Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Karen
Noiva Constante Julho 2025 Rio de Janeiro

o que fazer em um almoço de noivado?

Karen, dia 11 de Agosto de 2024 às 18:10 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Oii gente, depois de muita lutas, remarcar tanto o noivado por diversos problemas, finalmente está tudo certo para o noivado acontecernno dia 07/09/24.
Vamos fazer um almoço com os familiares e amigos bem próximos, totalizando 30 convidados, mas estamos muito perdidos no que fazer no noivado, se tem brincadeiras/dinâmicas ou se n tem, a única coisa q sabemos q vai ter é a oficialização que no nosso caso vai ser mais puxado no religioso.
O que fazer para não ser só um almoço normal e sim um noivado?

9 Respostas

Última atividade por Karen, dia 28 de Agosto de 2024 às 15:58
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!!
    • Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Simm, vamos fazer isso!!
    • Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!! Fiquei na dúvida pq vi na internet que poderia fazer e tals, mas n minha cabeça n fazia muito sentido
    • Responder
  • Karen
    Karen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada Anne, parece q foi incrível!!
    • Responder
  • Lorranny
    Noiva Master Julho 2024 Minas Gerais
    Lorranny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algumas brincadeiras, decoração mostrando fotos de vocês, brindes e discursos sobre essa nova fase
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Constante Dezembro 2025 São Paulo Estado
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! Geralmente noivado é isso mesmo, é algo para oficializar o pedido na presença dos familiares de ambos.
    A parte religiosa é de acordo com a sua religião logicamente, mas basicamente é um momento em família para celebrar o casório que vem por aí. As brincadeiras eu acho que cabe mais no chá, mas isso é muito de cada pessoa.

• Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode fazer uma decoração com algumas flores ou algo do tipo, para deixar um ar mais romântico, e usar uma roupa branca. Isso por si só, e a oficialização do noivado já vai deixar a festa com cara de noivado. Não acho que precise de muita coisa, eu deixaria as brincadeiras para o chá de panela, ou qualquer outro chá que vocês possam vir a fazer no futuro.
    • Responder
  • Camila
    Noiva Master outubro 2024 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivado normalmente não tem mesmo brincadeiras, isso fica pro chá, se forem fazer. geralmente é só mesmo um almoço/jantar, e aí a parte religiosa vocês pensam como pretendem fazer de acordo com a religião de vocês

• Responder
  • Anne
    Noiva VIP Fevereiro 2025 Alagoas
    Anne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Karen, fiz meu noivado no final do ano passado, vou te contar um pouco como foi. Também foi um almoço só que pra 50 pessoas, mas praticamente foi só isso que rolou hahaha minha família ficou encarregada da comida e do churrasco, a decoração e lembrancinhas fui eu mesma que fiz com ajuda da minha sogra, as únicas coisas q encomendei por fora foi um pegue e monte, docinhos e o bolo. Pelo fato da gente servi as comidas já ficamos bem ocupados, praticamente só conversamos com os convidados, tiramos fotos e servimos a comida. Não teve nenhum anúncio e nem brincadeiras, por opção nossa, então só aproveitamos o momento pra estar com a família mesmo. Também não fiz nenhuma lista de presentes, mas alguns parentes levaram algumas lembrancinhas. Foi um momento muito gostoso, podemos literalmente juntar as famílias e fazer todo mundo se conhecer, eu não mudaria nada.

Acredito que não é obrigatório fazer brincadeiras ou anúncios, acho que você pode fazer da forma que for mais confortável para vocês, no final o que mais os seus convidados vão gostar é do momento e da celebração do noivado de vocês.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas