Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Kate
Noiva Novata Dezembro 2021 Rio de Janeiro

O que gasta mais um churrasco ou uma festinha de noivado?

Kate, dia 28 de Dezembro de 2017 às 16:31 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 35
Ai me ajudem estou na maior dúvida , vou noiva ano qur vem mas não sei qual gastar mas!

35 Respostas

Última atividade por Carol, dia 8 de Janeiro de 2018 às 11:24
  • Carol
    Noiva Constante Abril 2019 Minas Gerais
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, então..até criei um debate hoje com minha festa de noivado. Nem cogitei mexer com churrasco devido ao trabalho, pois alguem tem que ficar o tempo todo na churrasqueira..e principalmente pelo valor. Churrasco enquanto tem carne as pessoas comem. Optei por fazer uma ilha mineira com linguicinha, torresmo, queijo, torradinha, lombo, batatinha. E minha sogra fez o jantar, simples mas maravilhoso, que foi feijão tropeiro, arroz e pernil. Acabou que como fiz a entrada, mtaaaaas pessoas nem comeram da janta, deu pra ser algo farto e econômico!

• Responder
  • Camila
    Super Noiva Março 2018 São Paulo
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cerveja é cara mais a carne em si, é o dobro.

• Responder
  • Janaína
    Noiva Esperta Agosto 2018 São Paulo
    Janaína ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha! No nosso noivado (que acabou sendo surpresa para mim) foi churrasco pq era aniversário do meu noivo, então só tinha família. Eu penso que churrasco gasta bem mais, por conta de carnes, frangos, linguiça, bebidas, etc. Já pensou em fazer um almoço ou jantar para família, ou até mesmo sair (pizzaria, churrascaria) eu queria que fosse dessa forma, mas meu noivo se precipitou rs .... Bjs e boa sorte na organização Smiley kiss Smiley heart

• Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha! No meu noivado foi churrasco, mas eu e meu noivo já fomos programando bem antes e a cada mês íamos comprando as carnes e deixando guardadas, deu super certo.. O melhor é que os amigos dele resolveu dar a cerveja, então foi mais tranquilo.. Aí pra acompanhar fiz um arroz, salada, maionese e batatinhas de festa.
    Foi simples mas todos amaram.
    Boa sorte!
    • Responder
  • Rafaela
    Noiva VIP Dezembro 2018 Rio de Janeiro
    Rafaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que o churrasco gasta mais... ate porque normalmente as pessoas pelo menos das quais convivo, gostam de ficar "petiscando"...

O que leva a gastar muita carne, que é cara.

Fora que teria que fazer uma decoração...

• Responder
  • Mylena
    Noiva Ativa Setembro 2023 Rio de Janeiro
    Mylena ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olá, noivinha. Já pensou em reunir quem você convidaria para a festinha em um restaurante (pizzaria, churrascaria...) ? Acho que é uma opção econômica e você vai estar com as pessoas que mais gosta sem se preocupar nos maiores gastos e ainda economiza uma graninha para o grande dia.

Mas se você quiser uma reunião, acredito que o coquetel seria uma opção bacana. Servir salgadinhos assados e fritos, canapés, sanduíches frios, torradas e patês, fazer uma mesa de bolos caseiros (chocolate, bolo de cenoura)... não fica pesado, você pode encomendar brigadeiros ou outro doce para lembrancinhas.

Espero ter lhe ajudado ! Bjs :*

• Responder
  • I
    Noiva Esperta Fevereiro 2019 Paraná
    Isabella ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Kate.
    No churrasco gasta bem mais.

Carnes boas para churrasco estão um absurdo de caro.

Acho que um jantar ou coquetel fica bem mais em conta.

Boa sorte.

• Responder
  • Raquel
    Noiva VIP Setembro 2021 Distrito Federal
    Raquel ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, um churrasco gasta bem mais... fiz uma festinha no meu aniversário para umas 25 pessoas não gastei menos que 700,00 sem bebidas.

• Responder
  • Natália
    Noiva VIP outubro 2018 Goiás
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acredito que churrasco sai mais caro. Uma festinha você tem uma variedade de comidas variando de preços, enquanto que no churrasco existe um certo "padraozinho" kkk Alem disso voce mesma pode fazer sua decoração sem gastar muito e ficar "a cara" de vocês! No nosso noivado, nós gastamos muuito pouco porque chamamos algumas pessoas para uma pizzaria onde fechamos um salão pequeno que tinha. A decoração nós mesmo quem fizemos e foi cerca de 60 pessoas. Nesta pizzaria, cada um pagava o seu rodízio (consegui fechar um pacote super em conta) sendo ele não somente de pizza mas também caldos, panelinha, refri, etc..tudo incluso no pacote. Foi ótimo, todo mundo gostou e nada deu errado em relação aos pagamentos (ninguem saiu sem pagar por exemplo kk)

• Responder
  • Esther
    Noiva Master Abril 2019 Espírito Santo
    Esther ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que churrasco gasta mais
    • Responder
  • Amabilly
    Noiva Master Janeiro 2018 Mato Grosso
    Amabilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

No meu noivado, optamos apenas para um jantar para minha família e a do noivo e não nos arrependemos, pq além de econômico, deixamos para reunir mais pessoas apenas no chá de cozinha.

• Responder
  • Camille
    Noiva Principiante Junho 2019 Rio de Janeiro
    Camille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No meu noivado, fizemos a festa e acho que sai bem mais em conta por ter hoje em dia o famoso DYE (acho que escrevi certo rsrs) e tem diversas coisas que você mesma pode fazer, eu e o meu noivo preparamos tudo a 3 meses antes e fizemos 70 lembrancinhas, alugamos um espaço, alugamos provençais, fizemos para servir uma janta (strogonoff), salgadinhos, bastante bebida e 200 doces .. Nps doces gastei em volta de 20 reais, acho que a festa dica bem maoa em conta viu, espero ter ajudado, bjs
    • Responder
  • Viih
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Viih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi linda
    Eu fiz um churras no meu noivado. .e pra te falar a verdade ?...saiu caro
    Mas fizemos tudo que tínhamos direito , mesa de doce , churrasco Com acompanhamento e decoração
    Tudo fomos nos que preparamos , mas ainda assim ficou meio salgadinho
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Setembro 2018 Minas Gerais
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu fiz um jantar cm duas mesas de doces(sobremesas). Ficou lindo e deu pra todos comerem a vontade e ate sobrou kkkk e não ficou nada caro. Eu ate me surpreendi kkkk. Mais não fiz churrasco. Acho q fica caro. Nao sei. Kkkk
    • Responder
  • Rauani
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Rauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    (...) De início iríamos fazer um churrasco com a família, daí teria uma jantinha (arroz, vinagrete, farofa...) e teria também a mesa do bolo decorada, porém iríamos gastar um pouquinho pois nao temos a churrasqueira e teríamos de comprar... Então, optamos por um jantar, ao invés de churrasco iremos servir uma parmeggiana de frango... Sei que economizamos uns 200 reais!
    • Responder
  • Tatiane
    Noiva Esperta Abril 2024 São Paulo
    Tatiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu acho que os salgadinhos e docinhos são infinitamente mais barato... e Se vc conseguir fazer parte das coisas... fica perfeito

• Responder
  • Rauani
    Super Noiva outubro 2018 São Paulo
    Rauani ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, de início iriamos
    • Responder
  • Thaís
    Noiva VIP outubro 2019 São Paulo
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Eu não fiz noivado, mas acho que a festinha sai mais em conta viu, salgadinhos e docinhos são mais baratos e a decoração você mesma pode fazer. Já o churrasco não costuma ter tanta delicadeza na decoração e as carnes são mais caras. Mas talvez dê para encontrar um meio termo tb pesquisando um pouquinho mais. Boa sorte noivinha Smiley winking

• Responder
  • Kate
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Sim pode deixar que vou ve!
    • Responder
  • Rehh
    Noiva Master Setembro 2022 Bahia
    Rehh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Churrasco gasta bem mais
    Pois tem a carne e acompanhamentos
    Fora bebidas e depois sobremesa
    • Responder
  • Kate
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ameiii as sugestões eu acho que a frstinha eu vou gasta menos tbm obrigado meninas !
    • Responder
  • Sara Tayane
    Noiva VIP Junho 2019 Rio Grande do Norte
    Sara Tayane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá Kate.

Eu planejei uma festa de noivado (bolo, doces, salgadinhos, lembrancinhas (diy), cortina de corações (diy), mesa com foto do casal e mimos, ... , Corações em feltro e JANTAR)

Mas após planejar tudo, meu noivo e eu vimos que um churrasco no lugar do jantar sairia mais em conta e, realmente saiu. Deixamos tudo, exceto os salgadinhos e jantar.

No meu noivado foram convidados umas 40 pessoas, mas so vieram 35. Sobrou muita coisa, inclusive carne kkkkkk

Aí é isso, no meu caso, saiu mais em conta a festa de noivado sem jantar, porém com o churras. Ficou lindo e o melhor: Gastamos muito pouco.
    • Responder
  • Pamela
    Noiva Constante Março 2018 São Paulo
    Pamela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Depende da quantidade de convidados e de qnto quer gastar .. pq no meu noivado fiz rodízio de pizza... fiz uma decoração... docinhos.. bolo.. gastei até q bem.. rs
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Master Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho o churrasco mais caro.

Uma festa de noivado pode servir um jantar simples, ou fazer um mesa c bolo e salgadinhos como festas comuns... fica bem legal e no final mais em conta do q servir churrasco.

Qual sua preferência? Pq estamos sugerindo no âmbito geral... precisa estar de acordo c sua vontade, orçamento e planejamento.

Só vc sabe oq fica melhor tbm p seus convidados e td mais.

Sucesso!

• Responder
  • Viih
    Noiva Curiosa Setembro 2018 São Paulo
    Viih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie lidinha
    Novel esse ano, e decidimos fazer um churras
    Os gastos não foram pequenos viu... Somente de carne foram por volta de 700 reais , isso sem contar os acompanhamos ... Foram por volta de 60, 70 convidados
    • Responder
  • T
    São Paulo
    Tati ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Kate!

Primeiramente, seja bem-vinda na comunidade! Smiley ring

Te deixo alguns links que falam sobre este assunto:

Como calcular a quantidade de churrasco para uma festa

Dicas para sua festa de noivado

Dicas para a festa de noivado

E este abaixo são inspirações de outras noivas que podem te trazer ideias. Aproveite!

Especial - noivas unidas!

Pode contar comigo sempre que precisar!

Smiley kiss

• Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Setembro 2018 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha noivinha eu fiz noivado e servi salgados, churrasco iria ficar muito caro. Tinha umas 50 pessoas. Se eu gastei 600 foi muito, incluindo decoração.
    • Responder
  • C
    Noiva Esperta outubro 2018 São Paulo
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Há 5 anos atrás eu fiz uma festa de aniversário com uma empresa de churras, para 40 convidados, chop e refri incluso, além dos 2 garçons pra cuidar da churrasqueira ficou 2 mil. Meu noivado ano passado contratei kit festa para 40 pessoas tbm, adicionei cupcake, lanche de metro e dois bolos, um pra mesa e outro pra servir, bebida ñ inclusa ficou 950 reais. Nos dois ganhei bastante presente, e no noivado nem sabia que ganhava. Ñ sei quanto fica um churras se fizer por conta sem empresa, mas depende mto tbm de quantos convidados terá.
    • Responder
  • C
    Noiva Curiosa Abril 2018 São Paulo
    Cáh ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Festa de noivado... Ganhei bastante presentes na festinha de noivado ( minha experiência)
    • Responder
  • Kate
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tinha pensado assim , coloca um salgadinho e tal e em até colocar uma jantar tipo um estrogonoff
    • Responder
  • Jéssica
    Super Noiva Janeiro 2019 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que depende. A festinha pode ser um lanche básico como cachorro quente, torta salgada e um bolinho.
    • Responder
  • Kate
    Kate ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigado flor !
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais