Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Neth
Noiva Novata Setembro 2018 Pará

o que os padrinhos dão de presente para os noivos ?

Neth, dia 6 de Março de 2018 às 18:12 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
Boa noite!
Gente preciso de sugestões de presentes dos padrinhos para os noivos

23 Respostas

Última atividade por Joyce, dia 10 de Setembro de 2019 às 19:29
  • Joyce
    Noiva Novata Setembro 2016 São Paulo
    Joyce ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que os padrinhos devem dar o que sentem no coração e cabe no seu orçamento!
    • Responder
  • Tábita
    Noiva Master Março 2018 São Paulo
    Tábita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo plenamente!
    • Responder
  • Bruna
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faça a lista de presentes em alguma loja e coloque em todos os convites, cada padrinho dará conforme a condição.

• Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso que seja isso mesmo. certinha!Smiley smile
    • Responder
  • Deised
    Noiva VIP Novembro 2018 Bahia
    Deised ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vai ser a mesma lista pra todos os convidados.
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu fiz minha lista normal, mas muitos padrinhos ja tem na mente que dão presentes mais caros, tanto q ganhei dos padrinhos os presentes mais caros da lista, mas não foi a pedido meu.
    • Responder
  • Neth
    Neth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada!
    😄
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Neth, os padrinhos, assim como quaisquer outros convidados, são livres para darem o que quiserem e o que puderem da lista de presentes dos noivos. Afinal, em termos gerais e financeiros também, a comemoração do casamento só é prioridade para os noivos. Então deixe-os livre e não crie expectativas. Cada um dá o que pode, sendo de coração, já está ótimo.

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Junho 2021 Paraná
    Miih ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu acho que vou deixar pra minha madrinha(irma do meu marido)e pro padrinho (meu irmao), a roupa da daminha..
    talvez eles comprem juntos ja que sao padrinhos da minha filha msm Smiley winking
    • Responder
  • Lalinha
    Noiva Esperta Abril 2020 São Paulo
    Lalinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Concordo com isso plenamente. Quem escolheu casar foi o casal, os padrinhos foram convidados como qualquer outro.
    • Responder
  • Renata
    Noiva VIP Junho 2018 São Paulo
    Renata ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Montei a lista em sites d duas lojas, já ganhei presentes de 2 padrinhos, e eu quando fui madrinha, dei presentes que tem um valor um pouco mais alto dos que eu dou quando sou apenas convidada.
    • Responder
  • Neth
    Neth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa legal, gostei!
    • Responder
  • Neth
    Neth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada flor , ajudou bastante .

• Responder
  • Emmy
    Noiva Master Março 2018 Rio Grande do Sul
    Emmy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha eu mostrei a mesma lista para os padrinhos e convidados , se for do gosto delea nos dar algo mais caro vai de cada um, mas a maioria nos deram além do presente um contrato do casamento ou dinheiro , ganhei um valor de um , a comida do jantar de outro , a bebida de outra , o pré wedding de outra ...
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Ativa Fevereiro 2018 Paraná
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olha, particularmente nao acho que os padrinhos precisam dar presentes exclusivos, ou até mais caros, isso nem é obrigação deles, se você quer convidar padrinhos porque gosta deles, e se eles tem carinho por vocês, vão te dar o melhor, faça sua lista normal e disponibilize pra eles tbm. Antigamente tinha lista exclusiva onde os padrinhos praticamente "monta a casa" dos noivos e acho muito feio. Boa sorte!
    • Responder
  • Priscielle
    Noiva Master Abril 2018 Rio Grande do Sul
    Priscielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Neth, tudo bem com você minha linda? Espero que sim!!

Percebi que seu casamento acontecerá daqui a seis meses, que emoção né. Então minha flor, está bem em cima do laço para iniciar o convite dos padrinhos, até para eles irem se organizando, folga de serviço (para aqueles que trabalham no sábado), estadia e locomoção (para aqueles que moram longe), com presentes...

Isso mesmo PRESENTES.. Não importa o quão careta algumas noivinhas possam ser em relação aos presentes, virem aqui te falar que padrinho não deve ser convidado por causa de presente e sim por importância. Por favor né. Isso é óbvio, caso contrário a gente iria convidar para ser nossos padrinhos o dono da brastemp. Smiley xd

Padrinhos sim dão os presentes melhores e não importa o quão errado algumas pessoas possam achar isso, a verdade é que eles nos amam tanto e ficam tão maravilhados com nossos convite que o presente é um mero detalhe e eles amam esse detalhe.

Claro que também temos que relevar as condições de cada um. Algumas pessoas querem te dar um presente bom, mas sabemos das condições então tentamos nos esquivar ou sugestionar com algo mais baratinho para que aquela pessoa possa se sentir bem em colaborar para o nosso inicio de vida.

Quando convidei meus padrinhos, meu noivo e eu não saímos pedindo presentes, mas de bom grato eles iam perguntando sobre a nossa lista de presentes, pois queriam nos dar algo útil. Como convidei eles com muita antecedência, ainda não tinha montado minha lista virtual. Então fiz uma no computador, imprime e levei comigo. Cada casa que íamos eles nos perguntavam, nos esquivamos de muitos, mas ainda sim eles começavam a chutar itens, como por exemplo a geladeira, nem colocamos na nossa lista por ser algo muito caro, mas de bom grato o dindo do meu noivo perguntou se ja tinhamos, respondemos que não e ele disse que então seria o presente dele.

Muitos presentes foram assim, alguns perguntavam se ja tinhamos determinado item e só iamos anotando.

Na minha listinha digitada eu tinha colocado: - Batedeira - Liquidificados - Sanduicheira - Torradeira - Ferro de passar roupa - Microondas - Forno Elétrico - Cafeteira - Cama - Cabeceira - Cooktop - Depurador de ar

*Não lembro ao certo todos que colocamos, mas alguns foram esses.

Itens extra que nossos padrinhos disseram que nos dariam - Geladeira - Roupeiro - Maquina de lavar roupa - Sofa - Televisão

Espero ter ajudado. Smiley kiss

• Responder
  • Natasha
    Super Noiva Setembro 2018 Rio de Janeiro
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi, Noivinha!

Primeiramente, não acho que seja uma obrigação nem dos convidados, nem padrinhos darem presentes. Isso tem que vir do coração. Se quiserem e puderem, vão dar.

Você pode fazer a lista de casamento bem diversificada e deixar que eles escolham os itens que querem dar, a partir da sua lista. Mas sem exigir alguma coisa para eles. Afinal, o "cargo" de padrinho e madrinha é aconselhar o casal, não presentear. Presente é algo extra.

• Responder
  • Neth
    Neth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tudo bem. Quer dizer um pouco perdida . Hahaha
    Obrigada pela dica.
    • Responder
  • Josuellen
    Super Noiva Novembro 2019 Paraná
    Josuellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha, tudo bem ? Então, os padrinhos como as noivas disseram, eles dão o que puderem e quiserem. Caso haja uma pergunta do que você gostaria de ganhar você pode dar sugestões ( uma coisa razoável, porque talvez se eles perguntarem e você dizer algo caro e se eles não tiverem dinheiro Pra isso? Pode deixá-los constrangidos Entende rs, a não ser que façam muita questão) caso não, eles dão o que quiserem, da mesma lista dos convidados 😊 já passou a época que padrinhos mobiliavam a casa dos noivos hahahaha
    • Responder
  • Neth
    Neth ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Obrigada!
    Não chamei nos padrinhos do por conta de presentes. Hahaha

• Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Exatamente padrinhos dão o que quiserem e puderem... Eu quando fui dei um bom presente mas isso vai de cada um e não acho legal convidar só por causa de presente!!

No meu caso se eles pedirem lista de presentes vou mostrar a mesma dos convidados normais ai eles vão ver o que preferem e podem dar!! bjs

• Responder
  • F
    Noiva Master outubro 2019 São Paulo
    Francielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Faço minhas palavras a da fer,se você tem vergonha de falar o quer ou o que precisa faça uma lista.

• Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Fevereiro 2020 Santa Catarina
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ué, os padrinhos dão o que eles quiserem, hahaha.
    É só abrir a lista e escolher algo que gostaria de dar aos noivos, normal.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas