Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Aline
Noiva Master Abril 2018 São Paulo

o que perguntar antes de contratar maquiador?

Aline, dia 7 de Novembro de 2017 às 16:25 Publicado em Fórum Beleza 0 21
Oi gente!

Daqui a pouco terei uma reunião com uma maquiadora pra conhecê-la e talz.
Pelas fotos que vi, gostei do estilo dela, achei as makes e penteados bonitos, mas sinceramente, não entendo nada dessas coisas, nem uso muita maquiagem, não sei o que está em alta ou o que é cafona... kkkk...
Aí queria saber de vcs, como escolheram seus maquiadores? Quais perguntas devemos fazer antes de contratá-los? Como foi a experiência de vcs?

Beijo.

21 Respostas

Última atividade por Daniela, dia 9 de Novembro de 2017 às 11:42
  • Daniela
    Noiva Master Maio 2018 São Paulo
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, fechei com ela. Marque uma reunião. Não custa nada não é kk fale q eu te inquei, quem sabe vc ganha um desconto 😚
    • Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Então, acho que era esse salão mesmo. Mas se não deu certo nem entro em contato. Essa Aline Mattos eu sei quem é, acho que sigo ela no insta.

• Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Por nada Aline! kkk sabe que eu não lembro? kk se For a Aline Mattos, então é ela. (se bem q acho q era de um salão perto da minha casa, "jo cabeleleiros") se for esse esquece!! Tive um mega problema com eles, por falta de profissionalismo. Qualquer coisa minha maquiadora esta no meu perfil.

Bjos linda Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Camila, tbm tenho pavor de ficar parecendo outra pessoa... rsrs... Muito obrigada pela dicas! Smiley smile

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahaha.... mas tem que ser assim mesmo, perguntar tudo! Tbm tenho essa preocupação com a pele... tem que ser perfeita!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Daniii, minha linda! Muito obrigada pelas dicas!

Vc me passou o contato algum tempo atrás, é a mesma? Estou correndo atrás disso agora, vou entrar em contato.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sempre bom ter uma opinião de uma profissional da área! rs... Muito obrigada, Danni! Smiley smile

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exatamente Nath! Não quero parecer outra pessoa no dia do meu casamento, isso é muito importante pra mim.

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ah com certeza!! Prévia é muito importante! Obrigada Gabi!

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Certinho! Fiz tudo isso! Obrigada pela dica Carine! Smiley smile

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É uma pena vc não ser de SP, senão pediria indicação dos seus fornecedores... rsrs... Muito obrigada pelas dicas Dani! Smiley heart

• Responder
  • Aline
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Obrigada, Lari! Perguntei tudo isso... rsrs...

• Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Julho 2018 Pará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha, acho que vc deve perguntar sobre o preparo da pele, se tiver a pele oleosa veja o que ela faz para melhorar isso, se faz o teste de cabelo e maquiagem antes. Um dos requisitos meus para a maquiagem era do maquiador me deixar como realmente sou, não quero chegar no casamento totalmente modificada. Outra coisa que acho importante: antes de você fechar, pague uma maquiagem com ela, aproveite um evento que você tiver e contrate essa profissional pra preparar você. Assim já da pra ter uma noção pq no teste você já terá fechado.
    • Responder
  • Kamylle
    Noiva Constante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Kamylle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha!Bom, quando fui na demonstração enchi ela de perguntas kkkkkk Principalmente cabelo, pq eu uso mega hair. O que mais reparei foi a preparação de pele. Pq uma pele mal feita é horrível!!! Analisei tb a simpatia dela, o tempo que ela leva pra maquiar, os valores, o que estava incluso, se podia levar alguém cmg. Enchi a tadinha de perguntas, mas pelo menos fechei contrato kkkkkk
    • Responder
  • Daniela
    Daniela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aline, quando fui contratar, teve pontos importantes que conversamos
    1 voce tem q ser vc no casamento. Nada de maquiadora q quer fazer make sópara ter mais uma no portfólio. Ela faria a make mais q vc deseja?
    2 cronograma: ela segue algum cronograma? As fotos do making of estão inclusas neste cronograma? É legal tet uns minutinhos para fotos após estar pronta (30 min) assim vc respira, tira umas fotos e não fica correndo para cumprir horário.
    3 Quais produtos ela usa? Make de noiva é cara, pelo preço eu espero no mínimo Mac. É importante ser produtos de qualidade, e a prova d'água.
    4. Simpatizar com a maquiadora. Ela q vai estar com vc antes da cerimônia. Já pessoa ser uma pessoa chata? Ninguém merece né?
    5. No teste ela faria a maquiagem mais de 1 vez se vc não gostasse do resultado? Minha prima quando fez o teste não gostou, falou o q era pra mudar e graças a Deus deu certo. Mas se ela não entender o q vc quer, fica difícil refazer a make no dia.
    6. Pesquise por opiniões! São importantes.
    7. Vc vai se arrumar no local (nosso querido callegari kkk)? Se Sim, o custo de deslocamento está incluso?
    Uffaaa acho q é isso. Se quiser te passo o contato da minha maquiadora e cabeleireira. 😚❤
    • Responder
  • D
    Noiva Constante Maio 2018 São Paulo
    Danni ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Como sou maquiadora 💄🤩, te aconselho a ter alguma maquiagem definida, cores e tal. pergunte: quais produtos ela usa, pq maquiagem de noiva os produtos precisam ser de qualidade e de boa durabilidade, algumas bases estouram no flash, não fica legal, e tal. Quanto tempo ela demora para fazer uma maquiagem, faça uma prévia da make (você faz o teste e vê se a maquiagem ficou de acordo c aquilo c vc imaginava), no mais é isso. Pesquise c bastante atenção, pq é algo que ficará registrado, boa sorte!
    • Responder
  • N
    Noiva Master outubro 2020 Minas Gerais
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu sou consultora de beleza entao entendi um pouco. Acho que o maquiador tem que ter um trabalho que combine com seu estilo, se não vc vai estar "fantasiada" no dia. Vc falou que não usa make e é bem simples. Pois bem, foque nisso. Tem makes eleganterrimas porém simples! Acima de tudo, olhe pras fotos e se pergunte se aquilo tem Acer com você!
    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Setembro 2018 São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Aline eu não fiz muitas perguntas, fui pelas fotos que achei lindas, pelo local que é bonito e pelo preço rsrs ela me disse que no dia da prévia ela vai calcular o tempo certinho pra eu me arrumar e achei isso muito bom, então uma grande dica é fechar com prévia! bjs

• Responder
  • Carine
    Noiva VIP Abril 2019 Minas Gerais
    Carine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Você deve perguntar quais produtos ela usam (sempre a prova d'gua)

Pergunta quantas pessoas ela atende em um dia (tem casos de que a maquiadora marcava muitas pessoas e não conseguia atender)

Peça referencia pessoais

• Responder
  • D
    Noiva VIP Março 2018 Santa Catarina
    Daniele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Aline, primeiramente você já deve ter definido qual maquiagem e penteado quer usar no dia ou pelo menos um esboço com inspirações dos estilos de cabelo e maquiagem que mais gosta. É um dia muito especial e a função do maquiador e do cabeleireiro é muito importante, nos deixar ainda mais lindas para o grande dia. O ideal é escolher fornecedores desta área com alguma referência no mercado (especialidade em noivas) ou fornecedores que você já conheça o trabalho para não se arrepender depois. Os meus foram escolhidos a dedo, já conhecia o trabalho da maquiadora (pois ela já havia feito minha maquiagem de formatura e eu AMEI) e o cabeleireiro escolhi pois também já conhecia o trabalho dele por várias referências de noivas que já se casaram, formandas... sem contar que eu acompanho o trabalho de ambos a anos nas redes sociais, então foi muito fácil escolher esse fornecedor, no meu caso. Minha dica é: se você não tem muito conhecimento do trabalho, analise com muita atenção as maquiagens, os penteados e se te agradar e estiver dentro do seu estilo e orçamento, contrate. Beijos

• Responder
  • Larissa
    Noiva Master Setembro 2018 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Ai também queria saber kkk mas eu perguntaria quanto tempo ela demora para fazer uma make, quais marcas de produtos ela trabalha e se são a prova d'agua

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas