Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa Fevereiro 2022 São Paulo

o que Não pode Faltar?

Maria, dia 27 de Novembro de 2021 às 12:54 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 16

Boooa tarde pessoal, como vocês estão?

Eu, sendo uma noiva que gosta de ter tudo planejadinho, tô super ansiosa para o meu grande dia que faltam menos de 3 meses.Smiley surprise

E apesar de estar perto, eu ainda não fechei várias coisas por estar em dúvida o que é ou não relevante para o casamento.Smiley amazing

Na opinião de vocês, o que não pode faltar em relação a animação da pista? Kit festa, Robô, cabine de fotos, banda?

Entretenimento para crianças e adoslecentes: sugestões?

Orquestra é necessário ou um bom dj é suficiente?

Lembrancinha além dos bem casados?

Ajudem -me por favor

o que Não pode Faltar? 1

16 Respostas

Última atividade por Fernanda, dia 16 de Dezembro de 2021 às 12:03
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, tudo que você citou é bacana SE DER, se não der o orçamento, não é o fim do mundo, eu priorizaria fazer de tudo um pouco bem feito, do que fazer mil coisas mais ou menos, então por ezemplo, se já tem os bem-casados, outra lembrancinha não é necessária a menos que sobre grana, se investir em um DJ bacana, banda não precisa não, se tiver totem ou cabine fotográfica isso já funciona como lembrancinha extra e animação, aí acho o robo dispensável, desde que o DJ tenha um bom jogo de luzes incluso no pacote sabe

• Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu entendo você. Eu estava do mesmo jeito, até uma pessoa da família mesmo me dizer "você tem que agradar a si mesma e ao seu noivo, as pessoas convidadas sempre vão querer seu bem. Então não se preocupe ". Mas não fique muito ansiosa com isso. Vai ficar bom o que você planejar🥰
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah! Que bom que meu conselho te ajudou um pouquinho, Maria! E não se culpe pela ansiedade, minha querida! O dia do casamento é sem dúvidas um divisor de águas em nossas vidas, não é a toa que chamamos de "o grande dia"! Então, sua ansiedade é justa e tem motivo, mas tenho certeza de que você vai conseguir controlar, pois como ainda há muitas coisas para resolver, você vai precisar de foco e muita firmeza.

Só existem duas pessoas que você precisa agradar nesse dia: você e seu noivo. É o dia de vocês, tenha isso como prioridade, sempre! Só vocês sabem o que estão passando, só vocês sabem das reais necessidades e possibilidades financeiras, só vocês podem definir o que é prioridade, o sonho é de vocês. No final, a alegria nos olhos de vocês vai encantar a todos na sua festa. Esteja "presente de verdade", cumprimente as pessoas, agradeça por estarem lá, diga o quanto a presença delas te faz feliz, mostre que são importantes! Encha seu coração de gratidão por tudo o que conquistaram e não pense no que supostamente "faltou". Não há como falarem que algo faltou se o amor sobrar!

Voltando à parte prática, rs, tente se organizar de uma forma mais objetiva:

1. Qual o orçamento total de vocês? (ex: 20.000)

2. Quanto desse valor já está comprometido com itens fechados? (já gastamos 16.000, sobraram 4.000)

3. Faça uma lista do que falta contratar. Você sabe a média de preço de todos esses itens? Se não souber, faça pesquisas.

4. Pegue aquele valor que sobrou e vá distribuindo pelos itens que você já tem ideia de quanto custa. (ex: o robô custa 1.000, os bem casados custam 500, a cabine de fotos 2.000 etc.) Sobrou algum valor ou faltou dinheiro?

5. Se sobrar, pense no que você gostaria de acrescentar. Sobrou 500? Talvez dê pra caprichar mais nos bem casados, contratar uma cabine mais legal, adiantar alguma parcela de um item que já foi fechado...

6. Se faltar dinheiro, você vai precisar remanejar os valores do item 4 e é aqui que entra aquela balança. Ou você terá que encontrar um fornecedor mais barato, ou excluir algum item, ou mudar de opção. Vamos supor que você tenha 2.000 e ainda queira contratar a cabine de fotos (que custa 2.000) e o robô (que custa 1.000). Suas opções são a) contratar um e ficar sem o outro; ou b) contratar o robô e tentar encontrar uma cabine de 1.000. Mas sempre pensando "como seria minha festa SEM isso? Faria muita falta? Eu realmente quero as duas coisas?

Eita, acabei falando um montão, de novo. Se me permite um último comentário, a cabine de fotos costuma já ter acessórios e a própria foto já é uma lembrançinha da sua festa (muito legal, inclusive, eu não ligo muito para o robô mas guardo todas as fotos que tiro nos casamentos de amigos que vou!)
    Te desejo boa sorte e muita luz nas suas escolhas. Sei que vai dar tudo certo no final 🌷

• Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oi Noivinha, tem cabines que já vem com acessórios, pelo que eu entendi é isso que você está perguntando, né!? Em relação aos menores, não se sobre tanto, querendo ou não casamento é uma coisa mais adulta, e criança brinca até com uma folha se deixar hahaha. Beijos!!! ❤️
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Não se prenda a isso. Faça o que você achar melhor pq o casamento é seu. Sempre vai ter alguém pra falar mal. O importante é você e seu noivo estarem felizes com o casamento.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Entendi. Façam aquilo que está dentro das possibilidades de vcs, mas como acho que vcs tem opção de direcionar o orçamento pelas suas perguntas, dessas coisas todas que vc falou pra mim o mais importante é a música ao vivo na cerimônia mesmo. Acho que faz 101% de diferença na emoção do momento, nem imagino como uma opção de ter ou não ter 😅. Nem que seja voz e violão, sabe? Já faz diferença. Contudo, priorizem aquilo que é essencial pra vcs. Os gostos de cada casal são únicos
    • Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Realmente, Jéssica, eu me preocupo demais como os outros vão reagir com cada detalhe de lá, sabe. E talvez isso seja um problema meu que tenho que resolver antes do casamento, se não vou endoidar.

Eu to pensando seriamente em contratar só um sax porque é mais barato, mas as vezes compensa contratar mais, porque o segundo música não aumenta tanto o valor. Mas ainda estou fazendo orçamentos

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Carol, nem fale. Eu já desanimei e chorei achando que o vestido não era tão bonito assim e até sobre os fotográfos, olho todas as postagens deles para ver se é bom mesmo hahaha

Nossa, seu comentário foi muito delicado em pensar em todas as coisinhas que pontuei.

Achei muito justo em colocar na balança da maneira que voce falou, mas acabei de perceber que sou uma noiva indecisa hahahahah

Porque ao mesmo tempo que acho que o robô seria uma atração incrivel, me pego pensando que poderia não ter devido ao custo e tempo de animação.

Acho que tbm tem uma questão da família, alguns acham que bem casados é indispensavel mas não é lembrancinha.

Sobre as crianças, pensei em DIY por conta do local que não teria muita opção de onde colocar um brinquedo para as crianças. Acredito que vai ser o ideal

Obrigada pelo carinho

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

É Giovana, eu tava falando do grupo musical para a cerimonia. Eu não achava algo tão importante, mas meu noivo acha que é, só que o preço está bem acima do que imaginávamos

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Ai que tá a dificuldade, eu tenho amigos e familiares de todos os tipos hahahah e eu queria agradar a todos, sou essa noivinha preocupada com os outros Smiley sad

• Responder
  • Maria
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

A cabine de festa é a de fotos ou só os acessórios?

O buffet que fechei não tem muito espaço para montar brinquedos, se eu fosse montar algum, seria atrás da cerimônia, que fica um espaço a parte, os pais não teriam como olhar os filhos e se divertirem.

Não sei ainda o que fazer em relação aos pequenos Smiley sad

• Responder
  • Jéssica
    Noiva VIP outubro 2022 Rio de Janeiro
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie, isso tudo é super normal e depende muito do seu orçamento para decidir o que é relevante ou não. No meu caso eu e meu noivo optamos por uma mini orquestra com sax e teclado na cerimônia que será ao ar livre e optamos por não colocar banda na festa por não poder arcar com os dois. A lembrancinha será um potinho com 1 bem casado e 1 macaron. Acho que tudo que é feito com amor é bem visto. E lembre-se que sempre vai ter alguém pra reclamar.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva VIP Setembro 2022 São Paulo
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha! Tudo bem? Acho natural essa ansiedade, agora que está na contagem regressiva. Muitas noivas começam a se questionar sobre TUDO o que já está fechado nessa fase, "será que escolhi o vestido certo?", "será que a bebida vai ser suficiente?", "será que aquele fotógrafo que contratei é bom mesmo?"...
    Calma, vai dar tudo certo! ♥️

O que estou fazendo para avaliar o que é importante de verdade para mim no grande dia é pesar o quanto de certeza eu tenho vs. quanta dúvida e insegurança aquela decisão me traz.
    Se você fecha os olhos e já se vê feliz, dançando com o robô na sua festa, independente de qualquer coisa, bem, é uma pista de que isso é bem importante pra você. Mas se, ao pensar nisso, você enxerga muitos "poréms", como vergonha, custo, dúvida se vão gostar, se vale a pena por durar tão pouco etc., pode ser um sinal de que esse não é o caminho.
    Respondendo às suas perguntas, acho que a cabine de fotos é sim o bastante para animar a festa e que os clássicos bem-casados são suficientes como lembrancinha. Eu abriria mão de algumas coisas só pela música ao vivo para a cerimônia. Mas, se não couber no orçamento, um bom DJ vai dar conta do recado, não se preocupe! Para as crianças, se for fazer DIY, que tal um cantinho de colorir? Basta imprimir desenhos de diversos temas e deixar à disposição um baldinho com lápis de cor e giz de cera.
    • Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, tudo vai das suas possibilidades, mas eu apostaria na banda como algo certeiro pra agitar a pista. Bem casados já acho suficientes. A que você se refere como orquestra? Orquestra completa ou grupo musical pra cerimônia? Bom, música ao vivo na cerimônia pra mim é algo indispensável
    • Responder
  • D
    Super Noiva Junho 2022 Alagoas
    Delane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, noivinha, vê como é o seu "público" , ou seja, seus convidados... de acordo com o perfil deles você decide. Mas escolha uma coisa qur te agrade tbm. Beijos.
    • Responder
  • L
    Noiva Constante Dezembro 2022 Minas Gerais
    Luana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Maria, acho que somente a Cabine de festa fica bem legal, mas, vai conforme seu orçamento também. Juntamente com DJ que não pode faltar, acho suficiente sim, é para às crianças você pode pesquisar alguns espaços que costumam montar para elas. Espero ajudar, beijos! ❤️
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas