Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Raissa
Noiva Master Fevereiro 2018 Rio Grande do Sul

O que fazer quando vem a insegurança sobre casar?

Raissa, dia 28 de Junho de 2017 às 08:50 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 20

Oi noivinhas (textinho)

Não foi uma nem duas vezes que veio aquela insegurança e dúvidas sobre o casamento, será que realmente estou fazendo a coisa certa? Será que realmente este é o momento para começar uma vida a dois? Será que estou preparada para sair da casa dos meus pais? E por ai vai...Mas sempre que vieram dúvidas nesse sentido, procurei me concentrar no amor que existe entre mim e meu noivo, o quanto somos felizes mesmo ainda sendo apenas namorados, e que apesar das diferenças entre nós, e que nenhum é perfeito, a certeza de que nos amamos e de que não conseguimos mais ver nossa vida sem ter um ao outro ao nosso lado, faz com que as dúvidas simplesmente desapareçam e cresça a certeza de querer sim uma vida inteira ao lado daquela pessoa, amadurecer com ela, conviver com as diferenças, aprender a superar os obstáculos e futuramente ter uma família construída...

Então meu humilde conselho é: Quando essas dúvidas vierem, pensem também no lado bom do relacionamento de vcs, o quanto a pessoa te faz feliz e o quanto vc se sente bem ao lado dela...Nenhum casamento é perfeito, mas com paciência, perseverança e muito amor, com certeza ele se torna mais fácil. E ore/reze, Deus sempre quer o melhor pra nós!

Beijoss, e se precisarem conversar fiquem a vontade para me chamar.

20 Respostas

Última atividade por Raissa, dia 28 de Junho de 2017 às 13:35
  • Raissa
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada elas palavras noivinha! Linda sua história viu, felicidades...

• Responder
  • A
    Super Noiva Dezembro 2016 Goiás
    Andressa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, acho que todo mundo já passou por esses momentos de insegurança, fica tranquila.

Eu fui morar sozinha com 22 anos e tomei um tranco para crescer. Depois quando você encontra a pessoa certa e divide as coisas com ela é muito bom. Ter alguém para te fazer carinho, te ajudar quando você estiver doente e todas essas coisas.

No meu caso, eu namorei 1 ano e fui morar junto, casamos no final do ano e não temos dúvida nenhuma de que foi a coisa certa a se fazer. Isso porque a gente aprende a ver menos defeito nas coisas, aprende coisas que a gente não sabe, se diverte junto, exercita a paciência. E tudo isso é maravilhoso!

Quando você se sentir assim, para um pouco, faz uma prece e leia coisas que vão edificar você e sua casa. Tudo se resolve Smiley smile

• Responder
  • Raissa
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amém! Obrigada pelas palavras, beijoss

• Responder
  • Raissa
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Concordo com cada palavra! Temos que ter "o pé no chão" e estar ciente das adversidades que podemos vir a enfrentar. Conviver com uma pessoa não é uma tarefa fácil no inicio, acredito eu, mas aos poucos tudo vai se ajeitando e a maturidade para enfrentar as diferenças vem com o tempo...

Felicidades e vcs também Smiley kiss

• Responder
  • Raissa
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Amém!!

Obrigada noivinha, a vcs também!

• Responder
  • R
    Noiva Constante Dezembro 2018 Santa Catarina
    Raísa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei suas palavras, quem já não passou por isso?

Foco no amor e Deus em primeiro lugar e tudo dará certo!

FELICIDADES!

• Responder
  • Raissa
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente! O melhor ainda está por vir, hehehe...felicidades a vcs Smiley kiss

• Responder
  • Raissa
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Que bom noivinha! Isso ai Smiley heart

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Abril 2018 Rio de Janeiro
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Às vezes também me pego pensando em certas coisas que você citou, mas o amor que sinto pelo meu noivinho sobrepõe. E é exatamente com você disse: se já está sendo bom namorados/noivos, quando juntar ficará melhor ainda! Tudo dará certo. Smiley heart

• Responder
  • Raissa
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Obrigada noivinha! Amém

• Responder
  • Rafaela
    Noiva Ativa Setembro 2019 São Paulo
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha a insegurança e a dúvida sempre vão aparecer, mas com fé em Deus e muita resiliencia tudo da certo!!! Muito amor pra voces!! Smiley heart

• Responder
  • Fabíolla
    Top das Noivas Dezembro 2017 Minas Gerais
    Fabíolla ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Só li verdades no seu texto Raissa. Já bateu essa insegurança, mas lembrei do quanto somos felizes e fazemos bem um ao outro. E já temos quase 04 anos de relacionamento e precisamos formar nossa família.
    • Responder
  • Raissa
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Isso ai! Deus sempre tem o melhor pra nós, e se ele colocou aquela pessoa ao nosso lado é pq não foi em vão.

• Responder
  • Larissa
    Noiva Ativa Novembro 2017 Goiás
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

E só colocar nas mãos de Deus, é pensar na felicidade que seu parceiro proporciona..

• Responder
  • Raissa
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Verdade!!! O lado "bom" das discussões é o depois de ter resolvido elas...hehehe

• Responder
  • Bruna
    Noiva Master Fevereiro 2019 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muito legal Raissa. Comigo as vezes acontece quando a gente briga.. Fico me questionando.. Mas quando a gente resolve, pronto! Vem aquela paz.. a gente quase não briga, isso me deixa tranquila.. Eu sei que nenhum casal é perfeito e brigas sempre haverão.. Então eu posso descansar!

• Responder
  • Raissa
    Raissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Com certeza noivinha! Foi constituído por ele, e para sermos felizes no nosso casamento...

• Responder
  • Helena
    Noiva Master Agosto 2018 Minas Gerais
    Helena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Meu conselho é orar , quando acontece isso cmg eu ja corro e peço pra Deus tira incertezas. tudo que tenta me tirar meu foco ,Casamento é obra de Deus e se torna difícil pois é uma conquista pra vida toda

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas