Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Nayara
Noiva Novata Janeiro 2021 Ceará

o que fazer quando os noivos tem famílias grandes e muitos amigos?

Nayara, dia 14 de outubro de 2019 às 17:00 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8
Gente, socorro!! Kkkk
Eu vejo os pacotes de buffet pra 50 pessoas de 6 mil(até menos) ,mas 50 pessoas é só a metade da família da minha sogra. Kkkk... Falta do meu sogro e a minha família. O que fazer pra ter uma lista de convidados mediano e que ninguém saia com raiva? Isso é impossível? Kkkkk

8 Respostas

Última atividade por Fernanda Nogueira, dia 16 de outubro de 2019 às 09:17
  • Fernanda Nogueira
    Noiva Master Agosto 2019 Espírito Santo
    Fernanda Nogueira ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, Eu entendi o que quis dizer, mas tenha em mente que os convidados devem ser da família de vocês. Se deixar que os pais escolham os convidados sua lista não vai ter fim.
    Convide quem vocês quiserem convidar, principalmente porque a quantidade é bem limitada.
    Infelizmente sempre vai ter alguém pra questionar o porquê de não ter sido convidado. Nesses casos vocês explicam que escolheram fazer um casamento intimista. Não precisam ficar dando muitas explicações.
    • Responder
  • Julia Almeida
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo Estado
    Julia Almeida ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, minha família é ENORME! Tenho um carinho enorme por todos, mas infelizmente não dá pra chamar todo mundo. Tem que pensar em quem faz parte da história do casal, DE VERDADE!

• Responder
  • Cássia
    Rio Grande do Sul
    Cássia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Nayara, não é fácil fazer a lista de convidados!

Mas é preciso ver quem realmente importa para vocês, não chame por obrigação!

Algumas dicas pra você:

Como fazer para que a lista de convidados fique enxuta?

Dicas para fazer a lista de convidados de um mini wedding sem dramas

Beijos! Smiley smile

• Responder
  • Bárbara Iaisa
    Noiva Master Junho 2021 Espírito Santo
    Bárbara Iaisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente como a noiva Aline falou aqui, Nayara...
    Vc terá que fazer uma escolha, e isso não é nada fácil!!
    Eu escolhi fazer apenas pros bem íntimos e estou avisando... Cortei tios e primos, principalmente os mais "distantes", prq senão, eu não teria condições de fazer o meu casamento... E minha lista está oscilando entre 60/65 pessoas... Até agora ninguém reclamou...

Tá muito gostosa (apesar de estressante) essa fase... 💕💕
    • Responder
  • Nayara
    Noiva Novata Janeiro 2021 Ceará
    Nayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada 🙏♥️
    • Responder
  • Elaine
    Noiva Esperta Novembro 2021 São Paulo
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nayara eu tenho uma família gigantesca meu noivo também. Fora nossos amigos que também são muitos. A princípio nossa lista era 450 pessoas. Gente sem condições para fazer uma festa e convidar tantas pessoas, então começamos a larga e incansável seleção. Fechamos nosso buffet para 250 pessoas, escolhemos as pessoas que estão sempre próximos, pessoas que realmente são indispensáveis. Tenho certeza que todos irão entender. Só quem casa sabe o quanto é caro realizar esse sonho. Boa sorte noivinha. Felicidades
    • Responder
  • Hanedi
    Noiva Principiante outubro 2024 Rio de Janeiro
    Hanedi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, eu entendo que é difícil cortar pessoas, tenho família grande, mas parto do princípio que meu casamento é só para celebrar esta união com pessoas que realmente se importam conosco e realmente nos conhecem.
    No meu, de família, serao minhas tias, e os tios do meu noivo, além de 3 famílias pequenas de parentes. Além disso, alguns amigos íntimos.
    Acho q se sua sogra e seu sogro querem convidar pessoas q para eles é importante a presença no casamento, e pra vcs nao fazem a diferença, então eles deveriam arcar com os custos, isso se vcs, os noivos, nao se importarem de ter pessoas no casamento.Sei q é bem delicado, mas nao se esqueça de que é o seu dia e do seu noivo, de mais ninguém!
    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha....

você terá três opções...

1) não fazer festa;

2) Fazer uma enorme com todo mundo

3) fazer algo para os mais íntimos....

Sei bem como é famílias enormos... minha mãe tem 10 irmãos ... kkkk

Conseguimos um meio termo porque tivemos a ajuda de nossos pais.... mas tive que cortar muito a lista.... e ter apenas as pessoas que realmente importam

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas