Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

K
Noiva Novata Fevereiro 2017 São Paulo

O que fazer quando o casal é de religiões diferentes?

Kathelyn, dia 24 de Novembro de 2015 às 14:04 Publicado em Fórum Cerimônia Nupcial 0 14

Boa Tarde Noivinhas!!

Me ajudeeeem!! estou dividida quanto a cerimonia do meu casamento, meu noivo sonha em casar na igreja catolica a familia inteira dele é catolica... e minha familia por parte da minha mãe é evangelica, eu já tentei a ideia de fazer a cerimonia junto com a festa porem ele disse que não quer, e agora estamos decidindo tudo ja e ainda não decidi isso da igreja, pelo fato de me preocupar de alguns convidados não irem por ser na igreja catolica ou evangelica....

Agradeço muito se puderem me dar dicas de como me decidir nesse momento!! rsrs

14 Respostas

Última atividade por Letícia, dia 25 de Novembro de 2015 às 12:15
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Conversa com sua mae, e ve o que ela acha da ideia, de casar na igreja catolica, se ela for contra, converse com seu noivinho, diga que ficara mto chateada sem a presenca de seus familiares.

• Responder
  • K
    Kathelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É você me entende muito bem pelo jeito rsrs,estou tentando convencer meu namorado a fazer uma cerimônia com juiz de paz junto com a festa mais está dificil ele aceitar...eu também posso ceder e fazer na igreja católica por ele, eu não me importo, só que me preocupo com os familiares sei que eles podem entender e ir mesmo sendo na catolica como podem não aceitar.

• Responder
  • L
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

A situação é bem complicada, porque sou católica atuante, rsrs, vou nas missas e tudo mais, e a família do meu namorado são Testemunhas de Jeová, e não se você sabe, não entram em outras igrejas (de religiões diferentes) e também, não comemoram absolutamente nada.. Então, para não deixarmos tristes com nossas escolhas, e também não queremos estresse, optamos nos casar ao ar livre, com um celebrante ou juíz de paz, pois bem... meu namorado disse que podia ser na igreja católica, mas não me sinto bem, sabendo que meus sogros não vão se sentir bem também..

• Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Agosto 2018 Minas Gerais
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu caso, vamos realizar a cerimônia e festa no mesmo local, e optar por um celebrante, que pode conduzir de acordo com a vontade do casal. Celebrar a união.. o amor... sem entrar muito nas questões religiosas. E temos certeza que continuaremos abençoados por Deus, mesmo não realizando a cerimônia na igreja, pois Ele é maravilhoso, e está conosco sempre. Conversa com seu noivo novamente, quem sabe ele muda de ideia. Inicialmente, também queria o casamento na igreja católica. Mas, meu namorado e a família dele são evangélicos. Então, tive que pensar no que ficaria bom pra todos. Espero que dê certo! Smiley winking
    • Responder
  • Evellyn
    Noiva Ativa Janeiro 2018 Pernambuco
    Evellyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha tem muitas chácaras que tem capelas, assim vcs não precisariam ficar discutindo em qual igreja vai ser o casamento, já em relação em quem vai realizar a cerimónia vcs podem chamar um juiz de paz. Espero ter ajudado
    • Responder
  • K
    Kathelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Também acho Amanda que melhor mesmo seria a cerimonia em um salão ou lindo campo,mas ele acha que não é a mesma coisa se não for na igreja Smiley sad rsrs complicado

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha o pensamento do seu noivo é pq para nós católicos o casamento só pode ser feito dentro da igreja entende. Se para vc não há probelmas de se casar lá, que tal ceder a ess vontade dele hein? Acho que vc deve pensar em vocês dois e esquecer nas demais pessoas. Lembre-se que não há como agradar a todos.

• Responder
  • Bárbara
    Noiva VIP Novembro 2016 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu sou evangelica e ele católico, não discutimos religiões, simplesmente vamos nos casar no campo de frente pro lago, do jeito que sempre sonhamos!

• Responder
  • K
    Kathelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

é eu frequentava a evangelica, já faz algum tempo que não vou mais, e fui batizada na catolica quando criança, porisso fico dividida tambem acho lindo o casamento na igreja catolica, e meu noivo acha q o casamento só sera valido se for diante de Deus, acho que ele está certo mais eu penso mais nos outros do que em mim rsrs

• Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com as meninas.

E assim como a Stefanny, eu sou católica.

Para nós é importante que o sacramento seja feito diante do santíssimo.

Porém eu não quero me casar em uma igreja, sempre sonhei com campo.

Então meu noivo e eu faremos um casamento pequeno na Igreja católica, só vão os pais e nós. Válido na igreja católica romana. E no dia "oficial" celebraremos na chácara, com uma bênção.

Proponha isso ao seu noivo.

Beijos!!

• Responder
  • K
    Kathelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Siim afinal a decisão é dos noivos né, mais sempre vai ter uns que irá reclamar, já conversamos muiito sobre e ele acha muito lindo na igreja católica eu fui batizada na catolica porem frequentei bastante tempo a evangelica porisso fico dividida...uma decisão muito dificil pra mim

• Responder
  • Carla
    Top das Noivas Dezembro 2016 Rio de Janeiro
    Carla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Realmente é complicado noivinha..Mas vc tb é evnagélicae frequenta ou apenas a sua família?? Acho que nessa situação a melhor forma é a conversa, um terá que ceder né rsrs.. Não acho que por ser em uma denominação os convidados não irão, se gostam de vocês vão sim noivinha.

Coloque a opção para o seu noivo de se casar em um espaço com juiz de paz.

• Responder
  • Stéfanny
    Noiva Master Dezembro 2016 Distrito Federal
    Stéfanny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, é complicado para nós católicos receber o Sacramento do Matrimônio é um momento muito importante, e não podemos receber fora da Igreja. Se você tem vontade de casar na igreja como o seu noivo, vocês podem casar com uma cerimônia simples na igreja e depois realizar o cívil ou com alguém que fale bonito, em um salão ou chácara. Mas eu sei que por mais que as religiões sejam diferentes deve se ter respeito com o casal, se realmente gostam de vocês muitos vão.

• Responder
  • A
    Noiva VIP Maio 2016 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

É realmente tem essa questão, mais por parte dos evangelicos de não entrarem em igreja catolica, conversa com ele eu acho que a melhor opção no caso seria fazer a cerimonia em uma chacara ou salão, usando um mestre de cerimonias pra fazer, ai não fica ligado a religião, eu farei assim. Boa sorte, depois nos conte o que decidiram

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas