Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Evelyn
Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo

O que fazer quando o relacionamento esfria?

Evelyn, dia 11 de Dezembro de 2014 às 13:44 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 22

Noivinhas, preciso de conselhos...

Meu relacionamento está esfriando muito ultimamente, não sei o que fazer.

Andamos muito estressados, eu sou professora e ele é sócio de uma loja de roupas aqui do bairro, acabamos descontando um no outro questões relativas aos nossos empregos. Tem nos afastado isso.

Não posso fazer noite romântica , pois somos da igreja e resolvemos esperar pelo casamento, aliás, eu me decidi, por ele estariamos fazendo ...Rs... Isso também ajuda na questão dele estar meio distante, pois não estamos tendo muita intimidade.

Já passaram por isso?

Preciso de ajuda, não quero perder meu noivo .

22 Respostas

Última atividade por Ludmilla, dia 17 de Dezembro de 2014 às 13:44
  • L
    Super Noiva Março 2021 Espírito Santo
    Ludmilla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Uma noite romântica não precisa necessariamente termina na cama noivinha, tenta sentar e conversar com ele, pergunta a opinião dele. Tentem fazer programas de casal que os dois gostam. Boa sorte

    • Responder
  • Rosiane
    Super Noiva outubro 2014 Mato Grosso
    Rosiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Com certeza Deus irá honrar vcs noivinha, esperar é a melhor escolha e Deus vai fazer com q seu noivo entenda isso. Chame ele para orar com vc, mostre a ele o quanto ele é importante na sua vida e q seguindo a vontade do Senhor nada irá afetar o relacionamento de vcs. e tenha bastante paciência, pense antes de falar alguma coisa que vai magoa-lo. As vezes o silêncio é a melhor resposta para evitar um briga. bjs e boa sorte noivinha!

    • Responder
  • Lizianne
    Super Noiva Agosto 2016 Minas Gerais
    Lizianne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Querida, quem disse que precisa de intimidades para fazer jantar romantico?

    Casamento é uma coisa estressante, principalmente para nós noivas, e tem dia que o trabalho também não da moleza. Acontece que nessa fase do relacionamento a gente acaba deixando um pouco o relacionamento de lado, eu assumo, faço isso também. Mas ai a gente tem que parar e tirar um dia para namorar. Esquece casamento, essa será uma palavra proibida. Que tal fazer um passeio, não precisar nem ser uma viagem, não sei se vc mora em Minas, mas por aqui tem um monte de cidadezinhas historicas a menos de 2 horas de uma cidade ou outra.

    E o principal, tente evitar descontar seus problemas neles, eu sei que é dificil, eu também faço isso as vezes; assim ele vai acabar percebendo sua atitude e provavelmente irá melhorar a dele.

    Tem dias que eu tó que não me aguento de tão chata. Só de me olhar o meu noivo sabe que aconteceu alguma coisa. E quando ele pergunta qual é a resposta: "NADA". Ele já sabe. E sabe o que ele faz? Me abraça forte, diz que me ama, e que vai ficar quietinho do meu lado até eu melhorar. TEM COISA MELHOR QUE ISSO? Depois dessa e de uns 10 minutos de choro o mau homor vai embora.

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    AEEEEEEEEEEEEEE Q NOTICIA LINDAAAAAAAAAAAAAAA QUE BOM!!! Smiley smile

    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigadaaaaa!

    Não sei o que seria de mim sem vocês *_*

    Estamos bem melhor viu, estamos programando um passeio em outra cidade em Janeiro, já que estaremos de férias.

    É verdade esses altos e baixos nos fazem amadurecer e evitar alguns erros.

    Que Deus a abençoe GRANDEMENTE!

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    De nada linda, aqui é um site de casamento, só tem pessoas que acreditam no amor (a maioria) se vemos que alguem precisa de ajuda a gente ajuda mesmo para ver a felicidade do casal, as vezes o q a gente precisa é conversar com mais pessoas para olhar de outro angulo Smiley smile

    que Deus abençoe vcs e que vcs consigam achar um equilibrio para serem felizes Smiley smile

    os altos e baixos existem, só precisamos aprender a lidar com eles Smiley heart

    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vou conversar com ele, se não resolver vou propor o que me aconselhou. Espero que nã precise rs.

    Mas muitoooo obrigadaaaaaa por querer me ajudar *_*

    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Julho 2015 Espírito Santo
    Iolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo com Sara

    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Julho 2015 Espírito Santo
    Iolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu acho que você deve continuar na sua posição e orar muito para que Deus toque o coração dele. Dessa forma, vocês estarão firmes juntos.

    Vocês pensam em casar quando?

    Eu e meu noivo evitamos ficar sozinhos em lugares propícios a isso, quando queremos ficar sozinhos vamos a praia, cinema, andamos de bicicleta.

    O seu noivo de certa forma também não esta errado.. é melhor evitar beijos muito calorosos senão acaba acontecendo mesmo. Somos humanos, ninguém é de ferro! Mas como uma noivinha comentou aqui no grupo, isso não é motivo para afastar vocês. O sexo une o casal, mas a aproximação não vem atraves dele. A aproximação vem de uma boa conversa, momentos divertidos a dois, boas risadas, uma grande amizade.. enfim, um bom relacionamento.

    Conversa com ele direitinho, ve os motivos dele e coloque seus motivos a mesa também.Pensam o que um está disposto a fazer pelo outro de forma que o relacionamento melhore. Conversa, conversa, conversa atééé chegarem num acordo porque ficar angustiada é muito ruim.

    Não durmam brigados, isso causa rancor.. mesmo que durmam tarde, mas conversem (com a cabeça fria) sobre o motivo da briga e o que podem fazer para melhorar esta situação. Não deixe acumular problemas! Não jogue na cara coisas que vcês já resolveram também, o perdão deve ser absoluto. Então minha linda, ora de pede a Deus direção para você saber como conduzir esta conversa.

    Espero ter ajudado.

    Bjim!!

    "Antes, sede uns para com os outros benignos, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus, em Cristo, vos perdoou" Efésios 4:32

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Linda, eu tbm achava terapia coisa para os outros, até começar a fazer, é a melhor coisa do mundo, mas não é pra qualquer um, é para quem quer melhorar e quem tem força para isso, mas a gente só descobre depois q conhece rsrsrs

    e quanto a pergunta "queria que ele agisse como?" se o problema é com o trabalho resolva com o trabalho ou deixe o problema no trabalho, desabafar com a esposa é uma coisa, mas acabar brigando ou sendo grosso por conta do trabalho é outra diferente Smiley winking

    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Eu não acho muito bom terapia, dá um ar pesado, a não ser que fosse de casal na igreja, mas somos noivos e é somente pra casados.

    Na verdade, sabemos o problema, mas estamos com dificuldade pra lidar com ele. É assim quando ele me trata mal , ele diz que o dia dele já foi ruim, queria que ele agisse como? E eu me seguro muito na escola, por qualquer coisa me irrito e desconto nele.

    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Amém , noivinha *_*

    Vou sim conversar, porque do jeito que está, não dá ....

    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aiiii noivinhaaaa, obrigadaaa viuuuuu *_*

    Então de vez em quando eu fazia coisas românticas, mas só consigo fazer quando estou inspirada , por isso estou com dificuldades de surpreender meu noivo, porque estou desanimada com algumas coisas.

    Eu tenho cadastro nesse site eu peguei nossas fotos mais bonitas , montei um fotolivro contando nossa história desde quando o conheci , de quando nos tornamos amigos no facebook até chegar nas 30 razões pra eu me casar com ele, ficou lindo! Ele se emocionou, fica a dica pra ti *_*

    Mas com as brigas perdi a vontade de ser romântica =/

    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Bom dia, noivinha! Ajudouuuuu muitooo *_*

    Que bom ler comentários como seu, principalmente de um casal que decidiu esperar e está passando pela fase de superação da carne.

    Meu problema com meu noivo, além do estresse , está sendo porque estou mais espiritual do que ele, não quero fazer coisas que desagradem a Deus, ele na condição de homem, não está entendendo muito isso, quer ter os mesmos prazeres de antes. Fica dizendo que quero ser santa, sem ser.

    Essas coisas me chateiam muito. Éramos assim como vocÊ e seu noivo, mas foi perdendo essa essência.

    Sempre saimos pra comer, ou pra almoçar, jantar fora, ou comer besteiras, mas ele sempre me irriita com algo e acabamos voltando pra casa brigados.

    Antes eu escrevia cartinhas e escondia também, mas agora não tenho sentido vontade de fazer isso, porque ai quando vou bejá-lo ou abraçá-lo ele se empolga, eu barro ele, ai ele começa a reclamar, e diz que é melhor ficarmos no selinho. Estamos nos distanciando ==/

    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Obrigadaaa, viuuu vou seguir os conselhos *_*

    • Responder
  • Evelyn
    Super Noiva Janeiro 2016 São Paulo
    Evelyn ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Eu acredito que esteja esfriando porque ele não está mais carinhoso, a gente briga mais do que tudo, quase não estamos conversando justamente pra evitar , ai ele chega em casa parecemos dois amigos.

    Obrigadaaa pelas dicas, mêS que vem vamos passear, passar uns dois dias no litoral norte, ou algo do tipo, porque estamos precisamos muito. Eu sei que vai passar, mas está difícil lidar com isso.

    • Responder
  • Sara
    Top das Noivas Fevereiro 2014 São Paulo
    Sara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Terapia minha linda!!!

    para vcs resolverem os seus problemas e não desocntar no outro

    se vcs já perceberam que estão descontando o que não dvee um no outro pq não pararam de fazer isso?

    • Responder
  • Silviane
    Super Noiva outubro 2015 Rio de Janeiro
    Silviane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como você mesmo disse você optou esperar, e Deus honrará você por isso. Mas não há vitória sem sabedoria, você como mulher tem o poder de induzi-lo ao que vc quiser, experimente sentar e conversar é o melhoooppor remédio!
    • Responder
  • Isabele
    Top das Noivas Junho 2015 Paraná
    Isabele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinhaa, relacionamentos são dificeis..precisamos seempre preservar e cuidar né.

    E relaxa, tb não tenho intimidades rs cm meu noivo, mas sempre busco surpreender pra que a gnt permaneça se apaixonando!!

    Vc pode fazer uma surpresinha fofa.. e ter um bom diálogo sobre ponto a melhorarem..

    Algumas inspirações de coisasinhas q fiz pro meu amor olha:

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/fiz-uma-carta-metrica-para-o-noivo-diy-muitoamor-rs--t87310

    https://comunidade.casamentos.com.br/forum/archive/uma-surpresinha-para-seu-noivo--t54565

    Coisinhas assim sabe? Pra vcs permanecerem unidos e se reconquistando..

    • Responder
  • I
    Noiva Esperta Julho 2015 Espírito Santo
    Iolanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi minha linda! Boa tarde! Smiley smile

    Eu entendo você, mas acho que esta decisão deve ser do casal, impor algo ao próximo não é certo linda. Jesus não nos obriga a cumprir seus mandamentos, Ele com seu infinito amor, nos deu o livre arbítrio. Por outro lado, não acho que deva fazer o que seu noivo acha que não é errado, pois "devemos fugir da aparência do mal".

    Eu e meu noivo decidimos por esperar o casamento, confesso que é muito difícil, mas vale a pena. Foi uma decisão minha e dele. Nós oramos juntos, estudamos a bíblia juntos (isso aproxima muito o casal, faça isso e você vai ver como o amor florece cada dia mais).

    Coloque sua situação diante de Jesus, com certeza ele fará o melhor.

    Se me permitir, vou te dar umas dicas. Como eu e ele estamos com pouco dim dim, a gente faz programinhas que caibam no nosso bolso mas que são maravilhosos. Fazemos piquenique, as vezes a gente vai numa loja para olhar as coisas da nossa casa (sonhar e fazer planos é muito bom), a gente ve um filme.. coisas do tipo.

    Outra coisa é o estresse com trabalho. Cuidado para não perder as coisas preciosas por causa do trabalho, hoje você desconta no seu noivo.. no futuro será no seus filhos.. então pense assim " quando eu sair do meu trabalho, meus problemas ficarão lá e segunda eu volto e resolvo". Seu noivo, seu futuro, valem muito maissss que seu chefe, que seu trabalho. Você deve ter sempre muita responsabilidade no trabalho, mas que fique somente lá, quando sair, você deve curtir sua família, seu noivo, amigos.

    Eu não era muito romântica não, mas eu fui trabalhando isto em mim e hoje eu consigo ser uma pessoa mais carinhosa. Que tal escrever uma cartinha e deixar na carteira dele escondido (faz num domingo, quando ele tiver indo embora, que aí na segunda ele ver a surpresa e vai ficar todo bobo rs).

    Espero ter ajudado. Deus abençoe vocês. Vai dar tudo certo!! Smiley kiss

    • Responder
  • J
    Noiva VIP Setembro 2014 Paraná
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Concordo em numero e grau com o casal lindo!

    • Responder
  • Loanda
    Top das Noivas Novembro 2017 São Paulo
    Loanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Evelyn, eu conversei acredite ou não eu mandei seu debate pro meu noivo, e as palavras dele foram:

    "como esfriando?

    descontar stress do trabalho um no outro não é esfriar, é stress..... passem um tempo num local tranquilo e gostoso só os dois, vão pra praia, passem umas horas vendo o por do sol" Eu como ele também acho que não precisam fazer sexo pra esquentar agora as coisas. Apenas relaxem, até passar um dia todo no parque ajuda. Saiam só os dois pra tomar um sorvete num domingo a tarde. Ou pq não organizar um jantar romântico? Vocês podem sair para jantar em um lugar que nunca foram. O relacionamento de vocês não está esfriando, está cansativo por conta do stress, então dá um chute no stress quando estiverem juntos.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas