Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Victoria
Noiva Novata Abril 2026 São Paulo Estado

o que fazer depois da cerimonia

Victoria, dia 18 de Agosto de 2025 às 18:58 Publicado em Fórum Festa 0 4

Pessoal, nós queremos ter a valsa, mas fora isso meu noivo não é chegado em dançar e confeso que também não é muito a minha cara apesar de gostar mais do que ele, porém não quero uma festa morta.

Penso em variar os estilos, forró, rock, musicas estilo Elvis, Stand By Me, etc

Eu fico imaginando eu lá curtindo e meu noivo na dele haha ou todo mundo só sentadão depois do jantar. Queria ouvir a experiência de quem tem esse perfil e vai casar antes ou já casou.

4 Respostas

Última atividade por Lara, dia 19 de Agosto de 2025 às 12:25
  • Lara
    Noiva Esperta Abril 2026 São Paulo Estado
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se você tiver convidados animados e músicas boas tocando, você e seu noivo não precisarão fazer muito coisa, automaticamente já se torna uma festa animada.

• Responder
  • Luis " Eu Sou A Lenda "
    Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo Estado
    Luis " Eu Sou A Lenda " ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, entendi perfeitamente a sua preocupação! É super comum: alguns noivos (ou noivas) não são muito de dançar, mas ninguém quer que a festa vire um jantar longo com todo mundo sentado. Aqui vão algumas experiências e dicas de quem já passou por isso:

A valsa é essencial, mas pode ser curta e simbólica: Mantenha a valsa tradicional, mas não precisa durar 3 minutos. 30-45 segundos já marcam o momento e liberam vocês para outras músicas.

• Alguns casais usam uma variação mais moderna, remixando a valsa com algo animado, então dá para quebrar o clima clássico rapidamente.

Mix de estilos ajuda a engajar os convidados: Rock, forró, hits dos anos 50/60 (como Elvis) e clássicos dançantes são ótimos porque atendem diferentes perfis.

• Intercalar músicas animadas com músicas mais “para sentar e cantar junto” mantém o ritmo da festa sem pressionar quem não dança.

Estratégia para o noivo menos dançante: Deixe ele participar da valsa e, se quiser, de algumas músicas escolhidas a dedo que ele goste ou que tenha significado para vocês.

• Depois, deixe que ele curta do jeito dele: sentado conversando com amigos, batendo palmas ou entrando na pista quando estiver no clima. Não force ninguém.

Incentive os convidados a se soltarem: Abrir a pista logo após a valsa, com música animada, ajuda a contagiar quem ainda está sentado.

• Coreografias coletivas simples ou “danças de roda” às vezes funcionam bem, sem pressão individual.

Experiência real: Alguns casais colocam músicas variadas em blocos: primeiro os mais lentos (valsa e algumas românticas), depois forró ou samba, depois rock e hits animados. Geralmente, mesmo que o casal não dance muito, os convidados se soltam e a festa fica viva.

• Outra estratégia é liberar “temas” da pista: por exemplo, bloco de forró, bloco de rock, bloco anos 50, etc. Quem quiser dança, quem não quiser socializa. Deus os abençoe.

• Responder
  • Pâmella
    Noiva Master Julho 2026 Rio de Janeiro
    Pâmella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Concordo com a Nathalia! Não necessariamente seu noivo precisa ser o animadao da pista de dança, tendo um dj, automaticamente rola uma balada e se animam.
    • Responder
  • Nathalia
    Noiva Ativa Dezembro 2026 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende do que você está organizando... será festa ou só cerimônia? Tem DJ? Se tiver, é automático uma baladinha, mesmo que vai mais leve...
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas