Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

R
Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina

o que mudou depois do Casamento? #vemver!

Regiane, dia 12 de Setembro de 2019 às 11:26

Publicado em Fórum Vida de casal 67

Hello hello noivinhas e casadinhas dessas comuuuu, tudo bem com vocês? Espero muito que sim! Eu sempre me perguntei muito como seria a minha vida pós casamento, como seriam as minhas responsabilidades, se eu daria conta de cuidar de uma casa (mesmo que com a ajuda do marido), como seria ficar longe...

Hello hello noivinhas e casadinhas dessas comuuuu, tudo bem com vocês?

Espero muito que sim!

Eu sempre me perguntei muito como seria a minha vida pós casamento, como seriam as minhas responsabilidades, se eu daria conta de cuidar de uma casa (mesmo que com a ajuda do marido), como seria ficar longe dos meus pais sendo filha única... isso me abalou sempre e demais! Até abri debate aqui e falei sobre isso! Sempre

Sabe aquela foto clichê de “assim começam todas as famílias” ? A nossa começou beeeeem assim!

e44981f1a020d07fefd157a25326f28f3fb95ccc

Quase 4 meses pós casamento, vejo que as coisas são mais simples do que eu pensei que seriam. Apesar de estarmos passando alguns perrengues, pois quando compramos o apê, fizemos um belo cronograma que não conseguimos seguir, porque um órgão certificador, a vigilância sanitária, na minha cidade veio abaixo sim o teto cedeu! Resultado: a vistoria atrasou 3 meses e o nosso financiamento ainda não está assinado... Ou seja, foram momentos de muita tensão, sem todos os moveis montados, sem infraestrutura e conforto dentro do apartamento até a vistoria ser feita foi muuuuito perrengue hahaha

Casamos em maio e ficamos nesse perrengue até o final de julho.

Agora que estamos conseguindo encaixar tudo, compramos a maior parte dos nossos moveis (que chegam na semana que vem, YEEEEEEY) e estou aqui pra testemunhar que é possível viver sim dentro de um apartamento sem: internet, gás, sofá , mesa, máquina de lavar, televisão etc hahahahaha na teoria é mais fácil, claro!

Como passamos a maior parte do dia fora de casa , facilita também! A noite era só chegar, tomar banho, comer e conversar sobre como havia sido o dia, e ir dormir abraçadinhos hihi

tenor.gif?itemid=5483542

Mas agora, passados alguns meses, a nossa infraestrutura no apartamento já melhorou! Graças a Deus hahaha

Mas Regi, seu marido ajuda com as tarefas domésticas?

O Eduardo tem sido um belo companheiro! Não tem me “ajudado” a organizar as coisas da casa, porque eu faço questão de ressaltar que a casa também é dele e ele precisa mantê-la limpa e organizada também! É claro que não é todo dia que temos aquele animo de manter tudo no brilho haha deixamos pro outro dia e tudo bem também!

E fazer compras, como que fica?

Fazer compras tem sido divertido e eu tenho me perguntado todos os dias como meu pai dava conta hahahahaha brincadeiras a parte como moramos em apartamento, precisamos fazer compras fracionadas porque subir escada com peso não é fácil rs e olha é caro viu gente? Quando moramos com os pais, por mais que ajudemos, nunca é igual.

tenor.gif?itemid=9685031

A gente sempre lembra que não comprou um molho de tomate pra temperar um macarrão ou uma cebola pra fazer um molho de cachorro quente e faz parte! Com o tempo vamos melhorando e praticando a busca de melhores preços nos supermercados rs

Ei , e a saudades dos pais, como tem superado?

Ai gente isso confesso que não superei! Sempre fomos muito nós 3, meu pai sempre trabalhou no período tarde/noite e eu sempre fui muito próxima a minha mãe e ela é quem tem mais sentido! Logo que eu casei, ficamos 3 dias seguidos lá na casa dos meus pais e no período da vistoria mais uma semana. E as idas pro apartamento são sempre tão tristinhas... Mas temos ido ficar com eles pelo menos umas 2 vezes na semana, e o Eduardo trabalha com o pai dele, então é mais fácil pra ele, mas tem que rolar uma divisão, almoça uma semana ali, outra semana la. E assim vai!

Pai e mãeSmiley heart cfb_1624787.jpg

E o meu medo de não dar conta está sendo superado

Smiley love

Só vim pra contar um pouco de como a minha vida mudou e pra dizer que sobrevivi hahaha

Nós e a nossa sala vazia rscfb_1624789.jpg

Desculpem o textão e espero que para as noivinhas que estão ansiosas por tudo de novo que virá, saibam que não é o bicho de sete cabeças que a gente pensa que será e que vocês darão conta!

O que é imprescindível é o exercício diário da paciência, que olha eu não manjo, mas ta rolando haha e saber respeitar a individualidade do outro. O resto a gente tira de letra!

Grande beijo e até mais!



67 Respostas

  • R
    Noiva Master Maio 2019 Santa Catarina
    Regiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ah Fabi, nem me fala! Tudo passa tão rapido hahaha

    Obrigada e obrigada por fechar o debate rs


    Abriu uma mensagem de erro e eu postei de novo hahahaha

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahhh Regiii!!! Saudade de vc aqui na comunidade!!
    É cada perrengue uma superação e uma história pra contar!! O bom que saímos mais fortes e evoluídos!!! Parabéns lindona! 🥰😘😍👏👏👏
    • Responder
  • F
    Noiva Master Março 2019 Minas Gerais
    Fabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    A vida da gente muda tanto depois que nos casamos!

    é um aprendizado a cada dia!

    amei seu debate, super me identifiquei!

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas