Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Eliane
Noiva Ativa Março 2021 Rio Grande do Sul

O que pedir de casamento?

Eliane, dia 11 de Maio de 2020 às 00:50 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 21
Novinhas uma dúvida...

Moro com meu companheiro a 13 anos, graças a Deus nesse tempo adquirimos nossa casinha e todos os móveis, eletrodomésticos,etc...
Alguma dica do que pedir aos convidados? Porque sempre que comentamos sobre o casamento, todos acabam perguntando o que gostaríamos de ganhar.... Me caso em Março do ano que vem. Irei fazer um chá de panela em novembro, só pra comemorar mesmo na minha lista coloquei coisas bem simples ( tábua de carne, formas de bolo, ralador...) porque também não sabia o que pedir kkkkkAlguma dica?

21 Respostas

Última atividade por Bruna, dia 12 de Maio de 2020 às 11:56
  • Bruna
    Noiva VIP Dezembro 2020 Paraná
    Bruna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Porque não cria uma lista de presentes virtual e coloca para eles ajudarem na Lua de Mel? depois site passa o valor em dinheiro paravocês.

    • Responder
  • Hemilly
    Super Noiva Janeiro 2020 Bahia
    Hemilly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Olá noivinha! Você pode esta fazendo uma lista de presente que possa resgatar o dinheiro para fazerem uma viagem de lua de mel dos sonhos!

    • Responder
  • A
    São Paulo
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi, Eliane! Smiley ring

    Tem várias maneiras de pedir dinheiro, ao invés de presentes, e de forma delicada.

    Colocar um número de conta no convite com uma mensagem bonitinha, fazer uma lista de casamentos cujo os presentes são revertidos em dinheiro, fazer brincadeiras como a da gravata ou do sapato da noiva durante a festa de casamento.

    Vem ver a ideia do chá de envelope:

    Chá de Envelope: será que essa ideia cola?

    Beijo! Smiley kiss

    • Responder
  • Maria
    Noiva Esperta Setembro 2021 Goiás
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Planeje uma viagem de lua de mel e peça ajuda para pagar as passagens de avião, hospedagem, passeios e etc, acho super válido.

    • Responder
  • Mayara
    Top das Noivas Julho 2022 São Paulo
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Faz aqueles sites de cota de lua de mel. Cada pessoa contribui com oq pode e vcs fazem uma viagem com o dinheiro.

    • Responder
  • N
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Nathalie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No seu caso, uma lista fictícia convertida em em grana é uma boa. Ou mesmo, já que estão perguntado, responda sinceramente: já temos tudo, mas se quiser nos presentear, gostaríamos que fosse em dinheiro.
    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tem vários sites assim, noivinha.
    O meu é conectado a plataforma da assessoria vip, que é usada pela minha cerimonialista para organizar o casamento, então só paguei 50,00 para ter o site dos noivos com essa funcionalidade. Não sei se tem como fazer só o site pela “assessoria vip”, tem que ver no site. Mas sei que um muito famoso que é o icasei. Todos tem as mesmas funcionalidades hoje em dia, o que pode variar são as taxas que se paga para o site em cima do valor do presente e o tempo para cair na conta.
    • Responder
  • Janaina
    Noiva VIP Abril 2022 Minas Gerais
    Janaina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha, você pode fazer uma
    Lista virtual ou então um varal de utensílios, coloque uma caixinha pra dinheiro é uma máquina de cartão. E como se fosse uma lojinha a pessoa pega o cartão referente ao presente e compra na sua lojinha. Assim vcs podem fazer com o dinheiro
    O que quiserem. Reformar a casa, uma lua de mel, comprar algo que queiramMuito! Acho uma ótima saída! O que vc acha? O que pedir de casamento? 1

    • Responder
  • Carol
    Noiva Novata outubro 2021 Alagoas
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também já moro com meu noivo e já temos tudo de casa, vamos fazer um site de com lista de presente para poder resgatar o valor dos presentes e viajar na nossa lua de mel. Smiley laugh

    • Responder
  • Eliane
    Noiva Ativa Março 2021 Rio Grande do Sul
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Bah show, qual o site noivinha?
    • Responder
  • Eliane
    Noiva Ativa Março 2021 Rio Grande do Sul
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Adorei a idéia noivinha 🥰
    • Responder
  • V
    Noiva Master Agosto 2022 São Paulo
    Verônica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha aqui ja moramos juntos e pediremos os presentes em dinheiro mesmo. Quer dizer, não pediremos nada, mas quem quiser dar é melhor q seja convertido em dinheiro. Eu não curto muito a ideia de site fictício, muitas pessoas acreditam estar comprando aquele presente pra vc e depois cria a expectativa de ver ele na sua casa, fora as taxas que eles cobram. Então acho mais bacana ser sincera e escrever no convite por exemplo que a casa de vcs ja está pronta, não fala nada, mas quem quiser presenterar, uma graninha pra lua de mel pode ajudar. Ai vc pode deixar uma urna no dia com envelopes e cada um deposita o quanto quiser e dar a opção de depositar na conta mesmo. Uma parente do meu pai fez isso e arrecadou 8.000 reais. Hoje tem se tornada super comum esse tipo de coisa, na degustação que fui do buffet, o moça me disse q muita gente faz isso e os convidados sempre ajudam
    • Responder
  • Souza
    Noiva Ativa Setembro 2020 Distrito Federal
    Souza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu estou usando o site ICasei (ele é pago) porém você pode fazer sua lista de casamento e eles convertem os presentes em dinheiro 💰
    • Responder
  • Ellen Léon
    Top das Noivas Abril 2025 Distrito Federal
    Ellen Léon ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Voces podiam fazer um cha do cofrinho , ja que tem tudo , o cha do cofrinho ira ajudar nos gasto com casamento e cada convidado da o que pode ❤
    • Responder
  • T
    Noiva VIP Fevereiro 2021 São Paulo
    Thalita ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Noivinha você pode fazer sua lista em sites que convertem o presente em dinheiro como o Icasei, la você cria uma lista fictícia de objetos ou passeios e coisas para fazer na Lua de Mel, os convidados fazem a compra desses "presentes" e vc recebe o valor em dinheiro
    • Responder
  • Caroline
    Noiva Master Dezembro 2021 Bahia
    Caroline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Eliane


    Por aqui tb ja moramos juntos e o que decidimos foi fazer um site de casamento de nele vamos por itens fictícios que vai se reverter em dinheiro

    tipo que a noivinha nane deu de ideia Smiley smile


    cotas para lua de mel, alguns itens de casa, mas que tudo no final ira se reverter $

    • Responder
  • Nane
    Noiva Master Dezembro 2020 Distrito Federal
    Nane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie! Nosso caso é parecido, por isso optamos por fazer um site de casamento, no qual colocamos passeios fictícios na lua de mel. Por exemplo, o convidado nos dá um jantar romântico no valor de R$200,00, o que na verdade é somente o dinheiro que caíra nas nossas contas 😁
    • Responder
  • Liliane
    Top das Noivas Novembro 2018 Ceará
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    No chá de panela se pede essas coisinhas mesmo. Vc fez certo!


    Já no casamento, vc pode fazer uma lista fictícia e converter em dinheiro.
    • Responder
  • Anna Cláudia
    Top das Noivas Dezembro 2022 Rio de Janeiro
    Anna Cláudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Site de cotas. Vale a pena e ajuda a financiar a lua de mel
    • Responder
  • Liara
    Noiva Constante Janeiro 2022 Bahia
    Liara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que pode colocar na lista decoração de casa ou ver aquilo que vc já quer jogar fora em casa e pedir de novo no chá de panela
    • Responder
  • Lara
    Noiva VIP Janeiro 2024 Rio de Janeiro
    Lara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Acho que você pode olhar lojas de mimos e ver coisas que você não tem, ou então pedir dinheiro e ai você faz o que quiser. Vou colocar a foto de uma pagina no insta bem legal que tem coisas lindas e que não são tão caras que você pode dar de sugestão. E indicar até o local onde comprar...
    O que pedir de casamento? 2


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas