir checando as tarefas.

    Nosso Checklist

    Também deixo aqui alguns posts para te inspirar:

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    Perguntas que você deve fazer (ou se fazer) antes de fechar um contrato

    Também te convido a participar do nosso jogo da semana:

    Uma história de amor: conte a sua e GANHE um álbum de fotos!

    Beijos e obrigada!

    • Responder
  • Valeska
    Noiva Ativa outubro 2021 São Paulo
    Valeska ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comecei definindo o estilo do meu casamento para encontrar fornecedores que iriam se adaptar ao meu tipo de festa. Em seguida comecei pela igreja e pelo salão pois o decorrer da organização depende desses dois fatores para definir a data.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii Danni, vc já definiu o estilo do seu casamento, a quantidade pessoas e o seu orçamento? Se sim, já é um excelente começo.. se não, fica dica de por onde exatamente você deve começar!
    Após esses primeiros passos, é importante que vc procure os fornecedores que se encaixam naquilo que você deseja e consegue pagar. Para essa etapa, é sempre bom dar uma procurada em um check list para você não se esquecer de nada!
    Exemplo:o que fazer 1
    Achei esses mas você pode procurar por outros no Google que com ctz vai encontrar! ❤️
    • Responder
  • Danni
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oii estou nesse passo, já achei o local, aí partirei para os demais, mas os comentários estão me ajudando muito
    • Responder
  • Danni
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Irei olhar no início as tarefas pra eu começar já
    • Responder
  • Danni
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Fiz a lista só, mas achei que os padrinhos os convites eram mais pra frente
    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Junho 2023 São Paulo Estado
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acredito que o primeiro passo seja começar a realizar os orçamentos com fornecedores, se você busca praticidade procure por pacotes de casamento completos (por aqui optamos por um pacote pela facilidade). Quanto mais serviços o pacote tiver, melhor, assim você consegue otimizar o seu tempo!
    Agora você já pode ir deixando a arte do seu convite pronta ou começar a verificar os valores com fornecedores. Se não se importar pode enviar convites digitais e só fazer a entrega de convites físicos para os padrinhos!
    Na sua tela inicial do aplicativo tem uma série de "tarefas" e os respectivos prazos que eles recomendam para que elas sejam realizadas. Isso tem me ajudado bastante, depois tenta dar uma olhadinha pq pode ser útil.Vai dar tudo certo 💞
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu super indico o buffet Meraki em São Caetano do Sul
    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, tudo bem? Espero que sim!
    Eu comecei definindo o tipo de festa e decoração, depois disso fui atrás dos salões que se encaixavam no tema e havia já pré definido um cardápio, depois disso uma coisa foi se encaixando na outra.
    Foi o que deu certo pra mim.
    • Responder
  • Danni
    Noiva Novata Fevereiro 2023 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estou vendo um local, eu não fechei ainda, preciso avaliar se acomoda todos os convidados e de restante não fiz nada ainda
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem que dar andamento nos convites também para serem entregues até 2 meses antes. Os padrinhos já escolheram e já convidaram?
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii, noivinha!!
    O local para a cerimônia e festa vocês já alugaram e fecharam o contrato? Foto e filmagem, bar de drinks se vocês gostam, músicos para a cerimônia e/ou festa, lembrancinhas, vestido de noiva e traje do noivo, doces finos, decoração da cerimônia e da festa.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas