Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Meiriane
Noiva Novata outubro 2016 São Paulo

O que peço de presente para meus convidados? já tenho casa pronta

Meiriane, dia 27 de Abril de 2016 às 09:14 Publicado em Fórum Casamentos.com.br 0 21
Olá meninas!!
Me caso em outubro/16, e preciso de sugestões. Eu já me casei no civil e fiz um chá de casa nova, na qual completei o que precisava em minha casa.
Agora resolvemos mesmo fazer nosso casamento na igreja e estou com essa dúvida.
Entrei em contato com a CVC sobre cotas de viagem, mas achei muito inflexível. Pois, apenas para montar lá esse programa preciso comprar uma hospedagem, pacote e já com data certa e não pode alterar!!
Por causa do meu trabalho eu não vou tirar férias após o casamento e ainda não faço ideia do mês que será. Sou funcionário c prazo determinado, e até me efetivarem não saberei.
Gostaria de saber se há outras alternativas.

21 Respostas

Última atividade por Vanessa, dia 6 de Junho de 2016 às 13:38
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É o Quem Casa Quer site não tem taxa e ele tem lista de cotas de viagem também é bem legal, mas preferimos fazer assim pois nossa família é bem moderna então é mais tranquilo.Me caso na Espírito Santo também é no Santuário também hahahahaha que coincidência depois da cerimônia vamos fazer um almoço em um sítio. Bjuuuu Felicidades!!!!
    • Responder
  • Meiriane
    Meiriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii Vanessa!!Tudo bem??Pois eh, estamos na mesma situação! RSSEntão, andei testando/estudando os sites comentados, mecasei, zankyou, icasei, vakinha e tals... O que mais gostei é o icasei até agora! Mas, tem taxa de 50 pra ficar ativo. O site que vc fez o seu não tinha visto. Entrei lá está muito bonito! Vou dar uma pesquisada. Mas acho que ficarei com icasei MSM, já está quase pronto!
    Uma ideia de outra noivinha aqui, é mandar o envelopinho e deixar caixinha na recepção, mas o pessoal aqui não gostou mto.A sua ideia está bem delicada! Achei bem tranquila... Uma boa idéia tbm! Vou analisar aqui!
    Muito Obrigada!!! =)
    Meu chá de lingerie é no MSM dia do seu casamento! RsMe caso dia 07/10 lá na Espírito Santo, mas no Santuário !
    Feliz por vc!!! =)
    • Responder
  • Vanessa
    Noiva Esperta Agosto 2016 São Paulo
    Vanessa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Meiriane olha que mundo pequeno hahahahaha eu e o Vagner também estamos na mesma situação nossa casa já tem tudo e oque está faltando vamos fazer um chá mês que vem para completar.

Olha eu não sei a sua familia, mas a nossa é muito moderna e tranquila pensamos em fazer essas listas de cotas de viagens, mas ficamos dependendo de terceiros para receber o dinheiro.

Então colocamos no nosso convite assim:

Nosso sonho de um lar já foi concretizado, onde iniciaremos nossa
    família com muito amor e tranquilidade. E agora, gostaríamos de realizar outro
    sonho: uma linda e inesquecível Lua de Mel! Ajude-nos como puder: Bradesco, Agência 2696, Conta Poupança ****-8.

Para o pessoal depositar na nossa conta poupança a galera curtiu, mas a maioria vai levar o dinheiro no dia do casamento. Então tendo o dinheiro guardado quando puder vocês fazem uma viagem ou até investem em algo da casa de vocês.

Deixamos o clima bem descontraido e colocamos no nosso site como Operação Lua de Mel da uma olhadinha: www.vanessaevagner.disseramsim.com

• Responder
  • Rosimery
    Noiva Ativa Novembro 2016 Minas Gerais
    Rosimery ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu pensei em fazer isso TBM.anexar no convite algo falando sobre não quere presente visto q nos teremos q ir embora no dia seguinte p cidade dele.muito longe e levar presente vai fica meio difícil.. Então se eu ganhar dinheiro já ajuda muito p nos..
    • Responder
  • Fernanda
    Super Noiva Julho 2016 Bahia
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O site mais famoso é o icasei! Nele os convidados te dão cotas de lua de mel. Há tbm há possibilidade de eles acharem que estão te dando alguma coisa, mas na verdade vc ganha o dinheiro! É um dos sites mais confiáveis e tradicionais nesse quesito
    • Responder
  • Gabi
    Super Noiva Julho 2019 Rio de Janeiro
    Gabi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Nossa! super interessante sua dica. Gostei memso. Vou pesquisar e estudar a ideia. Obg ><

• Responder
  • Jéssica
    Noiva Esperta Março 2016 Rio Grande do Sul
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, eu fiz lista de presentes e ganhei poucos presentes físicos.

Ganhei muito dinheiro nos porquinhos e alguns parentes que queriam ajudar com um valor maior depositaram na minha poupança.

Você pode anexar no convite do seu casamento um envelope pequeno com um daqueles clips pequenos para os convidados colocarem algum valor em dinheiro em uma urna como presente de casamento. Minha cunhada fez assim. Ela explicou no convite que eles não queriam presente, mas se alguém quisesse ajudar, eles usariam na lua de mel e eles viajaram uns 5 meses depois do casamento.

• Responder
  • Priscila
    Super Noiva Novembro 2017 São Paulo
    Priscila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem sites que sao revertidos em dinheiro pro casa.. Ex: vc coloca um microondas e na verdade o site te da o valor ai inves do produto.
    E na cvc tbm viram cotas para sua lua de mel.. Espero ter ajudado
    • Responder
  • Juverci
    Noiva VIP Julho 2016 Minas Gerais
    Juverci ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha flor fazer um site para arrecadar dinheiro ou discretamente com convite falar que prefere o dinheiro ao inves de presente. Abraços boa sorte!

• Responder
  • Meiriane
    Meiriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Humm, muito interessante!! Vou estudar o site que passou..!!! Obrigadaaa.
    • Responder
  • A
    Noiva Master Maio 2017 Pará
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Faz lista de presenres virtuais em algum site que vc possa converter os presentes em dinheiro e retirar. Eu to fazendo isso no Icasei. Eles tem a menor taxa do mercado.
    • Responder
  • Marta
    Noiva Master Setembro 2016 São Paulo
    Marta ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noiva....já tenho casa montada, fiz chá de panela e chá bar, ganhamos muita coisa e já moramos juntos desde outubro do ano passado. Nos casaremos em setembro e abri o jogo para os convidados que não precisamos de utensílio, eletrodomésticos, nada disso. Nosso foco é uma festa bacana que estamos organizando. Assim, criei a Vakinha virtual. Um site bem bacana que vc paga uma taxinha (pequena) e recebe valores como presente. Meus amigos adoraram a ideia. Lancei recentemente e temos boa expectativa de arrecadação. O site mais famoso desse ramo é o VAKINHA.COM. Você cria o perfil e divulga entre os convidados. O nosso vai até constar no convite. Não cabe mais um copo sequer em casa...kkkkk E olegal é que as doações podem ser feitas através de boleto bancário ou em até 12 vezes no cartão de crédito. Tudo pelo PagSeguro, sem medo. Tenho 2 amigas que casaram utilizando esse site e deu super certo. Boa sorte.

• Responder
  • Carol Sgubim
    Top das Noivas Setembro 2016 Paraná
    Carol Sgubim ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Faz cotas pra lua de mel, minha ex patroa fez e deu certo.

• Responder
  • M
    Noiva Ativa Novembro 2024 Rio Grande do Sul
    Mariane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Meiriane!

Tô na mesma!

Olha só, como já falaram aqui, tem sites bem legais - tipo o casare - que tem cotas de várias coisas. Além disso, acho bem bacana deixar uma urna com envelopes na entrada do salão onde vai ser feita a recepção para que as pessoas que não gostam ou não tem acesso ao site, possam presentear em dinheiro mesmo.

• Responder
  • Mayara
    Noiva Novata Setembro 2017 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá meninas .. Também já temos casa montada e tudo mais .. Pensei em fazer um envelope pequeno para enviar junto com o convite escrito "Operação lua de mel" onde as pessoas colocam o valor que quiserem em dinheiro para os noivos. Na hora de entregar os convites vamos conversar com os convidados explicando o motivo do envelope! E na festa terá uma caixinha para eles colocarem os envelopes com os lugares que gostariamos de viajar. Detalhe que as pessoas não precisam colocar nome nos envelopes!
    O que acham da idéia ?
    • Responder
  • A
    Super Noiva Agosto 2016 Espírito Santo
    Allana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

''Cotas para a lua de mel''

• Responder
  • R
    Noiva Constante Setembro 2017 Paraná
    Rebecca ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lista virtual é uma solução.. oh, teve uma amiga minha que fez a lista virtual mas também deixou a conta disponível para depósito (se eu não me engano os sites cobram uma taxa por produto comprado... ai depositando o dinheiro fica todo para vocês)

• Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Lá tem opçao de cotas de viagem, não necessariamente coisas para casa!! Smiley laugh

• Responder
  • Meiriane
    Meiriane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Oiii..
    Sim sim, já vi assim. Mas, fico pensando se não vão estranhar estar lá tipo coisas de casa, eletrodomésticos sendo q ano passado fiz uma lista assim... Tipo de novo?! Mas se não tiver outra melhor alternativa, devo escolher isso MSM.
    • Responder
  • Natasha
    Top das Noivas Dezembro 2016 São Paulo
    Natasha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha, tem sites de casamento, por exemplo: Icasei, Mecasei que fazem lista de casamento virtual onde o "presente" que os convidados comprarem para vocês é revertido em dinheiro.

Dá uma olhada que vale a pena!!

Seria um presente fictício, entende??

Beijos

• Responder
  • Rubi
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Rubi ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Cotas para a lua de mel

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇