Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Suelen
Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro

o que fecharam primeiro ?

Suelen, dia 30 de Julho de 2020 às 00:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 15
Noivinhas me caso dia 13/11/2021

Estou pesquisando bem para já ir pagando
Preciso muito de dicas O que fecharam primeiro ?Contratar ou não assessoria/cerimonialista ?Buffet ou salão completo ?Me dêem dicas

15 Respostas

Última atividade por Suelen, dia 30 de Julho de 2020 às 17:41
  • Suelen
    Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu já comecei pelo espaço e cerimonialista pro dia
    Vou ir visitar final de semana e já fechar
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Constante Abril 2021 Santa Catarina
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi bonita

    Por aqui fecharemos a fotógrafa no sábado e a cerimonialista na quarta mas ainda estamos em dúvida quanto ao lugar

    • Responder
  • Letícya Mariana
    Noiva Ativa Junho 2022 Minas Gerais
    Letícya Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, eu fechei primeiro a fotografia e vídeo pq já acompanhava eles a tempos e tinha certeza que era eles que eu queria. Logo em seguida fechei buffet, cerimonial para 3 meses antes, música da cerimônia e o espaço.
    • Responder
  • J
    Noiva Esperta Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Nos casaremos no mesmo dia Smiley heart

    Eu fechei primeiro a assessoria, depois o espaço, depois decoração e fotografia.

    E ainda falta bastante coisa.

    Tente começar decidindo o tipo de casamento (ao ar livre ou salão) e quantos convidados. A partir daí você parte para pesquisa dos espaços. Eu, mesmo tendo certeza que queria casamento ao ar livre, pesquisei alguns salões também só pra deixar como opção.

    A assessoria, apesar de me ajudar bastante, sinto que dá pra ficar sem ela durante os preparativos iniciais. Mas a assessoria pro dia eu acho bastante essencial, você fica despreocupada porque a profissional vai alinhar tudo e resolver qualquer problema que ocorra. A função dela no dia é resolver pepinos e organizar tudo para que você fique tranquila.

    • Responder
  • Thaiane
    Noiva Constante Fevereiro 2022 São Paulo
    Thaiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Noivinha, eu mergulhei de cabeça rs.
    Fui em uma visita que tinha de todos os tipos de fornecedores...
    Os primeiros que fechei foi o sítio e DJ juntos, depois buffet e fotógrafo... E fui indo fechando, eu aconselho fechar primeiro espaço e buffet.Aaah e eu contratei celebrante e assessoria sim, adiei o casamento, mas tenho certeza que esses dois são essenciais 😍😍.Minha assessoria é maravilhosa, me ajuda mto e meu celebrante é um amor um homem bem de Deus 😍🙌
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Suelen, aqui tem um Checklist completo e tenho certeza que irá te ajudar Smiley heart

    CHECKLIST para organizar seu casamento

    • Responder
  • Bianca
    Super Noiva Setembro 2021 São Paulo
    Bianca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ooii noivinha!
    O primeiro de tudo é decidir o estilo do seu casamento (igreja, salão, campo...). Depois fazer a lista de convidados pq tudo vai se basear nesse numero. A primeira coisa a fechar é o local, pq todos os outros fornecedores dependem da disponibilidade da data e distância até o local. Já pensou se vc fecha algo antes do salão e quando vai ver o fornecedor não pode na data q o salão tem disponível...
    Sobre acessoria, eu peguei apenas para o dia pq pra mim já é suficiente. Eu acho q só se vc for fazer uma festa mto grande ou não tiver mto tempo/gosto por ir organizando tudo, aí sim seria interessante uma acessoria completa. Se vc for pegar esse serviço completo, então pegue antes de local. Pq aí ela vai te ajudar a escolher o local e já sabe as dicas e detalhes q precisa observar. Se acabar por fechar depois, tudo bem tbm, ela segue com o restante do planejamento.Ai tem salões q oferecem o pacote completo ou indicam fornecedores. Normalmente essa é uma opção mais barata, mas aí vc tem q ver se te atende. Pq na maioria das vezes o preço q tá lá é para o pacote simples, e pode será vc queira algumas coisas a mais.No meu caso eu fiz a lista e já sabia o estilo de casamento (vintage-campo). Ai eu cotei praticamente tudo kkkkk pra ter uma noção de preços. Quando me apresentavam pacotes completos eu conseguia comparar as vantagens e desvantagens de cada um.Acho essa ideia de cotar tudo maravilhosa pra se manter no orçamento. Pq normalmente a gente não tem noção de preços, aí com isso vai se adequando, abrindo mão de uma coisa pra colocar na outra.
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Su, nosso primeiro contrato fechado foi com o fotografo.

    Logo após fechamos com uma assessora somente para nos auxiliar no dia da cerimonia.

    Em relação a buffet, optamos por fechar o pacote completo, visto que sai um pouco mais barato e menos cansativo do que fechar tudo separado.

    O ideal é você analisar isso tudo e colocar na ponta do lápis o que vale a pena para vocês

    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho importante contratar cerimonialista nem que seja so para o dia .
    Local , foto e filmagem , buffet decoracao acho q e os mais importantes
    • Responder
  • Lais
    Noiva Ativa Maio 2022 São Paulo
    Lais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Contrate uma cerimonialista, não irá se arrepender! E ela te dará o norte para todas as outras coisas no tempo certo que devem acontecer. E normalmente se vc contrata ela 2 anos antes do casamento é o mesmo preço do que se contratasse 6 meses antes (então aproveita)
    • Responder
  • Suelen
    Noiva Novata Abril 2022 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, quero contratar uma cerimonialista final
    Não total
    Obrigada pela dica ♥️
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Você se casará no mesmo dia que eu 🤗♥️


    Fechei no meio do ano passado o espaço (Salão, Decoração, Buffet, Iluminação e DJ) e foto e filmagem 🤭Esse ano, na Pandemia, fechamos a passarela espelhada, Cabine fotográfica, Arranjo do Cerimonial e minha tia me deu meu vestido de noiva (compramos numa promoção na TuttiSposa) e foi incrível! No começo do ano que vem fecharemos os convites dos padrinhos (Caixinha com gravata + pulseira), os convites dos convidados e o dia da noiva 😊
    São muitos detalhes que precisamos ver e tempo é crucial! Se não fechou nada ainda, precisa procurar agora e fechar o quanto antes o espaço e foto e filmagem, são os fornecedores essenciais. 😘
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Suelen! Considero k cerimonial indispensável e facilita MUITO se for a sua primeira contratação. Nós fechamos no mesmo dia cerimonial, Igreja e local/buffet pra poder alinhar as datas conforme disponibilidade. Claro que antes desse dia tivemos contato com nossa cerimonialista e uma conversa prévia e buscamos Igreja e local tbm auxiliados pelas orientações dela.
    • Responder
  • Grazielle
    Noiva Constante Julho 2021 Rio de Janeiro
    Grazielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Novinha, eu contratei primeiro a cerimonialista/assessoria. Foi a melhor coisa que eu fiz! Ajuda muito! Eu contratei salão, buffet, decoração, DJ... Tudo junto numa empresa só. Saiu muito em conta pra mim!
    A cerimonialista me passou vários contatos com desconto
    • Responder
  • Emelly
    Noiva Master Novembro 2021 Pernambuco
    Emelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi novinha, sugiro fechar primeiro a igreja (se for querer a cerimônia na igreja..) e o local da festa.
    Eu fechei um pacote com local, buffet, decoração, iluminação, dj e bebidas, mas fiz essa escolha após fazer vários orçamentos e essa foi a melhor opção, sugiro fazer vários orçamentos pra poder escolher entre pacote ou separado.
    Quanto a assessoria, só se não tiver tempo ou não gostar de organizar.O cerimonial do dia acho importantíssimo!
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas