Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Quezia
Noiva Novata outubro 2025 Rio de Janeiro

o que fazer?

Quezia, dia 8 de Janeiro de 2025 às 15:14 Publicado em Fórum Vida de casal 0 14
Quero me casar ainda esse ano, porém só meu noivo trabalha, eu ainda não trabalho de carteira assinada, as vezes faço uns trabalhos de manicure e pedicure e estou começando na área de alongamento, porém não estou tendo clientes no momento, e no momento não temos casa, eu queria saber o que fazer nessa situação, pois quero muito casar logo e ter o nosso cantinho.

E eu também estou em dúvida se continuo trabalhando na área da beleza ou se arrisco minha saúde mental pra trabalhar de carteira assinada. E então gente, o que eu faço?

14 Respostas

Última atividade por Thamara, ontem às 19:19
  • Thamara
    Noiva VIP Abril 2026 São Paulo Estado
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo em gênero, número e grau com todas as meninas!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Novata outubro 2026 Minas Gerais
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ore e peça direção a Deus. Não case sem antes orar. Agora, eu acredito que a resposta você já tem. Leia sei texto algumas vezes e terá a mesma percepção que eu: não case ainda. Todas sonhamos com nosso lar, casamento e tal… Mas invista no seu ganha pão primeiro e depois se organize para casar.
    • Responder
  • Michelle
    Noiva Constante outubro 2026 São Paulo
    Michelle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vc não acha que seria melhor se organizar financeiramente primeiro e depois casar?

Pqe manter uma casa e os gastos do casamento não vai ser fácil, vc não tem clientes fixos, está começando agora, e isso vai gerar conflitos entre vocês.
    E se tem uma coisa que desgasta demais um relacionamento é problemas relacionado ao dinheiro, e eu falo por experiência própria.
    Então pense se vc já quer trazer essa carga tão pesada para o relacionamento de vcs.
    • Responder
  • Renata
    Noiva Constante outubro 2025 Santa Catarina
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha noivinha, provavelmente você vai ter que fazer um sacrifício e trabalhar de carteira assinada, claro que não é o sonho de todo mundo trabalhar 8 horas toda semana, ter pouco tempo em casa, mas assim, só com seu noivo trabalhando, é muito complicado, acho praticamente impossível pagar um casamento, ainda que seja barato, só com um de vocês trabalhando.

O que dá pra fazer é casar no cartório e no religioso (se for a realidade de vocês), só vocês e poucas pessoas, como pais, irmãos, alguns poucos amigos e ir num restaurante comemorar, esse é a opção mais barata que consigo pensar. E aluguel, geralmente é caro e também fica muito pesado pra só uma pessoa pagar.

Acho que deveria trabalhar de carteira assinada pois assim, além de receber mais, você ainda tem alguns benefícios. Talvez você encontre um emprego de carteira assinada e que te agrade, por exemplo, se dinheiro não importasse, eu trabalharia pintando quadros, cantando, tocando violão, desenhando, escrevendo livros, pois essas são as minhas paixões e tenho talento pra isso, mas é difícil ganhar muito dinheiro com isso, hoje eu trabalho com Design Gráfico de carteira assinada. É algo que gosto de fazer, trabalho com criatividade e arte. Não é o meu sonho, mas não é ruim de fazer e me dá dinheiro.

• Responder
  • Santtos
    Noiva Constante Fevereiro 2025 São Paulo Estado
    Santtos ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amore, já pensou em trabalhar primeiro? Não sei o motivo da pressa para casar , mas hoje em dia tudo está tão difícil, só uma pessoa trabalhando para sustentar casa pagar aluguel e fazer festa é impossível se o salário dele for baixo.
    Começa a Trabalhar A juntar dinheiro. O tempo passa voando para organizar tudo em menos de 1 ano e sem dinheiro
    Sou CLT e graças a Deus não morri por trabalhar kk pelo contrário, consegui ajudar pagar minha festa de casamento e pagar minha faculdade. As vezes temos que fazer algo que não gostamos até conseguir chegar aonde queremos.Tudo tem seu tempo certo
    • Responder
  • Anne
    Noiva Constante Abril 2025 Paraná
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu te aconselho primeiro trabalhar, seja de carteira assinada ou não. e se não for clt primeiro tenha uma clientela boa, você pode até fazer um casamento "barato" mas te digo que não sairá menos de 15 mil. Duas pessoas pagando um casamento já é sufocante imagine uma só, então veja primeiro um trabalho para poder realizar uma festa de casamento se for seu sonho, se não for casa no cartório e faz um almoço pra não passar em branco. Não sei o que te faz ter pressa de casar, cada um tem realidades diferentes mas espere o tempo certo das coisas, além do casamento morar de aluguel não é fácil, tudo é caro. Então repense.

• Responder
  • Quezia
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito caro, porém eu não quero coisas absurdamente caras, eu só quero poder comemorar meu casamento sabe, não quero um casamento imenso, desejo algo mais simples que caiba no bolso e quero um casamento que eu não vá sair arrependida depois por não ter feito algo a mais ou por não ter feito algo por ter esquecido. Hoje em dia tá muito complicado fazer um casamento e uma festa de casamento, tudo muito caro e se não fizer direito os convidados ainda sai falando mal, muito complicado.
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2025 Rio de Janeiro
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Quezia, quanto você acha que custa um casamento? SÓ PRA EU TER UMA IDEIA DO QUE COMENTAR.

• Responder
  • Quezia
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Pelo visto essa vai ter que ser a opção
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Então a resposta está clara kkkkkk quer casar em nove meses, não tem suas próprias clientes e quer ter uma casa? Vai trabalhar. Clt não morde

• Responder
  • Quezia
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Como eu queria ksksksk mais não achei
    • Responder
  • Maria
    Noiva Constante Junho 2026 São Paulo Estado
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Case com um milionário Smiley star

• Responder
  • Quezia
    Quezia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela resposta.
    • Responder
  • Pâmella
    Noiva VIP Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A resposta é óbvia né meu amor? Precisa de emprego! Quer casar como sem ter renda? Complicado demais. As vezes precisamos fazer sacrifícios pra conseguir alcançar sonhos, clt tb não é esse bicho que dizem.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe