Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Roseane
Noiva Principiante outubro 2018 Rio Grande do Norte

o que fazer quando os pais querem interferir na lista de convidados?

Roseane, dia 23 de Setembro de 2017 às 00:24 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 17

{ATUALIZADO EM 12/06/2023}

*** ALERTA DE TEXTÃO*** Desabafo:
Olá meninas, vou confessar pra vocês que estou ficando desesperada, me caso em outubro de 2018, já fechei contrato com recepção, buffet e decoração. De imediato temos uma lista para 100 pessoas, porém os pais do meu noivo e meus pais querem interferir na lista, chamando um tio, tia que está faltando, parêntes distântes ... Já se ofereceram até pra pagar o valor complementar para essas pessoas irem, mas não são pessoas que temos contato com frequência. Não sei o que fazer se apoio a ideia, ou se deixamos nossa listinha mesmo continuamos pagando e ignorando onque está acontecendo. Tenho receio de ficar um clima chato.
Editado por Casamentos.com.br

17 Respostas

Última atividade por Renata, dia 12 de Junho de 2023 às 09:50
  • Renata
    Bahia
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

As vezes parece que a lista de convidados é mais complicada do que pagar todos os gastos do casamento! Por isso, sempre recomendo escutar o coração e lembrar que esse dia é o dia do casal. Smiley winking

Alguns links que podem ajudar a fazer a lista de convidados:

Como criar e personalizar seu Site de Casamento

Como colocar a lista de presentes no site de casamento?

E para organizar o casamento da maneira mais fácil possível:

o que fazer quando os pais querem interferir na lista de convidados? 1

o que fazer quando os pais querem interferir na lista de convidados? 2

Posso ajudar em algo mais?

Smiley winking

• Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Agosto 2018 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Já sofri com isso...minha mãe queria muito convidar umas primas DELA que tive contato só quando eu era criança. Meu noivo nem conhecem elas! Então eu disse que não ia convidar e ela parou de insistir. Mas se ela voltar com esse assunto, vou falar pra ela pagar tudo que for adicional kkkkk
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva Constante Junho 2018 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Penso se eles querem pagar por essss convidados a mais e vc e seu noivo não se importarem de ter pessoas que não tem contato, não vejo problema. Agora se vcs não querem que essas pessoas estejam no seu casamento que futuramente vão ter raiva de olhar as fotos com elas no cansamento, acho que não devem deixar. Até mesmo porq interferir e dar pitacos todo mundo quer, mas o casamento é de vcs e penso que dece ser realizado pra vcs. Porq não ira agradar todo mundo nunca. Bjs espero ter ajudado 😙
    • Responder
  • Sabrina
    Super Noiva Janeiro 2018 São Paulo
    Sabrina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, até seu casamento vc vai ter que refazer essa lista inumeras vezes, faça do seu jeitinho... também tive esses problemas, estou tendo, aliás, mas no fim dá tudo certo...
    • Responder
  • Dani
    Noiva Ativa Maio 2017 São Paulo
    Dani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, mesmo que eles paguem, o casamento é de vocês. Não vejo sentido convidar pessoas por convidar. Sou adepta que tem que participar aqueles que são constantes na vida do casal.Antigamente era assim, tinha que chamar todos da família, alguns que você não vê há décadas, mas hoje os tempos mudaram.Casei em maio desse ano e nenhum familiar interferiu em nossa lista de convidados.Mesmo que sejam seus pais, acho importante mostrar que vocês possuem uma opinião e que não ter essas pessoas no casamento não afetará em nada.Siga seu coração, afinal esse dia será de vocês e de mais ninguém.
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sinceramente se eles vão pagar a diferença eu deixaria. Agora se saísse do meu bolso e do meu noivo não teria papo.
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou pensando minha lista já com um espaço para esses eventuais convidados de mãe e sogros, olha se eles se propuseram a pagar o adicional não veria problema, e seria uma maneira dr não se estressar ai se indispor com a família nesse momento unico.
    • Responder
  • Thamara
    Noiva Master Dezembro 2017 São Paulo
    Thamara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tb passei por isso, meu pai conhece muuuuita gente e ele quis chamar alguns desse monte porém ele está pagando os convidados dele que de certa forma tb é conhecido meu, porém não teria condições de chamar todos. Acho que se ele esta disposto a ajudar, deixa eles chamarem sim até pq eles falam que fica chato a situação de depois encontrar fulano e comenta do casamento da filha dele.

• Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Rose, por mais que seja chato, o casamento é de certa forma também dos pais. E eu sou da opinião que vale sim dar alguns convites a eles, claro com limites. Se sua lista tem 100 pessoas, vc pode convidar até 115 sem medo, pq tem a quebra. Acho válido dar essa alegria a eles. A etiqueta sempre fala pra dar 5% para os pais da noiva e 5% para os do noivo. E talvez essas pessoas nem vão. Acho que vale a pena dar essa alegria a eles. Diga: ok, mas vc pode convidar no máximo 5 pessoas.

• Responder
  • Soninha
    Noiva Constante Novembro 2020 São Paulo
    Soninha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Moça é complicado mesmo. Mas se seus pais e sogros querem ajudar financeiramente então deixa, acho q da tempo de vc resolver com os fornecedores. E por ser parentes distantes talvez alguns nem venham.
    No início estava organizando meu casamento para poucas pessoas, mas minha mãe aconselhou a mim e a meu irmão (que vai casar tb) a chamar todos os parentes, por consideração pra não dar falatório. Tem pessoas que nem faço questão de chamar, tb nunca me chamaram pra festa deles, mas vou chamar, tenho certeza q algumas pessoas não vão vir, e se vierem vai estar td preparado pra receber as pessoas.
    Vai dar td certo no seu casamento noivinhaFique bemBju
    • Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Se eles vao pagar nao vejo por que proibir é um dia pra se divertirem deixe os outros irem ainda mais que é da familia

• Responder
  • Rafaely
    Noiva Ativa Novembro 2018 Paraná
    Rafaely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, acho que se eles estão dispostos a ajudar com os custos devia deixar sinal que são importantes para eles. Sim, o casamento é de vocês rsrs mas tem um pouquinho do sonhos deles de casar os filhos e tals incluído, acho que vale a pena entrar em acordo rsrs, boa sorte.
    • Responder
  • Danieli
    Super Noiva Fevereiro 2019 Rio Grande do Sul
    Danieli ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Se eles estão dispostos a pagar e vocês podem encaixar, vale a pena liberar, é um momento especial pra eles quanto é pra nós também, então isso não merece dor de cabeça, melhor deixar eles convidarem e manter a paz do que gerar um climão sabe. Nós já separamos desde o início da lista um número de pessoas pra eles imaginando que isso aconteceria, dito e feito, e eles nos ajudarão financeiramente.
    • Responder
  • Nohana
    Noiva Esperta Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Nohana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! olha, eu acho que se eles estão disposto a pagar por isso, eu deixaria.. o problema eh quando compromete outras pessoas que vcs deixariam de chamar. Deixa eles curtirem esse momento que também é importante para eles! Beijoss
    • Responder
  • Célia Makeup
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 Distrito Federal
    Célia Makeup ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Concordo Fabiana é assim mesmo esse momento não é só nosso é deles também, temos que estar todos felizes e saber que vai dar tudo certo Smiley kiss

• Responder
  • Célia Makeup
    Noiva Curiosa Fevereiro 2020 Distrito Federal
    Célia Makeup ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Kkkk o pai do meu noivo quer trazer a parentada toda, gente que até meu noivo mal conhece, meu conselho: coloca todos os seus convidados, se sobrar vaga, aí vc não fala nada! é o que vou fazer!!! No mais to fingindo que não vejo rs

• Responder
  • Fabiana
    Noiva Ativa Novembro 2018 Minas Gerais
    Fabiana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu te entendo também tenho esse problema mas vou deixar que meus pais opinem pra não ficar chateados comigo. dependendo do número de pessoas Vale a pena convidar pra não ficar um clima chato com seus pais
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas