Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ravenna
Noiva Ativa Abril 2016 Amazonas

O que fazer com apenas 7,000 reais pro casamento? ??

Ravenna, dia 19 de outubro de 2015 às 15:17 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17
Meninas preciso de socorro, me caso em abril de 2016 e estou ficando cada vez mais triste no mundo das noivas é tudo muito caro, e só tenho 7000 pra fazer tudo o que eu faco???

17 Respostas

Última atividade por Ravenna, dia 20 de outubro de 2015 às 00:44
  • Ravenna
    Noiva Ativa Abril 2016 Amazonas
    Ravenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Poxaa que dicas, acho que é isso mesmo muito obrigada querida.... botando a mão na massa em 3...2...Smiley winking
    • Responder
  • Ravenna
    Noiva Ativa Abril 2016 Amazonas
    Ravenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Paola não temos amigos de sítio mas meu maior problema é buffet. .. É mto caro na minha cidade
    • Responder
  • Ravenna
    Noiva Ativa Abril 2016 Amazonas
    Ravenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Brenda suas palavras foram de encontro ao meu coração, muito obrigada mesmo!
    • Responder
  • Ravenna
    Noiva Ativa Abril 2016 Amazonas
    Ravenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tbm vou cortae o vídeo só fotos mesmo
    • Responder
  • Ravenna
    Noiva Ativa Abril 2016 Amazonas
    Ravenna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada noivinha pelas dicas!!
    • Responder
  • Veronica
    Noiva Esperta Março 2017 São Paulo
    Veronica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha faça algumas coisas você mesmo ! Seu sapato , buque , convites , lembrancinhas ! Da pra economizar , vou fazer buffet de Crepe sair bem mais barato aluga um salão
    • Responder
  • Samara
    Noiva VIP outubro 2016 Minas Gerais
    Samara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu também iria disponibilizar apenas R $7.000,00. Porém a cada orçamento que comecei a fazer oque consegui pra tudo foi R$9.000,00. Cortei muitas coisas e não teremos festa. Somente o casamento civil e na igreja. Nao faremos video. Somente as fotos.
    • Responder
  • Brenda
    Noiva Novata Novembro 2016 Espírito Santo
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Quem dera eu tivesse 7 mil pra fazer meu casamento. Da gloria a Deus por isso! Eu vou gastar no máximo 5 e tenho certeza que vai ficar tudo perfeito. A questão não é quanto você tem é você entender que você deve fazer uma festa de acordo com o seu orçamento. O que adianta gastar o que não tem? Seus parentes e amigos sabem das suas condições financeiras, eu tenho certeza. Faz de acordo com o que você pode porque o importante em um casamento é a celebração de duas vidas em amor. O resto é vaidade. Beijos noivinha.
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Minas Gerais
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Linda se vc tive um amig q tm um sítio.... E vem melhor do q alugar um salão
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Minas Gerais
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já vi na TV um casal q gastou 200reais no casamento e olha..... Fici lindooooo fiquei de boca aberta.
    • Responder
  • Paola
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Minas Gerais
    Paola ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Escuta a giullian rsrs, faça vc msn, não é muito duficil e como dica segue depois casando sem grana no intagran, lá tem idéias incríveis q vc vai ama e q vc msm pode fazer, e outra.... Todas tm amigas(o) que fazem coisas ou que sabem fazer, peçam eles ajuda, tenho certeza que. Eles vão ajudar.Exemplo como uma tia fazê bem casado, uma q sb decorar, uma amiga vemmm criativa, tenho certeza noivinha que vai ficar tudo lindo e mágico. Qm sv até sobre dinheiro rsrs
    • Responder
  • G
    Super Noiva Agosto 2016 São Paulo
    Giullian ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Opções:

    - faça vc mesma a decoração...no forum manualidades vc acha ideia tops! rs...de centro de mesa, lembrancinha, papelaria, convite, buque etc...sai bem mais em conta! inclusive indico um debate de uma decoração que ensinei, que achei bem bacaaaana, pois já serve como "enfeite das mesas" e menu

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/diy-menu-photophore-tendencia-na-franca--t141749

    - compre vestido da china e ajuste numa costureira (sai bem mais em conta), aqui tem varios debates tb de noivas q compraram e indicam sites

    - procure uma cozinheira, inves de um buffet...existem pessoas que vendem a "mão de obra" inves de cobrar por cabeça. Vc monta um cardápio com ela pra "x" pessoas, ela lista os materiais e a mão de obra, e faz tudo...sai mais barato que por cabeça e vc pode fazer um menu em conta, tipo strogonoff...

    - encontre um local em conta para locar, lembre que decorando você consegue transformar um lugar simples num lugar lindo

    - REDUZA lista de convidados. Se vc não tem grana, faça um casamento pra família e amigos realmente intimos! cada convidado a mais não significa só "comida" a mais, é mesa/cadeira, lembrancinha, docinhos etc....saem caros! chame só aqueles que frequentam sua casa e fazem parte da sua vida. Antes uma festa simples e bonita pros chegados do que uma completa desordem pra 300 convidados (minha opinião).

    - com o orçamento curto, se não achar fornecedores com bom preço, faça só foto do casamento (sem a filmagem), e NÃO FECHE ALBUM rs...não sei se vc conhece, mas existem foto-livros que diversos sites vendem (procura no google)...vc gasta uns 50 conto e fica um album de casamento bem fofo e bem mais em conta do que o que os fotogrados querem cobrar.

    - livre-se das frescuras. Eu sei que toda noiva quer um monte de frescura no casamento hahaha, a gente piraaaa vendo as coisas, mas limite-se a fazer o essencial, pq essas frescuras são um gasto que não vale a pena se seu orçamento ta curto. Encare a realidade, bote a mão na massa (e faça a familia/madrinhas porem a mão na massa tb hahaha) e vc consegue fazer um casamento simples, lindo e marcante com ctza.

    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley heart Faça vc msm toda parte papelaria, lembranças, enfeiteSmiley heart Alugue salao, cardapio e bebidas tudo separado (buffet completo sai bem mais caro)Smiley heart DecoraçaO com flores artificiais (sao lindas e mts nem se percebe q nao Sao naturais
    Peça ajuda, indicaçao e pesqúise
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Ativa Abril 2016 Minas Gerais
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, pesquisando bastante acredito que de pra fazer um coquetel para 70- 100 pessoas cerimônia e recepção no mesmo local. Vou gastar um pouco mais que isso para 150 pessoas.
    • Responder
  • Isac
    Noivo Constante outubro 2016 Paraíba
    Isac ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quer uma dica? fecha com algum restaurante legal que tenha um bom espaço, aqui em João Pessoa tem alguns com um espaço de primeiro andar, onde a pessoa pode reservar e fazer a celebração la, dai funciona da seguinte maneira, vc fecha o local, e dependendo do caso e da quantidade, vc ja deixa claro no convite que sera um casamento em restaurante e onde cada um tera que pagar o jantar, ou pelo menos uma parte dele.. e o dinheiro que sobra vc ver decoração e todo o resto.

    • Responder
  • Stéfany
    Noiva Ativa Dezembro 2015 Santa Catarina
    Stéfany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende o número de convidados, o meu é 100 e vou gastar só com salão (aluguel salão, parte de bebidas, buffet, decoração, bolo, docinhos) 10 mil reais. Mais o vestido 2000 mais fotógrafo 2200 mais 300 cabelo mais 1000 dj, total 15500 fora o resto das bebidas q vou pagar no final. Convide menas gente q não irá gastar tanto, alugue o vestido, e o q gasta mais, as bebidas.
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2016 Bahia
    Juliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Noivinha!

    Comece olhando os fóruns de manualidades, lá vc acha muita coisa bacana que vc mesma faz, e te digo que economiza bastante, quanto as outras coisas é pesquisar e muito!!!!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas