Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jéssica
Rio de Janeiro

O que ninguém te conta sobre: o 1º dia dos recém-casados

Jéssica, dia 16 de Setembro de 2020 às 12:32 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 12 21

Olá, noiv@s!

Muito se fala sobre o primeiro mês (as Bodas de Beijinho), o primeiro ano (as Bodas de Papel)... mas e o primeiro dia como recém-casad@, morando junto?
Hoje é dia de revelações aqui neste debate, especialmente para quem vai embarcar na vida a dois pela primeira vez.

O que ninguém te conta sobre: o 1º dia dos recém-casados 1(Foto: São Paulo Fotografia)

Depois de entrar com o pé direito no seu novo lar (caso acredite que essa atitude pode te dar um tiquinho a mais de sorte), prepare-se para adequar o seu mindset do "meu" para o "nosso". Quando muitas mudanças ocorrem em um curto espaço de tempo, é natural que surja uma pontinha de medo, de insegurança ou de "não sei nem por onde começar!".

tenor.gif

Mas calma! Viver com alguém que você ama debaixo do mesmo teto - passada a fase de descobertas e de adaptação natural ao que é novo - pode ser uma grande e prazerosa aventura Smiley heart

🔴 O que PODE acontecer no primeiro dia?

Estranhamento
👉 É hora de conhecer o seu amor beeeem de pertinho, inclusive suas manias!

Saudades dos pais 👉 A sensação de deixar mamãe e/ou papai para trás pode doer no coração, mas lembre-se que você pode continuar sendo um(a) filho(a) muito presente na vida deles, mesmo depois de se casar. A conexão importa.

Choro 👉 São muitas emoções, não é? Deixe fluir.

Empacotar e desempacotar 👉 Dependendo de como tenha sido a organização de vocês pré-casamento, o primeiro dia na casa nova pode ser de faxina e organização, inclusive com os presentes que tenham recebido.

Autocobranças 👉 Frustração por não saber cozinhar ou por não saber trocar uma lâmpada? Lembre-se que é a sua casa, o seu lugar para errar, aprender, errar de novo.... e fazer cada dia melhor!

Preguiça 👉 Pode não querer fazer nada e deixar tudo para amanhã? Acontece também.

🔴
O que é recomendado

Se possível, façam uma viagem de lua de mel (pode ser até a cidade vizinha) antes de voltarem à rotina completa de antes. Permitam-se ter um tempinho para relembrar os momentos especiais do casamento, para olhar tudo de fora, descansar, curtir um ao outro, estabelecer uma parceria ali e seguirem de mãos dadas e confiantes para o doce desafio que terão pela frente: serem donos de um lar, serem uma família.

🔴
O que é importante saber (para todos os dias da vida do casal)

É importante o casal ter em mente o que quer compartilhar e o que prefere manter na zona da individualidade, considerando o bem estar de ambos.

É importante que encontrem uma maneira de administrar a responsabilidade sobre as tarefas domésticas.
É importante ter um controle sobre as finanças, dividir as contas de acordo com o que consideram ideal e conhecer a personalidade financeira de cada um.
É importante tentar conciliar horários para terem o maior tempo de qualidade juntos possível.
É importante ter muito diálogo, de verdade, respeito e admiração um pelo outro.
É importante regar a plantinha todos os dias.
Dá trabalho (quem disse que não?)... mas vocês podem alcançar a felicidade em dobro Smiley smile

tenor.gif

:::

⚠ Ainda não conhece a comunidade de Casamentos.com.br?

Aqui você pode pedir e compartilhar ideias e opiniões com outros noivos e noivas!

Precisa de ajuda ou quer dividir algo? Abra seu primeiro debate:

Abra seu debate AQUI!

E para saber mais sobre a comunidade:

Guia para noivas novatas: como usar a Comunidade - Casamentos

21 Respostas

Última atividade por Lorrane, dia 28 de Setembro de 2020 às 20:20
  • L
    Noiva Constante Maio 2026 Bahia
    Lorrane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito bom debate ,acho que teremos problemas com nossas manias o restante não pq já moramos longe da família não tem apego .
    Aii ainda tem os meus gatos e os 🐕 dela isso vai ser... Vou começar a tratar disso
    • Responder
  • Simone
    Noiva Master outubro 2023 Rio Grande do Sul
    Simone ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Adorei esse debate Jéssica Smiley love

• Responder
  • Sue
    Top das Noivas Maio 2022 Rio de Janeiro
    Sue ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei as dicas e o debate como um todo, Jéssica!

Será de grande ajuda, já guardei como favorito! Smiley kiss

• Responder
  • F
    Noiva Master Maio 2022 Minas Gerais
    Flaviana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Excelentes dicas, Jess!
    Obrigada por compartilhar conosco. Já salvei o debate aqui para lembrar depois.
    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Dezembro 2020 Paraná
    Andri ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei as dicas. *-*
    • Responder
  • Débora
    Noiva Master Novembro 2018 São Paulo
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Falou e disse, Nane!! Costumo brincar que as pequenas coisas têm sempre que ser resolvidas logo, senão se tornam "monstros" que podem abalar muito mais depois. O diálogo é imprescindível para manter tudo perfeitamente bem. E claro, necessita que ambas as partes estejam abertas a dialogar e compreendam a necessidade da conversa e resolução do problema. Beijos!!

• Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mesma coisa por aqui. Não me recordo ao certo, já que fomos morar juntos muito rápido. Quando vi, minhas coisas já estavam quase todas lá! Kkkkk Mas recordo que quando caiu a ficha que estava fora de casa, senti muita falta dos meus pais em coisas simples do dia a dia, além de um medo se íamos dar conta de tudo. A base sempre tem que ser o diálogo mesmo. Concordo com a Dé. Tudo se torna mais leve e os problemas menores. Não podemos deixar acumular porque se não “coisinhas” viram “coisonas”, e justamente por isso que acho que alguns relacionamentos chegam ao fim. Ótimo debate!
    • Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente, Carol. Conversar e estarmos abertos a rever as atitudes é sempre necessário.
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Exatamente de. me peguei nessa mesma tentativa de lembrar

mas dialogo eh SEMPRE FUNDAMENTAL! sem ele as coisas nao andam.

tudo tem que ser conversado, TUDO.

eh através dele que encontramos os pontos de equilíbrio e os pontos que precisam ser melhorados !

adorei o debate

• Responder
  • Giovanna
    Noiva Master Dezembro 2021 São Paulo
    Giovanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que debate gostoso, ótimas reflexões a se fazer! Iremos morar juntos somente após o casamento, mas nesses anos de relacionamento aprendemos que o importante é manter sempre a transparência, regar o amor todos os dias e manter a individualidade de cada um, combinando com tempo de qualidade juntos! Smiley heart

• Responder
  • Débora
    Débora ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Excelentes dicas!! Nós já morávamos juntos e nem me lembro como foram os nossos primeiros dias juntos porque foi algo muito natural com o tempo. Mas sem dúvidas, dialogar SEMPRE é a lei! E entender que somos pessoas diferentes, que continuamos sendo indivíduos únicos e que devemos respeitar um ao outro, dando o respectivo espaço. Num casamento, ambos precisam saber ceder para encontrar o equilíbrio!! Smiley heart E é bom demais poder viver com quem a gente ama!!

• Responder
  • Giovana
    Noiva Master Setembro 2021 Maranhão
    Giovana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esse debate!!
    • Responder
  • Ana Karollyne
    Noiva VIP Julho 2021 São Paulo
    Ana Karollyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Que debate incrível!

• Responder
  • Linara
    Noiva Master Dezembro 2021 Distrito Federal
    Linara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Debate maravilhoso 😍
    • Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master outubro 2021 Rio Grande do Sul
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei esse debate Jess! Só dicas ótimas ❤️
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Gostei mt desse debate ❤👏🏻
    • Responder
  • Raphaela
    Noiva Esperta Setembro 2021 Minas Gerais
    Raphaela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que debate maravilhoso 🤭🤣🤣🤗🤗
    • Responder
  • Giselle
    Noiva Master Abril 2022 São Paulo Estado
    Giselle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Jess!

Quantas reflexões interessantes Adorei o texto! Salvei aqui para consultar depois, de novo.
    Obrigada por compartilhar tudo isso com a gente! 💗🥰
    • Responder
  • S
    Noiva Master Fevereiro 2021 Rio de Janeiro
    Suelen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Amei o debate, dicas valiosíssimas

• Responder
  • Rubiane
    Noiva Master Fevereiro 2021 Santa Catarina
    Rubiane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

ótimo debate !!!!!!! adorei! *-*

creio que meu maior problema será a saudade dos meus pais ... kkkk

• Responder
  • Thaís
    Noiva Master Julho 2020 Distrito Federal
    Thaís ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Queria ter lido esse post uns 2 meses atrás 😅😅😅😅.
    Mas disse exatamente tudo.Confesso que o primeiro mês principalmente foi super difícil,me sentia super sozinha,sem meu quarto,meus pais,minha irmã adotiva,fui vendo algumas manias do meu marido que meu Deus,me estressava, principalmente pelo fato de tentar conversar e falar monte de vezes e ele ainda continuar fazendo 🤦🏽‍♀️.No segundo mês,estou ainda em adaptação,mas está bem melhor q o primeiro kk
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas