Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Amabile
Noiva Novata Março 2019 Pernambuco

o que fazer quando seu noivo é ateu e sua família quer casamento religioso?

Amabile, dia 9 de Abril de 2018 às 00:42 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 12
Minha mãe sempre depositou todos os desejos dela em mim, e agora sismou que o casamento tem que ser feito na igreja católica, na qual eu nunca fiz nada além de ir cinco vezes ( no máximo) a missa.
Detalhe, a família do noivo é da mesma base religiosa, eu até casaria na igreja, o problema é meu noivo que não liga pra isso e até blasfêmia quando tocamos no assunto.

12 Respostas

Última atividade por Débora, dia 9 de Abril de 2018 às 16:00
  • D
    Noiva Master Fevereiro 2019 Minas Gerais
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que vocês tem que fazer o que tem vontade de fazer e não seguir o que os outros querem que você faça, mesmo que seja sua mãe, o casamento e de vocês....

    • Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa outubro 2018 Minas Gerais
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha! Meu noivo é ateu, eu fui criada na igreja católica e a família dele tb é. Conversamos e optamos por uma cerimonia no local da recepção onde vou receber uma bênção religiosa mas vamos seguir com uma linha muito mais sobre o amor e pouca ênfase na religião. Nossa família nos apoiou na escolha...tem q ser tdo bem conversado e escolhido o q é melhor pra vcs dois!😙
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Noivinha acho que os pais precisa respeitar a vontade dos noivos!

    • Responder
  • Ana Tereza
    Super Noiva Maio 2020 Rio Grande do Norte
    Ana Tereza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Complicado em, Amabile...

    Acho que sua mãe não pode pedir algo pra você que não seja da sua vontade, ainda mais casamento que é uma coisa entre você e seu noivo...

    Se ela não souber que seu noivo é ateu, conte pra ela... Acho que a conversa nesse caso é a melhor saída... No final, a decisão é sua e do seu noivo, lembre disso.

    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Podem casar é faze um ritual que agrade vcs dois, pois opinião dos outros nao importa
    • Responder
  • G
    Noiva VIP Julho 2019 São Paulo
    Glaucia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha! Acho importante vocês sentarem e conversarem e deixar claro que esse não é o desejo de vocês e que gostariam de algo diferente. Você pode casas num sítio, salão, há diferentes possibilidades, creio que vai encontrar uma bacana Smiley smile
    • Responder
  • Liris
    Noiva Master Junho 2017 São Paulo
    Liris ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Te entendo porque a sogra faz o mesmo como marido.
    No nosso caso, a ateia sou eu e nos casamos num sítio numa cerimônia sem qualquer menção religiosa. É óbvio que minha sogra não gostou,mas quem casou não foi ela.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se nenhum de vcs dois querem casar na igreja, não devem por causa da família. Eu casei em chácara, também ouvi que deveria ter casado na igreja, mas não tinha nenhum sentido pra gente ir passar por um ritual que não entendemos e não seguimos, foi do nosso jeito e quem achou o que nosso casamento não valeu ou o que quer que seja, problema da pessoa, tivemos nosso casamento como fez sentido pra nós 😊😘
    • Responder
  • Amabile
    Noiva Novata Março 2019 Pernambuco
    Amabile ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É isso que tenho em mente, tipo uma cerimônia com festa ou uma benção com festa. Sem se prender a religiosidade
    • Responder
  • Sulamita
    Super Noiva Agosto 2019 Rio de Janeiro
    Sulamita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nem sempre vamos agradar todo mundo, Jesus veio a esse mundo mas tbm não agradou a todos!
    Você e seu noivo tem que casar no ligar em que os dois se sintam a vontade! Seja na Igreja, num sítio, salão...
    O importante é selar o amor!!!! ❤❤❤
    • Responder
  • Adriely
    Noiva Curiosa Maio 2021 Pernambuco
    Adriely ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É difícil, vcs tem que conversar com a família e expor todo sentimento e vontade, lembrem-se que o casamento é principalmente para vc e seu noivo. Tenta conversar sobre a possibilidade de um casamento ao ar livre ou num clube.Espero ter ajudado noivinha😘
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas