Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

G
Noiva Curiosa Julho 2019 São Paulo

o que fazer quando os convidados querem levar agregados?

Gabriella, dia 22 de Maio de 2019 às 19:43 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 19
Alguém aí passou pela experiência de convidar uma pessoa e ela pedir para levar outra pessoa junto que vc n conhece?

Ou convidar uma pessoa e ela dizer que não pode ir mas vai mandar outra pessoa no lugar dela (ps: vai mandar uma pessoa que eu tbm não conheço)

Meu casamento é pago por pessoa em Campinas, eu fechei 200 pessoas e tem bastante gente que eu gostaria de convidar mas não vou poder pq combinamos 100 pra mim e 100 pro meu noivo e ambos esgostamos nossa cota

Todos que namoram há bastante tempo tiveram os seus namorados/namoradas convidados, e todos que eu sei que não conhecem ninguém além de mim ou meu noivo, eu mandei no convite -Fulano e Acompanhante- mas tem gente que quer levar pessoas nada a ver e conhecem vários na festa

Gostaria de saber como posso explicar educamente pras pessoas desses casos... que o convite é pra pessoa, se ela não puder ir eu vou convidar alguém do meu convívio no lugar dela, ao invés dela mandar um desconhecido, e tbm como falar pro pessoal que pede pra levar agregados que não dá??

19 Respostas

Última atividade por Nathalia, dia 24 de Maio de 2021 às 22:02
  • N
    Noiva Esperta Agosto 2023 Minas Gerais
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Das 2 uma: ou convida a prima, ou ela não vai. Não tem o que fazer. Inverta a situação: você está com um parente hospedado em casa, sai pra uma festa e larga a pessoa sozinha em casa. Não dá né. Certas coisas a gente tem que ser prático. Se faz tanta questão dela, estenda o convite. Se não cabe no salão, aí não dá pra ela ir. Em tempos de pandemia temos que ser práticos e passar por cima das nossas vontades
    • Responder
  • Estefhani
    Noiva Novata Junho 2021 São Paulo
    Estefhani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Alguém me ajuda por favor ,preciso muito de ajuda. Vou ter uma festinha e tem uma quantidade de pessoas certas e não posso passar por conta do covid uma colega minha vai receber uma prima em casa , então ela só vai se a prima for junto e não conheço a garota e não posso passar a quantidade. Oq eu faço? E sei que se eu falar que não posso a minha amiga não vai .ME AJUDEM RÁPIDO POR FAVOR
    • Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Junho 2020 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha eu seria bem sincera... e falaria que voce nao conhece, e ja que ela nao pode ir voce vai chamar outra pessoa que estava na 'lista de espera'

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade Gabi!!!! Melhor fazer os convites individuais e não ficar pensando que não sei pra convidar todo mundo né? Paciência rs
    • Responder
  • Nany Rodrigues
    Noiva Master Novembro 2020 Distrito Federal
    Nany Rodrigues ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

O ideal é já colocar escrito no convite "Este convite é individual e intransferível"

• Responder
  • Juliana
    Noiva Constante Novembro 2020 Rio de Janeiro
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente não...
    • Responder
  • G
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Rebeca eu tmb não convidei os filhos de alguns tios do meu pai pq mal conheço, e são todos adultos, dai a minha tia perguntou se podia levar o filho pq ele nao pode ficar sozinho... mas o rapaz tem 25 anos, trabalha, namora q eu ja vi no Facebook... espero q ele nao apareça la com a moça tbm... eu disse q sim pq fiquei sem graça mas eu acho que algo que vale MUITO a pena fazer é aquelas tags pequenininhas individuais que vão no convite com o nome de quem vc esta convidando e escrever: Fulano de Tal - Individual e intransferível. Pq aí já fica bem óbvio quem é o convidado e nem cabe ficarem perguntando.

Eu nao quis fazer pra nao gastar 0,35 centavos a mais no convite e agora estou pagando o preço por isso. Deveria ter feito

• Responder
  • Leila
    Super Noiva Setembro 2019 Santa Catarina
    Leila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Explica que sua lista é grande e que serão somente pessoas próximas e conhecidas. Mas que gente sem noção, não poder ir e querer mandar uma pessoa nada a ver. Talvez diga que você tem algumas pessoas que ficaram de fora e que se não puder ir, vai querer convidar.

• Responder
  • Amanda
    Noiva Master Julho 2019 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Explica que sua lista já está fechada e ultrapassou o número de convidados.

• Responder
  • Rebeca
    Noiva Ativa Dezembro 2021 São Paulo
    Rebeca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    E como falar para seus primos que não consigo pagar para todos filhos deles que não são próximos? Estou perdida nesse assunto tmb!!!
    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, é uma situação chata e delicada, mas diga que sua lista já está bem limitada e que está deixando muita gente querida de fora, então se a pessoa não se importar vc gostaria que ela entendesse que é somente para os queridos do casal e não pessoas desconhecidas.
    • Responder
  • Cristiane
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Cristiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ainda não cheguei nesta fase
    • Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Coloquei assim:
    * por favor confirmar presença até dia:01/07/2019
    * o convite individual é intransferível
    * nao sera permitido entrada de pessoas fora da lista.
    *agradecemos a compreensão de todos

site para confirmação: ———————
    ou pelo celular/whatsapp: ———-
    coloquei mais ou menos assim noivinha... dai você pode incrementar dizendo.. esse momento e mt importante para nós cada pessoa foi escolhido com muito amor, portanto, não haverá possibilidade de aumentar essa lista(ou de convidar mais pessoas)
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu diria que os nomes dos convidados já estão numa lista e não tem como chamar mais ninguém. Se a pessoa ficar chateada paciência, mas sabemos que uma pessoa a mais pode fazer total diferença.

• Responder
  • G
    Gabriella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Noivinha e como você escreveu isso?? Tipo, que palavras usou pra explicar que somente com nome na lista? Não to sabendo me expressar com os convidados que ficam pedindo

• Responder
  • Thais e Guilherme
    Noiva Master Agosto 2019 São Paulo
    Thais e Guilherme ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu coloquei dentro do convite um papelzinho para confirmar presença e lá tá escrito q o convite individual é intransferível! E q se o nome n tiver na lista n entra, infelizmente existem pessoas aasim... mas acho legal você responder c jeitinho dizendo q o Buffet é pago por cada pessoa e q infelizmente n tem como você achar pessoas q nao conhecem!
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Master Novembro 2019 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Coloca a quantidade de pessoas e diga que todos que você entregou só vai entrar se tiver o nome na lista
    • Responder
  • Simone
    Noiva Esperta Setembro 2020 Distrito Federal
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na hora que entrega e também no convite individual vc coloca que o convite e individual e intransferível e que as pessoas que não tiver o nome na lista não vai ter como entra e por gentileza não insistir muito menos manda chamar os noivos.
    • Responder
  • N
    Top das Noivas outubro 2020 São Paulo
    Nathalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fala que o convite é pessoal e intransferível e que na porta terá nome na lista
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas

Ícone sorteio

Ganhe R$5.000 em créditos para o seu casamento

A cada trimestre vocês têm uma nova chance de ser o casal vencedor. Consiga os seus cupons gratuitamente. É muito fácil!

Participe