Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suziane
Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo

o que fazer quando não se tem opção de casais de padrinhos e muito menos se vão aceitar?

Suziane, dia 21 de Junho de 2020 às 16:58 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 24
Vou ser sincera. No máximo, talvez só 1 casal de tio que iria aceitar, pois essa tia me trata bem, me defende e me elogia assim como meu tio, marido dela. O resto, não tem intimidade comigo, não me apoia, não me "levanta". As "amigas" piorou. Muitas têm seu namorado e são casadas, e me chamam pelo nome ao invés de "amiga". Não batem papo comigo no whats, não dão "amei" nas minhas fotos e nada. Resumindo, estou sem opção de casais de padrinhos. Meu noivo está de boa, pois tem irmãs, tios e tias, que os ama, porém eu sou filha única. O pior é meu medo de convidar pelo menos aquelas que "FORAM" mais amigas minhas na época de adolescência e elas negarem. Que tipo de agrado eu faço pra aceitarem? Estou pensando em talvez fazer um esforço pra pagar o traje delas, ou a maquiagem... Me deem ideias, é meu sonho!!!

24 Respostas

Última atividade por Giovanna, dia 22 de Junho de 2020 às 11:53
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Isso mesmo Cá!! Temos que nos sentir bem acima de tudo ♥️♥️
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo com a gio

    nao se force a nada so pq a

    "maioria"dos casamentos eh assim

    tem que ser pessoas que queiram e torçam por voces

    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Esperta Abril 2023 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não se sinta pressionada, você tem que estar cercada daqueles que te amam e que fazem questão de compartilhar da sua felicidade, esse momento tem que ser único pra você. Vocês tem algumas opções por parte do seu noivo, certo?! Pois então, são pessoas que o amam e o querem bem, você já parou pra pesar que podem se tornar pessoas importantes pra você também?

    Eu fui madrinha do sócio do meu noivo, por que eles era MUITO amigos, mas eu só era "a namorada do amigo dele" depois que fui chamada pra ser madrinha, tudo mudou, eu fiquei MUUUUITO amiga da noivinha da vez, e hoje é uma das melhores amigas que eu poderia ter e será minha madrinha também! Então se abra. Não é só por que são parentes ou amigas do seu noivo que não podem se tornar pessoas importantes pra você! Pensa nisso e depois me conta sua conclusão. Boa sorte ♥

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha. Essa situação deve ser bem pensada.
    Desculpe, mas eu não agradaria alguém para a pessoa aceitar ser minha madrinha. A pessoa precisa aceitar por amor, e não pra ganhar presentes e se sentir obrigada.
    Você não precisa disso.Com certeza existem pessoas que te amam e querem o teu bem. Que querem estar ao seu lado neste grande dia sem pedir nada em troca. Amor e amizade não se força!Minha dica é: coloque tudo no papel. Assim fica mais facil de pensar e selecionar as pessoas certas! Você também pode pegar pessoas da família dele para serem seus padrinhos. 😊 o que importa é serem pessoas próximas, verdadeiras, leais. Coisas coisas materiais vêm depois! Tenho certeza que vai achar as pessoas certas! Que Deus abençoe muito vocês. 😊😘😘

    • Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiiii noivinha !

    se são pessoas que estão "nem ai" ... eu nem convidaria... pense na possibilidade de não os ter.

    vou casar no civil em dezembro, ja temos as duas testemunhas..

    e em fevereiro teremos a cerimônia em um sítio, um mini wedding ...será só uma benção e a leitura dos nossos votos pessoais Smiley heart então nem teremos padrinhos..... só entrarão conosco nossos pais e é isso... os demais apenas convidados...

    talvez seja uma opção pra ti...

    • Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo! Decidimos optar por pessoas da família e que fazem parte da nossa história. Pessoas que sabemos que podemos contar. Vcs já pensaram na entrada estilo americano? As pessoas entram uma por vez, não necessariamente sendo um casal! Acredito que qualidade é melhor que quantidade e deve ser algo natural, as pessoas devem ficar felizes por vcs e por esse posto especial, não precisa ser um sacrifício entende? Vai dar tudo certo! 🙏
    • Responder
  • I
    Noiva Ativa Janeiro 2021 Sergipe
    Ilca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha,para mim padrinhos são pessoas extremamente importantes,não são meros postos sociais,são pessoas importante na vida do casal e que poderão os ajudar após o casamento. Por aqui pensamos mais na qualidade do que na quantidade,não achamos válido chamar qualquer um só pra ocupar lugar sabe?
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Olha noivinha, aqui nós convidamos quem se dá bem conosco... é o nosso dia, sabe? respeito a sua consideração em convidar

    • Responder
  • Suziane
    Noiva Ativa Janeiro 2022 São Paulo
    Suziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Infelizmente seria impossível passar por eles sem convidar até porque meu pai se dá bem com todas as irmãs.
    • Responder
  • S
    Noiva Ativa Agosto 2020 Rio Grande do Sul
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Entendo um pouco você. Vou me casar apenas no civil é só 1 um casal e queria muito os meus pais que sempre nos deram maior força. Mas me bateu o medo do cartório não aceitar pais como testemunhas...Percebi como seria difícil achar um casal próximo...Meus irmão moram em outra cidade,não poderiam vim em dia de semana. Só sobraria meu cunhado,mas e amigos? Meu noivo falou "chama a fulana,o fulano " mas pensei que são pessoas legais,que saímos mas não são amigos que podemos contar todas as horas,não tem proximidade,não sei se torcem por nós mesmo...No fim,o nosso cartorio aceita meus pais.
    Mas no seu caso eu convidaria só pessoas especiais,que fizessem questão.. Nem que seja só um casal.
    • Responder
  • Laís
    Super Noiva Novembro 2022 Santa Catarina
    Laís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o dia do seu casamento é um dos dias mais lindos e esperados para você... se eles não te agregam, não convide.. nem como convidados.

    lembre-se que não é a quantidade que importa e sim a qualidade que eles tem...

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Primero espero q nao os convidem nem para seu casamento pq nao merecem , vcs pode fazer so com 7 casais , seu noivo escolhe 6 e voce coloca o seus tios
    Fica lindo tbm
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo totalmente! Será um dia muito especial na vida de vocês e os padrinhos devem ser pessoas que somam de alguma forma. Não se incomode de não ter X padrinhos. Mais importante que quantidade é a qualidade! No final tudo se ajeita e fica lindo independente de protocolos. Siga seu coração e não tente colocar pessoas que não são especiais em um posto tão especial. 💛
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Algo que eu faria no meu casamento pra ficar o número certo de casais : eu tinha 2 casais a mais que meu noivo, coloquei 1 casal que ele tbm é próximo pra ser o casal dele..ficou certinho!! Mas não é regra!
    • Responder
  • Rebeka
    Noiva Master Dezembro 2021 Rio de Janeiro
    Rebeka ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha,
    Padrinho e madrinha é algo bem sério!!
    São as primeiras pessoas que torcerá pela sua felicidade, aqueles que você pode chamar de "ombro" amigo no momento que mais precisa!! Ao meu ver, as que FORAM amigas , mais e aplicam mais a esse posto!! Eu chamaria apenas o seu único casal, e tá ótimo assim!! É um cargo bem importante pro casal, não precisa chamar só pra "equilibrar" o número.. ♥️😘
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Suziane não se sujeite a isso mulher, vc não precisa se humilhar, se vc só tem 1 casal esta ótimo, além do mais os Padrinhos são do casal, caso o seu Noivo tenha mais pessoas para chamar vc pode deixar pq eles também vão ser seus padrinhos, vc pode dividir para ficar mais harmônico nas fotos ou deixar eles ja sentados
    • Responder
  • E
    Super Noiva Agosto 2020 Rio de Janeiro
    Emanuelli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Su, primeiramente, não tente agradar pessoas que não tem mais proximidade com vc só pra elas serem suas madrinhas. Isso não faz mto sentido... Padrinho e madrinha tem que ser pessoas próximas ao casal ou pelo menos a um dos noivos, e que apoiam o casamento... Eu me identifiquei com sua história pq eu sou filha única, minha família (tios e primos) nunca ligaram p mim ou fizeram questão de ser próximos, e eu praticamente não tenho amigas. Eu e meu noivo escolhemos pra padrinhos: nossos cunhados (irmã dele e marido), a esposa do nosso pastor q é mto nossa amiga, o melhor amigo do meu noivo e um casal de tios meus. SOMENTE. Não se importe de nao ter mtos padrinhos pois oq importa é qualidade e não quantidade.
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    V não deve agrada-las pra q assim elas aceitem.


    Se v não tem intimidade com ngm, convide somente essa sua tia e tio q vc gosta. Tenha somente 1 casal de padrinho e converse com seu noivo pra ele filtrar beeeem os padrinhos dele tb.
    Essa escolha tem q ser feita com muita cautela e mais vale a qualidade do q a quantidade. Eu e o marido tivemos 2 casais de padrinhos (1 de cada lado) e foi a melhor escolha da nossa vida.
    • Responder
  • Priscilla
    Noiva Ativa outubro 2022 São Paulo
    Priscilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Suziane! Eu tenho o mesmo problema que o seu, quando penso em quem chamaria para padrinhos não me vem ninguém na cabeça, minha família é muitooo pequena e não tenho amizade tão forte assim que me faz ter a certeza que seria a opção certa. Mas no seu caso eu chamaria apenas esse casal de tios mesmo. Acho que não vale a pena convidar para um momento tão importante alguém que nem participa da nossa vida ou que venha até sumir daqui um tempo, enfim, eu pretendo fazer isso.
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinhaa. Nnão tem problema algum. Eu mesma teria várias opções de tias pois sou filha única, mas como vc disse, são pessoas sem intimidade e que não estão a par da minha vida para servir a esse "cargo" chamado madrinha. Eu pretendo escolher uma só pessoa. Minha melhor amiga!!! E não vou me importar de parecer "pouca gente" para madrinha... Meu namorado é a mesma coisa, vai escolher duas ou no máximo 3 pessoas (1 prima/irmã e 1 ou 2 amigos de infância). Faça o que o seu coração mandar. ❤️
    • Responder
  • Isabella
    Noiva Esperta Abril 2022 São Paulo
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Meu maior conselho é: não convida!!!!!! Se a pessoa já não aceitou e não tem tanta intimidade com você, imagina o trabalho que ela vai dar durante os preparativos! Não é o tipo de pessoa que você quer do seu lado num dia tão importante, ainda mais sendo só pra preencher espaço.

    No meu casamento decidimos fazer madrinhas e padrinhos entrando sozinhos, pra não precisar convidar ninguém que não queremos só pra formar o casal... e só teremos 4 padrinhos e 4 madrinhas, e ta tudo bem!!!! O casamento é seu, vocês podem dar um novo sentido nessa parte da cerimônia. Convidem pessoas que querem o bem dos dois, que vão transmitir boas energias, que vão presentear vocês (e não ao contrário, você não precisa ficar dando presente pra pessoa aceitar), que não vão na festa só pra comer. Se só a família do seu noivo torce, apoia, transmite boas coisas, então coloca de padrinhos e madrinhas só a família do noivo ué. Ninguém vai ficar comentando, ninguém vai achar ruim, ninguém fica contando quantos são do noivo e quantos são da noiva. Você merece carinho, amor, atenção no seu dia!!! Não merece ficar se preocupando com pessoas que não te tratam de mesmo jeito

    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, não é obrigatório ter padrinhos. Apenas testemunhas para assinar os papéis, que podem ser seus pais, inclusive. Você não deve se sentir obrigada a chamar ninguém. Padrinhos são aquelas pessoas que temos intimidade para conversar sobre o relacionamento, são pessoas que vão nos dar apoio. As vezes achamos alguém legal, mas nunca conversamos sobre nada, nem nos ajudam em tempos difíceis, então eu não vejo motivo para dar um cargo tão importante quanto esse. Se você não vê alguém que se encaixe nisso, não há problema! Você não precisa de padrinhos pra tornar seu dia especial. Você precisa estar feliz e com quem você ama 💕
    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você não precisa fazer agrado a ninguém. Se você não tem quem acha digno de ser sua madrinha e padrinho além do seu casal de tios, chame só eles. Não temos que mendigar nada a ninguém. Os padrinhos que seu noivo escolher serão do casal, não apenas dele.


    O melhor é que vocês já tem um número restrito então ajuda com questão de espaço no altar essas coisas. Não encane com isso!

    • Responder
  • Carol
    Noiva Ativa Janeiro 2021 São Paulo
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha,
    Acredito que não precisa fazer agrado para aceitarem, pois quando a pessoa tem consideração e realmente gosta de vc, irão aceitar com prazer, o praxe é só enviar um convite mais elaborado. Vc pode pensar em convidar menos casais, ou pensar em alguém da família do seu noivo que vc gosta, até avós caso tiver, esse é um momento muito importante, escolhas pessoas importantes na sua vida, e se não aceitarem paciência, não sabemos dos motivos dos outros.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas