Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Ingrid
Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro

O que fazer quando o noivo nao está mais participando dos preparativos do casamento ??

Ingrid, dia 28 de Abril de 2016 às 18:47 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Noivinhas eu ja conversei com ele, disse que sem sua presenca, nada teria significado! Seria um casamento so meu, e nao um casamento nosso. Tentei o convencer de que ele nao esta tao empolgado quanto antes com os preparativos, mas ele está convicto de q está sim fazendo parte "do que pode " . Como assim do que pode?? O casamento nao é so da noiva, o casamento nao é so uma festa que exige muito do nosso salario, se eu nao tivesse condições, nem festão eu teria!! O CASAMENTO É DO NOIVO TAMBEM PELO AMOR DE DEEEUS. Ele so quer saber do carro, de comprar coisas para o carro, e nao fala de mais nada! Eu nao sei mais o que fazer!!! Alguem passando por isso? parece q esse casamento nem está acontecendo de tao sem graça q esta sendo esse momento!

23 Respostas

Última atividade por Mayara, dia 29 de Abril de 2016 às 12:29
  • M
    Noiva Constante Agosto 2017 Goiás
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking

    • Responder
  • Raquel
    Super Noiva Abril 2017 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super concordo com você. É exatamente isso.

    • Responder
  • M
    Noiva Constante Agosto 2017 Goiás
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá Ingrid,

    Não fique assim. É perfeitamente normal a noiva ser mais animada ou dedicada. Não significa que ele não se importe, muitas vezes ele simplesmente quer que você faça como sempre sonhou, pois querendo ou não há divergências no gosto do casal. Sente e converse calmamente com ele, quais as coisas que você faz questão que ele participa? O que não há necessidade dele ajudar? O que é imprescindível descidirem juntos?

    Avalie esses pontos e o que mais surgir, e se tiver alguma dúvida recorra a ele e demosntre que é muito importante a participação. Mas há detalhes que eles simplesmente deixam em nossas mão pra que seja a realização de um sonho. A cabeça dele também pode estar cheia, afinal eles se preocupam em dar o melhor a sua futura família.

    Smiley heart

    Espero ter ajudado, beijos e abraços!'

    • Responder
  • Marcella
    Noiva VIP outubro 2016 São Paulo
    Marcella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Ingrid
    Simplesmente NORMAL Rsrs são homens eles não ficam por muito tempo rsEu já tenho um truque começo fazendo perguntas, e mais perguntas sobre determinado assunto e quando vejo que ele se interessou e começou a participar designo uma tarefa pra ele fazer sozinho enquanto vou vendo outras coisas hahahaExemplo: convites do chá de cozinha, convenci ele de que com a letra dele os convites ficariam mais bonitos e quando me dei por conta ele estava escrevendo, nomes endereço haha em todos os convites!
    Fica a dica beijos
    • Responder
  • Simone
    Noiva Ativa Fevereiro 2017 Rondônia
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu tbm passo por mais o menos isso. Pois meu noivo não quer festa, então toda vez que falo pra ir vermos um orçamento, um salão, bife, .. Ele fala "vc sabe que eu não não sou a favor da festa, deixo tudo isso com você, ".. Aí qdo eu vejo um orçamento e falo o valor (que cá entre nós, realmente é caro mesmo...) ele já fala " eu to falando... Isso é caro, eu avisei... Pra que festa"... Aí ele termina falando que a decisão é minha, mais tbm não é isso que eu quero, quero que seja NOSSA decisão....mas.. Cada vez que penso em fazer orçamento, ir atrás das coisas fico igual a você, parece que nem sou noiva , que nem tenho data marcada pra casar, pq não tô fazendo nada
    • Responder
  • Bárbara
    Super Noiva Setembro 2017 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi noivinha,

    Pode ser que ele esteja menos participativo, pelo fato de ainda faltar muito tempo, nós mulheres somos um pouco mais anciosas rs, parece que depois que colocamos CASAMENTO na cabeça, não paramos de pensar no assunto, eles são mais tranquilos sabem esperar um pouco mais.

    Vocês já fecharam algo para o casamento? Ele está ajudando nos gastos?

    Neste momento, nada melhor que o diálogo, sente converse com ele e exponha que isso está te deixando insegura.

    Mas não encuca não viu, vai com calma este momento é único para nós boa sorte Smiley kiss

    • Responder
  • Emilly
    Noiva Curiosa Agosto 2020 Distrito Federal
    Emilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, voces casam em 2020??

    Talvez seja por isso, os homem sao menos desligados e nao prestam atencao aos detalhes como nos, em geral nos fazemos tudo.

    Uma forma dele ir ajudando e escolher o local, depois o buffet a lua de mel....

    Detalhes é so com voce mesmo!

    tenha acima de tudo paciencia, criamos muito expectativa e devemos ter calma

    • Responder
  • J
    Noiva Master Julho 2016 São Paulo
    Ju ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vocês decidiram juntos sobre o casamento? Ele não se importa muito com os detalhes, festa, decoração, essas coisas? Ou não tem interesse em casar? É essa diferença que você tem que perceber. ..


    Homem não se interessa por detalhes de casamento tanto quanto nós, eu e meu noivo fizemos um acordo: eu cuido dos preparativos e ele toma conta da construção da casa. Mas agora que estamos mais perto da data, ele está mais preocupado com alguns detalhes como buffet e entrega de convites. É questão de tempo para eles se envolverem também...







    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se é assim, pode cobrar mesmo!rsrsConcordo que a gente se empolga mais (somos criadas pra casar), mas não devemos aceitar isso, começar se conformando que eles não ligam porque homens são assim, e depois não vão ajudar em casa, com os filhos?? Joga limpo, diz que não está satisfeita com o rumo das coisas. Geralmente eles demoram pra enteder ne? Mas vendo sua insatisfação com certeza ele vai se importar!
    • Responder
  • Juverci
    Noiva VIP Julho 2016 Minas Gerais
    Juverci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nossa flor! voces dividiram as despesas ou so vc pagando! meu noivo e eu dividimos e no inicio ajudou muito agora mais eu envolvida com os demais detalhes decorativo segundo ele so falar que ajuda a pagar mais que seja do meu gosto porem nao muito caro é logico! converse com ele tem coisa que mais somos nós mesmas flor! homens nao tem o mesmo sonho que nos essa empolgação kkkk vou casar igreja mais por mim e pela bençao de Deus é claro por ele so cartório! fica com Deus dará tudo certo um grande abraço!

    • Responder
  • Andressa
    Noiva Constante outubro 2017 São Paulo
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, eu acho que essa falta de interesse é bem coisa de homem mesmo sabe. Homem não gosta de organizar festa, acho q não gostam de organizar nada na verdade kkkkk Eu faço todas as pesquisas sozinha, e qdo estou decidida eu só pergunto o que ele acha. Ele diz se gosta ou desgosta e eu continuo nas pesquisas. Meu noivo teve mta participação na escolha do local, buffet, banda, quarteto de cordas. Mas detalhes de organização, decoração, cores, modelos, etc, eu nem envolvo ele kkkkk Acho q vc pode resolver os detalhes sozinhas e envolvê-lo somente no que realmente tem que ter a participação dos dois. Bjs
    • Responder
  • Leticia
    Noiva Esperta Dezembro 2017 Bahia
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha, o seu casamento será em 2020 e acho que esse é um grande fator para o seu noivinho ficar mais tranquilo e até mesmo menos participativo. É gostoso demais planejar, mas acredite: a cada ano o nosso pensamento sobre decoração, convites, lembranças vão mudando. Então respire e continue olhando as suas inspirações, mas com cautela! Não atropele as fases de vocês, aproveitem para passear, se curtirem mais e quando chegar em 2018 comece de fato a planejar em conjunto! Beijos

    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faltam menos de 1 ano pro meu casamento noivinhas !! Eu n consigo mudar a minha data. Esta travando! Pra começo, iriamos realmente resolver casar em 2020, mas dai mudamos npssos planos ,ja fizemos o jantar de noivado, e nosso casamento emtao esta pra 20!7
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    A data aqui esta errada! Casarei em 25/04/2017!!!!
    • Responder
  • Ingrid
    Noiva VIP Abril 2017 Rio de Janeiro
    Ingrid ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Na verdade a data do meu casamento aqui no app esta errado, meu casamento sera ano q vem 25/04/2017
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Fevereiro 2018 Paraná
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É coisa de homem noivinha... Tem hora que eles estão empolgados, e tem hora que não... de um tempo a ele, e mostre que isso é importante pra você. Se ele não se tocar os poucos, você senta e tem uma conversa bem sérios porque eu concordo com voce: O casamento não é só da noiva Smiley winking
    • Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amore calma, o meu só ficou participativo agora, faltando 5 meses, a ficha do homem demora pra cair, e pro seu ainda tem tempo, fica tranquila.

    • Responder
  • Pamella
    Super Noiva Dezembro 2016 Alagoas
    Pamella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha o meu noivo também é assim,acho que isso é coisa de homem...procura falar só as vezes do casamento por que se falar todo dia,toda hora eles acham um saco. Eu sei que a gente fica empolgada querendo que ele dê opnião pra tudo mais mantem a calma. Fala tipo 1 vez e 2 dias não ele vai colaborar mais com opniões faço isso com o meu.
    • Responder
  • Jessica
    Noiva Esperta outubro 2017 São Paulo
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, concordo com você que o casamento é de ambos, também espero que meu namorado participe, mas tentarei fazer isso deixando pra ele as tarefas que mais combina com o gosto dele (música, iluminação...). Mas de qualquer jeito, vocês só se casarão em 2020? Se for isso mesmo, tenta relaxar um pouco, é compreensível que ele não esteja super empolgado porque ainda está um pouco distante até mesmo pra fazer as coisas. Acredite, muita coisa vai mudar até lá, provavelmente nem você vai ter as mesmas idéias sobre casamento que tem agora (olho minha pastinha de inspiração de um ano atrás e já não quero mais nada daquilo).
    Não sei, eu estava enlouquecida com o casamento e deixando isso virar um peso entre nós, por questões financeiras vamos adiar uns 6 meses (maio/2018) e eu mesmo dei uma desencanada (2 anos são mais que suficientes pra organizar tudo). Acho que 4 anos nessa pressão e ansiedade vai ser muito pesado pra ambos, organizar o casamento é demais, casar deve ser melhor ainda, mas namorar também é bom e melhor fazermos cada coisa no seu tempo.
    • Responder
  • E
    Noiva VIP Março 2017 São Paulo
    Eliziane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha homem é diferente de mulher, nós somos dedicadas e detalhistas, e a festa é um sonho muito maior para a noiva do que para o noivo, claro que existem excessões, pense bem como ele é com você em relação a outras coisas se ele te trata bem se vai te compreender e ajudar na vida a dois, porque casamento é cumplicidade concorda? Tente ver os pontos positivos dele e veja se são maiores que os pontos negativos bjus
    • Responder
  • K
    Noiva Master Junho 2017 Goiás
    Kenia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Bom... pra começar, a maioria dos homens não se importa com essas coisas. Eu acho que ficar pressionando eles a mostrarem empolgação pode fazer com que se afastem mais ainda. E outra coisa... faltam 4 anos pro seu casamento. O que exatamente você está preparando tão cedo além de dinheiro?

    Falta pouco mais de um ano pro meu casamento e ainda acho tempo demais. Raramente falo com meu namorado sobre isso e estamos bem, felizes e tranquilos.

    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha eu acho q é questao de interesse de gosto pessoal mesmo, eu to mil vezes mais envolvida nos preparativos do que meu noivo, pra mim chega a ser um hobby, pra ele gosta mais de fazer outras coisas na vida! Acho q vc precisa avaliar com ele o interesse dele no casamento do dia-a-dia, na vida conjunta de vcs, morando e vivendo juntos, etc, a festa é um detalhe Smiley winking nao fique triste por isso, se ele nao consegue se interessar por preparativos de festa, decoração, organizacao etc, é jeito de homem mesmo! O amor de vcs é mais forte q isso nao é! No dia pode ter certeza q ele vai estar la todo orgulhoso de vc!!! Smiley smile

    • Responder
  • ANDREZA
    Super Noiva Junho 2017 Rio de Janeiro
    ANDREZA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Os noivos costumam ser assim, apesar q o meu tem hora q parece ser a noiva.
    Mas enfim sugiro q vc comece fakar do q agrade ele como quem ele vai chamar, o q ele gostaria q fizesse, essas coisas q homem se interessa mas.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas