Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

P
Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais

O que nunca dizer a uma noiva!

Pâmela, dia 6 de Agosto de 2013 às 15:15

Publicado em Fórum Antes do casamento 65

Que noiva nunca sofreu com comentários negativos a respeito do casamento? Por que sempre tem alguém para dar um palpite sem noção? Juro que gostaria de entender... (Vi esse texto na internet e adorei!) O que nunca dizer a uma noiva: *Coisas negativas a respeito do casamento. Se o seu casamento é...

Que noiva nunca sofreu com comentários negativos a respeito do casamento? Por que sempre tem alguém para dar um palpite sem noção? Juro que gostaria de entender...

(Vi esse texto na internet e adorei!)

O que nunca dizer a uma noiva:

*Coisas negativas a respeito do casamento. Se o seu casamento é ruim, guarde essa informação para você! Não é porque o seu não deu certo, que nenhum pode dar.

*Aumento de peso - Por que sempre tem uma tia pra falar que a gente vai ficar gorda depois do casamento? Pior é que essa tia sempre é gordinha! Hahahaha! Toda vez que alguém falava pra mim que eu tinha engordado, eu dava a seguinte resposta: deve ser felicidade!

*Casamentos que tiveram contratempos - Relatos de "amigas" que contam do bolo que não chegou, que o noivo se atrasou, que a chuva alagou a porta da casa de festas e por ai vai... Pergunto: qual o intuito desse tipo de conversa?

*Xi... vocês namoram a muito tempo, né? Hum... É bem capaz do casamento não dar certo, viu. Vocês vão enjoar um do outro. Essa eu ouvi de uma "amiga" maldita da minha mãe.

*Que a previsão do final de semana do casamento é de chuva. Não seja estraga prazer! Pra que deixar a pobrezinha da noiva triste na semana do casamento?

*Casar no mês de agosto dá azar ou a igreja escolhida traz má sorte. Quem faz o casamento dar certo é o casal e não o local ou o mês escolhido.

*Noiva não tem a calma do noivo. Então, não faça brincadeirinhas com ela do tipo: "Ah, tadinho do seu marido, vai ficar comendo só comida congelada, né?" ou "Xi... já era o jogo de futebol aos domingos" Na boa, mulher não tem paciência para esse tipo de brincadeirinha.

*Nunca, jamais e em hipótese alguma, faça uma crítica do casamento para a noiva. Não tá gostando da festa? Vai pra casa! Mas jamais vá até a noiva reclamar de alguma coisa.

*Será que eu posso levar o meu ficante? Isso é tipo de pergunta que se faça a uma noiva que está ralando pra ter o casamento dos sonhos e pagando tudo em cima do número de convidados? Não pode levar ficante nenhum! Vá junto com as suas amigas que também foram convidadas.

*Você vai me convidar, né? Jamais faça esse tipo de pergunta! É muita falta de educação se convidar para o casamento.

*Quero ser sua madrinha de casamento! Juro, para fazer essa pergunta a "amiga"tem que ser MUITO sem noção! Pior é que a noiva fica super constrangida!

*Perguntar o tempo todo se a noiva está nervosa. Nossa, isso irrita muito! Pior mesmo é na semana do casamento que todo mundo liga ou encontra na rua e faz essa pergunta. Evite, se puder.

*Amiga que se acha cerimonialista - É impressionante como em todo casamento tem sempre uma amiga mala que se acha a cerimonialista e fica querendo mandar na noiva. Juro, eu fico danada da vida! Pior mesmo é quando ela consegue! A noiva fica super sem graça de dar um fora e fica me olhando com aquele olhar do tipo: me ajuda a espantar essa fantasma daqui.

*Jamais fale da ex do noivo para a noiva. Fazer elogios então, é sentença de morte! (rs). Juro, nenhuma noiva está curiosa para saber como era a ex e lógico que ela vai ficar danada da vida com você.

*Ironias a respeito do casamento e de como alguns casais mudam depois que se casam. Do tipo: "Ah, eu era tão mais feliz antes de casar". Cada casamento é de um jeito. E mais uma vez eu digo: o seu é ruim? guarde para você!

*Essa é para a sogra: Nunca diga que seu filho é melhor que sua nora. Aceite sua nora do jeito que ela é! Quanto mais carinhosa você for com ela, mais pontos você vai ganhar, acredite!

*Essa é para a mãe da noiva que se mete o tempo todo: não tente influenciar a escolha da sua filha. Você já casou, já teve seu momento. Deixe sua filha escolher o que ela achar que combina mais com ela. Você pode e deve ajudar, mas influenciar e determinar com base no que você acha que é certo, tá errado!

*Para pais separados: Essa é uma questão que mexe muito com a noiva. Pais separados deixam de ser separados no dia do casamento. Portanto, comportem-se! Sua filha esperou esse momento por muito tempo e não merece ver os pais brigando porque não aceitam ficar um ao lado do outro no altar.

*Nunca diga a uma noiva que casar com toda pompa e circunstância é uma frescura sem tamanho e que está fora de moda. Bom, se você for homem tá claro que você é um sem noção e se você for mulher dá pra sentir que rola uma pontinha de inveja. O sonho é da noiva e ela faz o casamento dela do jeito que ela quiser!

*Para profissionais de casamento: Não seja falso ou exagerado com uma noiva. Ela vai perceber. É melhor ser sincero, vai por mim.

*Noiva fica muito sensível... quanto mais ela for poupada melhor! Não tem nada pior do que ouvir coisas ruins durante um momento tão bom.

*Jamais faça comparações com o seu casamento. Se você acha que o seu dj foi melhor, ok. Se você acha que seu bolo foi superior, guarde pra você. A noiva não vai gostar nadinha desse tipo de comparação, ainda mais se estiver na frente de outras amigas que foram aos dois casamentos. E você ainda vai ficar com fama de invejosa!

*Jamais diga que é besteira viajar em lua de mel. A lua de mel é a melhor viagem do casal, seja para qual local for!

*Filhos... Não pressione a noiva com papos sobre filhos. A menina nem casou ainda! Filhos devem vir na hora certa e só quem sabe a hora é o casal.

*Mesmo depois do casamento, não critique o casamento da sua amiga. A frase que mais irrita é "Não falei... se você tivesse me escutado..." A noiva deve fazer as escolhas dela, baseadas no que ela acha que é certo para ela.

E finalmente para a noiva: Querida, tente não se abalar com esses comentários maldosos. Ignore os mensageiros do apocalipse. Você tomou a melhor decisão. Casar é maravilhoso e dá certo! Só depende de você e do seu marido. Curta muito os preparativos, pois passa rápido e depois dá uma saudade gigante!

Alguém tem mais dicas do que nunca deve ser dizer a uma noiva?

Diga siiim!

65 Respostas

  • Juliana
    Noiva Master Dezembro 2012 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Kkkkkkk Tô rindo muito disso. É exatamente assim... Ouvir qualquer uma dessas coisas acaba com o humor de qualquer noiva!! rs

    • Responder
  • Brenda
    Noiva Ativa Janeiro 2015 Mato Grosso
    Brenda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Comigo acontece o seguinte:

    Tenho 19 anos, noivei em julho e vou me casar em maio de 2014. Todos que ficam sabendo ja solta: Nossa, mas pq a pressa? esta gravida?" É o fim!!

    Pior que qualquer coisa que fala ainda nao é o bastante para os outros, entao desisti de responder e só falo nao. Dificil segurar a lingua do povo! Rsrs

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    E o marido da minha prima que falou pro meu noivo: Pra casar tem que ter dinheiro, pé rapado igual vc nao consegue. Peguei odio dele.

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já ouvi assim: " pra quê a pressa? Ele tem dinheiro?"

    Dá vontade de matar né?

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Affz. Se eu marquei para a data x, é porque só posso casar na data x, nunca na z.

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho que isso é de praxe acontecer! haha

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Minhas amigas, que sabem que serão minhas madrinhas, brincam comigo sobre isso... mas não acho ruim. Mas ficaria muito sem graça se alguém que não fosse ser falasse isso!

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Essa de engravidar eu conheço.... não, são muito sem noção esses comentários!

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando a minha amiga falou isso comigo, falei sério com ela mesmo.. falei que não tinha gostado do comentário, ela pediu desculpa e falou que tava brincando.

    Agora quando não são amigos, respondo daquele jeito!

    Aff, ninguém tem nada a ver com a nossa vida né? Eu concordo, aconteceu duas vezes só.. ainda bem!

    • Responder
  • Vaneide
    Noiva VIP Dezembro 2013 Tocantins
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo


    impressionante mesmo...rsrsrs

    • Responder
  • Angelica
    Noiva VIP Janeiro 2014 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    é impressionante a cara de pau das pessoas ne

    • Responder
  • Vaneide
    Noiva VIP Dezembro 2013 Tocantins
    Vaneide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada


    Smiley surprise eu também...ja ouvi...

    • Responder
  • Angelica
    Noiva VIP Janeiro 2014 São Paulo
    Angelica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo que esta dito nesta lista é FATO, tive uma amiga que se convidou pra ser madrinha fiquei super sem graça porem desconversei, coisa chata isso!

    • Responder
  • Michele
    Top das Noivas Dezembro 2014 São Paulo
    Michele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Já ouvi até pra que casar ou pra engravidar que ele casa mais cedo. Pode?

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Hahahaha Com certeza! E outra, não é pq ele não deu certo com uma pessoa, que não vai dar certo com vc... as pessoas são diferentes, tem relacionamentos diferentes, enfim, tudo é diferente... Nem liga pra essas pessoas!! Faz cara de cocozinho que ngm mais fala hahahahahahahaha

    Nossa, eu sou muito transparente, acho que se alguém falasse algo, eu iria fazer uma cara tão chata huauhahuahu aquelas né...

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo Mari, ai respondo: "é por que não foi comigo que ele casou antes!"

    haha

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Affff... mas isso não tem nada a ver! As pessoas são muito invejosas, isso sim... :/

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Também adorei quando li, acontece muito! E irrita profundamente as noivinhas!

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Deveriamos colocar isso nos convites! kkkk

    Eu só ouvi até agora, sobre o meu noivo já ter sido casado: "O casamento dele não deu certo e mesmo assim quer casar com ele?"

    Odeeiio isso!

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Você está certa, também evito!

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Smiley winking

    • Responder
  • Talii & Rafa
    Super Noiva outubro 2014 São Paulo
    Talii & Rafa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simplesmente amei essa lista Smiley heart

    • Responder
  • Isis
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Não mesmo!

    • Responder
  • M
    Top das Noivas Janeiro 2015 São Paulo
    Mari ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olha! Muitas pessoas deveriam ler isso... rs

    Eu ainda não ouvi nada negativo ou ruim, mas com certeza, sempre acontece, né?!

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu conheço umas pessoas que ficam invejando e falando coisas para desanimar. Por isso não falo muito sobre isso com qualquer um!

    • Responder
  • Andreia
    Noiva Master outubro 2014 São Paulo
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Verdade

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ninguém merece né? haha

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Super assim, as vezes passo por isso!

    • Responder
  • Isis
    Super Noiva Fevereiro 2014 São Paulo
    Isis ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei kkkkkkk. Nossa, dá muita raiva esses comentários nada a ver.

    • Responder
  • Francielli Deluca Ferraz
    Top das Noivas Junho 2014 Paraná
    Francielli Deluca Ferraz ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ahhh bem bem bemm assim

    • Responder
  • P
    Noiva VIP Setembro 2015 Minas Gerais
    Pâmela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ótima resposta! Meu noivo já foi casado ai falam assim: "O casamento dele não deu certo e mesmo assim quer casar com ele?" "Não deu certo por que não era comigo!"

    E fim de papo! Que coisa inconveniente né?

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas