Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

A
Noiva Constante outubro 2021 São Paulo

O que pedir e como pedir os presentes de casamento?

Amandinha, dia 31 de Janeiro de 2016 às 14:32 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 8
Olá noivinhas! Tudo bem?
Eu não tenho noção de como pedir os presentes de casamento, não sei se é cafona e cada um deve dar o que quiser.
Ouvi dizer que algumas lojas fazem essa lista e no dia do convite entregam junto.
Peço a ajuda de vocês! Beijos Smiley heart

8 Respostas

Última atividade por Amandinha, dia 1 de Fevereiro de 2016 às 09:48
  • A
    Amandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma dica ótima e ter mais opções pra escolher né!? Minha família também é assim e já está perguntando o que eu quero, sendo que nem o apartamento está pronto. Mas obrigada pela dica e por compartilhar comigo sua opinião! Smiley kiss
    • Responder
  • A
    Amandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Esse era meu medo Gil! E muitas pessoas já estavam colocando isso na minha cabeça, mas eu acho deselegante pedir. Obrigada por compartilhar sua opinião comigo! Smiley kiss
    • Responder
  • A
    Amandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada mesmo Mariana! Eu estava com essa dúvida cruel! Porque nem todo mundo tem e não é obrigado a dar nada, ajuda quem puder e quem quiser.
    • Responder
  • A
    Amandinha ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu estava na dúvida, porque algumas falavam que pedia e tal e achava indelicado também, mas como não entendo do assunto precisava saber melhor! Obrigada! Smiley kiss
    • Responder
  • Mariana
    Noiva Esperta Maio 2016 Minas Gerais
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi noivinha, não acho muito educado pedir não, realmente dá quem quer (e for educado). Colocar a loja no convite soa bem como pedir.

Sugiro colocar um link para a loja no site e o endereço da loja física, e também se as pessoas perguntarem, você diga onde estão as listas.

• Responder
  • G
    Noiva Novata outubro 2016 Goiás
    Gil ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bom, na minha opinião acho indelicado e feio pedir. Não fiz lista nenhuma e se alguém perguntar eu digo o q já ganhei e a pessoa decide o q dar e se vai dar presente ou não. Bom, eu prefiro assim porq acho feio quando alguém me convida e me pede algo, sempre passa pela cabeça aquilo d q parece q a pessoa só tá casando pra mobilhar a casa rs.
    • Responder
  • Carolina
    Noiva Constante Junho 2016 Rio de Janeiro
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Isso mesmo que a Estela disse. Meu convite vai ser entregue junto com um papelzinho escrito "confirmação de presença e lista de presentes podem ser encontrados no site" ai vai ter o link do nosso site aqui. Nele eu coloquei os links das listas (vou dar umas três opções de lojas, pq na minha família reclamam de nunca acharem nas listas algo legal, eles não gostam de dar presente sem graça mesmo que seja útil). Aí se alguém perguntar o que queremos a gente fala da lista também!
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Noivinha não é delicado "pedir" presentes, o que se costuma fazer hoje em dia é ter uma lista em alguma loja física ou lista online na internet e vc coloca o endereço da lista no convite ou no site.

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas