Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Fernanda
Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo

o que fazer quando o buffet não permite adiar?

Fernanda, dia 5 de Maio de 2020 às 18:29 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 27
Olá meninas!
Meu casamento está marcado para o final de setembro e eu já me conformei em adiar, porque estamos apreensivos com a segurança de todos.
Entretanto, conversei com a pessoa responsável pelo meu contrato no buffet e eles não estão liberando para que os casais com festa marcada para o segundo semestre adiem suas datas. Apenas os casamentos marcados até junho estão sendo remanejados!Alguém sabe me orientar sobre como agir nessa situação? A conduta deles está correta?Sei que vão priorizar quem casaria antes (e acho justo), mas temo que, por conta dessa restrição, meu casamento acabe sendo adiado para uma data muito distante... 😕O que fazer?

27 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 7 de Maio de 2020 às 15:41
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Amém!!!
    Que Deus nos dê muita sabedoria e paciência para esperar! Nosso dia será, sim, especial! Pela graça Dele!!! 🙏🏻
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Com certeza, Fernanda! É uma situação muito difícil 😢 mas com certeza Deus está preparando um dia maravilhoso para nós, independente de qualquer coisa! Que toda essa situação se resolva logo e que a gente tenha sabedoria e paz no coração para agirmos em busca do melhor! 🙏
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A minha situação é exatamente igual à sua... se quiser adiar, vou ter que arcar com a multa!
    Não sei nem o que dizer a respeito disso! Pq ninguém adia o casamento pq quer, né? 😔
    Mas vamos ter fé em Deus que vai dar tudo certo! Que vamos nos casar com nossos convidados presentes e todos irão sãos e salvos para suas casas depois!!! 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
    • Responder
  • N
    Super Noiva Julho 2021 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Que situação eim, acho que voce terá que esperar porque realmente nao é que eles nao queiram adiar mas que eles precisam ter certeza da situação se nao eles vao acabar adiando todos os casamos e tendo uma perca gigantesca porque se voce adiar voce os impede de realizar um casamento na outra data e ninguem vai marcar casamento pra esse ano agora.

    Nao sei se ficou claro o que quis dizer mas temos que entender que eles estao perdendo muito dinheiro com isso de remarcar os casamentos, entao se eles remarcarem todas as noivas que quiserem, sem um criterio pra isso, e depois tudo se normalizar eles vao ficar com uma data no que vem preenchida "sem receber" por isso.

    • Responder
  • Juliana
    Noiva Esperta Março 2022 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, estou com o mesmo problema. Nosso buffet informou que só podemos adiar a partir de 15 de agosto. (vamos casar em 20 de setembro). Fiquei desesperada. Já chorei muito. Vamos tentar negociar um prazo maior. Um amigo advogado orientou a fazer isso, cansar eles pedindo pelo menos de 90 a 60 dias antes da data.

    Força pra nós!

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Fernanda!

    O que temos percebido é que os casamentos estão sendo adiados por noivos e fornecedores mais próximos da data mesmo.

    O fornecedor do buffet está cadastrado no site?

    Fique bem e tenha calma, logo logo o seu dia vai chegar!

    Smiley heart Smiley ring

    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É de dar desespero!!! 😭
    • Responder
  • Sabrina
    Noiva Curiosa Maio 2021 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Por aqui estamos na mesma situação 😢 já queria adiar logo, mas eles só estão remanejando os de maio e junho, se formos adiar pelo contrato teríamos que pagar uma multa 40% do total do nosso casamento, ou seja, sem chances... Bem provável que quando chegue na nossa vez não tenha nem mais data para o ano que vem. Mas vamos esperar e confiar que Deus tem o melhor 🙏
    • Responder
  • Tathyana
    Noiva VIP Novembro 2020 Alagoas
    Tathyana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Veja o contrato!! Dê uma olhada sobre adiamentos, independente de pandemia ou não, imprevistos acontecem, veja se tem falando alguma coisa sobre isso!
    • Responder
  • Eduarda
    Noiva VIP Junho 2022 São Paulo
    Eduarda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Setembro eu acho que as coisas estarão melhores! Só adiaria em julho
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma situação muito aflitiva, né? Só com muita fé em Deus pra passar por tudo isso! 😔🙏🏻
    • Responder
  • Dayana
    Noiva VIP Abril 2021 Rio de Janeiro
    Dayana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Estive falando com a dona do buffet do meu casamento e ela me disse que realmente só estão remarcando casamentos do primeiro semestre, talvez você consiga remarcar sim mas eles devem te pedir pra esperar mais alguns meses.. no meu caso eu era de Julho e remarquei para Novembro, ela me disse para esperar até Julho para vermos se será necessário remarcar novamente ! 😓😓
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De nada, flor!😘🌹
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada pela força!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava mantendo a calma e tentando aguardar tb... mas estou sofrendo uma pressão absurda, pq duas das minhas madrinhas vem de fora! E elas estão com muito medo.
    Ao mesmo tempo em que me dói pensar em mudar a data, tb sei que não posso ser egoista e impor algo que coloque as pessoas que amo em risco!
    É um dilema terrível!!!! Obrigada pelo apoio, querida! 😊
    • Responder
  • Luana
    Super Noiva Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Fernanda! O meu tá marcado pro dia 20/09/2020. 2 dias depois do seu. Também compreendo a ideia deles de aguardarem. Eu pretendo aguardar até julho, aí dependendo da situação vou contactar os fornecedores. Não se desespere! Aguarda mais um pouquinho! Vai dar td certo! Seu dia C será inesquecível!
    • Responder
  • Laura
    Super Noiva Junho 2021 São Paulo
    Laura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha meu buffet ainda nem está adiando as festas do dia 20 e junho (no caso meu dia). Eles estarão aguardando a reunião do governo para ver se a quarentena vai continuar em São Paulo a partir do dia 10 de maio.

    Eu entendo eles, pois é um prejuízo muito grande.

    Estão estou aguardando até dia 10 pra ver se precisará adiar.


    Smiley heart Acho que eles tentarão segurar o máximo os casamentos noivinha.

    Mas acredito que seja normal pois faltam 4 meses para o seu casório Smiley heart


    Boa sorte Lindaaaaaaaa

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É difícil ser noiva nessa pandemia né!!! kkk

    o que fazer quando o buffet não permite adiar? 1


    Fê a questão da data em 18/09/2021 é para manter a data que temos hoje e o seu significado, hoje vamos nos casar faltando 02 dias para completarmos 02 anos. kkk

    e se for 18/09/2021.. será 03 dias para 03 anos.. kkk

    e setembro é o nosso mês....


    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha infelizmente vc vai precisar aguardar, por decreto a prioridade de remarcação são as pessoas que de fato tiveram os eventos cancelados devido a quarentena. O meu evento foi Adiado devido esse motivo, meu Buffet também esta nesse esquema, remarcou de Março a Junho, apos esse período é preciso aguardar os novos decretos é o remanejamento de todas as noivas desse período
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha , acho que vocês preciso conversar bem , e tentar chegar num acordo com eles
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah, obrigada pela mensagem! 😊
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Acho que o jeito vai ser esperar um pouco mais mesmo...
    Eu queria saber se tinha mais noivas na mesma situação. E pelo seu testemunho, tem! Rs
    Mas eu e meu noivo não queremos esperar tanto pelo nosso casamento! Temos fé de conseguir uma data ainda no primeiro semestre do ano que vem!!!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu não quero apelar... não é minha intenção. Pelo menos, por enquanto!
    • Responder
  • Fernanda
    Noiva Ativa Junho 2021 São Paulo
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Vou tentar conversar novamente.
    Obrigada!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha Fernanda,

    O melhor caminho é o dialogo, sempre!

    Não sabemos como as coisas ficarão, o meu casamento é uma semana antes do seu. E o meu buffet já informou que antes de junho, não podemos falar em troca de data, para o segundo semestre.

    Tem muitas variáveis envolvidas, tem noivas que já fecharam para o próximo ano e tudo mais.

    Neste momento, temos que respirar fundo e aguardar pelo melhor e sempre tentar o dialogo.

    Mas uma coisa que meu noivo e eu já decidimos é se houver a necessidade de mudança de data, vamos para 18 de setembro de 2021.

    • Responder
  • Tham
    Noiva Constante Setembro 2024 Rio Grande do Sul
    Tham ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tenta conversar com eles e calmamente fala que se não der tu irá abrir um processo no procon. Tu não está adiando por desinteresse e sim pela segurança de todos.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha
    Tenta dialogar com eles
    Agora no início eles tenderão a priorizar os casamento mais próximos Vê se daqui pro final do mês vc não consegue mais uma informação e conseguir o adiamento Tenta por meio da conversa e informa que vcs precisam programar
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas