Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Chelsea
Noiva Master Agosto 2022 Espírito Santo

o que fazer quando grande parte da sua família é de igreja bem rigorosa e você não?

Chelsea, dia 16 de Setembro de 2021 às 00:09 Publicado em Fórum Festa 0 18
Amigas noivas, minha família é bem rigorosa com relação a religião, eles são do tipo que não permitem nem maquiagem nem cortar o cabelo (pai, avó e alguns tios).
Meu casamento vai ter música, com DJ e banda, e bebida alcoólica. Alguma sugestão do que fazer para que eles aguentem ficar na festa pelo menos um pouco (na minha formatura meu pai dormiu na mesa e foi embora com 1h de festa rsrs).

18 Respostas

Última atividade por Jussara, dia 16 de Setembro de 2021 às 21:13
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vixe...Mais sério que pensei. No meu casamento terão 3 pessoas cristãs apenas.Mas vão ter músicas mais tranquilas também.
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Março 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu faria um lounge o mais distante possível da pista e deixaria a disposição! Não tem muito o que fazer né, se não é a sua crença, não vale a pena se privar dessas coisas mesmo

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Eu pensei nisso mesmo, mas o espaço tem uma acústica tão boa que você ouve bem em todos os lugares! rsrs

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Kkkkkkk amei!

• Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha. Eu não me importo com isso. . Muita gente da minha familia e do noivo são da igreja evangélica e eu me casarei na igreja católica, com festa com mta música e bebida alcoolica. Quando for o casamento deles, eles se preocupam com as tradições que eles seguem.

Estou ciente que alguns podem não ir e outros ir embora cedo, mas não é problema pra mim, o importante é eu me divertir na minha festa.

• Responder
  • Vanessa
    Noiva Master outubro 2022 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que você não precisa se preocupar tanto com isso, mas caso a festa fique um pouco "movimentada demais" para eles, veja sobre a possibilidade de fazer um lounge na parte menos movimentada do local. Assim eles podem sentar mais à vontade e descansar.

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que situação chata noivinha 😔
    Mas eu particularmente não deixaria de viver um momento maravilhoso devido eles terem opinião totalmente diferente de você. ( Opinião, costume e religião enfim). Sei que e chato e ficamos tristes😊
    Eles gostam de que? Pensa nisso🤔Faça uma mesa de refrescos? Cabine de fotos ?🤔 Elas jogam alguma brincadeira ? 🤔E difícil agradar a todos, mas pense um pouco do que pode acrescentar para que eles sintam a vontade. Mas não fica muito preocupada com isso não, e difícil agradar a todos e você tem que primeiramente agradar vocês.
    • Responder
  • Lara
    Noiva Master Junho 2021 Distrito Federal
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não me preocuparia com isso. Na verdade, no dia do nosso casamento eu mal vi meus pais na festa. Eles são bem "na deles", ficaram o tempo todo na mesa sentadinhos e foram embora antes dos demais convidados e, sinceramente, foi maravilhoso tê-los comigo, mesmo que da forma deles, acredito que estavam felizes e realizados. Curta sua festa, só isso!

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exato, meu tio é pastor de uma igreja, e até esses dias nem televisão eles podiam assistir (tudo mudou com as novelas da record rsrs). Esse tio vai a praia de calça comprida e a esposa malha de saia também, então são bem sérios com usos e costumes.

Eu respeito, até entendo que talvez ele não participe da festa, mas estou pensando em deixar pelo menos uma hora da recepção com musicas mais tranquilas, para que eles possam ao menos comer antes de partirem...

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou já me preparando mentalmente para isso. Meu tio pastor eu convidei para ser meu celebrante, vou fazer uma caixinha para convidá-lo, a estar nos unindo na celebração, mas é possível que ele vá embora logo após isso.

Tenho que pedir minha mãe para sondar com a família...

• Responder
  • Chelsea
    Chelsea ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Estou querendo fazer isso mesmo, estou procurando alo assim, que divirta não apenas eles, mas a todos. Eu amo sair cheia de fotos que me lembrem do evento.

Mas já estou ciente que esses familiares, principalmente meu pai, vão sair assim que possível.

• Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que a gente não deve se preocupar em manter os convidados na festa... mas cada pessoa deve estar lá por vontade própria e por carinho aos noivos. Eu mesma não obrigarei ninguém. Não terei bebidas alcoólicas, nem DJ... mas quero a festa do meu gosto. Não do gosto de outros. Conversa com eles, explica antes... que é especial pra você e que se quiserem ir embora... podem. Eu mesma farei isso.. kkkkk
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Existe apenas uma única certeza, " não dá pra agradar todo mundo" . Siga os preparativos do casamento com seus gostos e vontades e se prepare pra isso, não crie muitas espectativas e não se sinta na obrigação de ter que 100% dos seus convidados vão sair satisfeitos.

• Responder
  • C
    Noiva VIP Janeiro 2017 São Paulo
    Clarice ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Então, a princípio o casamento é seu, e sua mãe creio que ver você feliz é o principal para ela.

Coloque seus pontos, suas vontades e deixe claro a ela tudo isso.

Vai ver que dará certo.

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como é seu casamento acredito que vâo ficar mais tempo, é diferente de formatura.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Chelsea, e se vc colocar atrativos que tbm entretam eles, por exemplo, cabine de fotos, caricaturista, essas coisas. Algo que os mantenha por lá mais tempo.
    • Responder
  • Vitória
    Noiva Master Julho 2022 São Paulo Estado
    Vitória ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha, uma parte da família do meu noivo também é.. tanto que quando comentamos que não iríamos casar na igreja e sim ao ar livre, começaram os questionamentos "a não acredito, mas pq?" "Nossa, pq?".. esse tipo de comentário NADA agradável, sabe?
    O que tô fazendo é ignorar.. acho que vc precisa pensar que quem se importa com vc, vai independente de qualquer coisa.. por exemplo, meu sogro é vegano e com ctz não participará da festa mas irá na celebração que é o momento mais importante.. então fique tranquila, quem se importa com vc vai.. nem que seja pra ir só no casório, a pessoa vai! ❤️
    • Responder
  • J
    Super Noiva Março 2022 Minas Gerais
    Jussara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Creio que são da pentecostais? Minha mãe é rigorosa até com o que pode e o que não pode perante Deus. Terei música ao vivo e DJ no meu casamento, só bebida alcoólica que não. Respeito muito minha mãe e a religião que ela segue, até porque já fui dela e cantava até em coral da igreja, mas sou eu quem vou me casar e nem morar com ela vou...então..sorry, not sorry.😅
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas