Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Sarah
Noiva Master Setembro 2023 Paraná

O que perguntar para local contratado para o dia do C.?

Sarah, dia 23 de Maio de 2023 às 12:56 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 15

Sem dúvidas a contratação do local é um dos itens mais caros e mais cheios de detalhes da lista de contratações pra casamento. É tanta pergunta pra ser feita, tanta coisa pra se certificar antes de contratar e tanto medo de estar fazendo a coisa errada que é normal se sentir insegura.

wynonna-earp-waverly-earp.gif

Por isso preparei 5 perguntas que deve ser perguntado, verificado e analisado ANTES de fechar contrato com esse fornecedor tão importante!

1. O que está incluso?

Tem local que aluga somente o espaço, tem local que tem buffet também. Tem local que tem até DJ e Banda, decoração e bolo. Pergunte tudo que está incluso em cada opção de pacote e tire todas as suas dúvidas antes.

O local que será meu casamento possui toda o mobília, com opção de rústico ou clássico. Tem a decoração deles. Tem também o DJ, com toda a iluminação e som no local. Mas claro, não é obrigatório contratar juntos esses fornecedores.

2. Horário?

Essa é uma pergunta muito importante a se fazer. Pergunte quando você pode começar a sua festa e quando ela deve terminar. Se há alguma restrição em relação ao barulho (se o espaço for em um local residencial, por exemplo) e até que horas sua banda e DJ podem tocar, e também se correm o risco de ter seus convidados expulsos por conta de horário.

3. Quantas mesas / lotação máxima?

É importante saber o tamanho da sua lista de convidados nesse momento, ao perguntar a lotação máxima do espaço. Aqui o fator decisivo vai ser se vocês conseguem ou não tirar gente da lista de convidados caso o espaço não comporte todos.

4. Gerador

Isso parece praticamente impossível de acontecer, mas pode acontecer, sem eletricidade não tem festa. A comida não sobrevive fora da geladeira, a música para, as fotos ficam sem luz e a bebida esquenta.

No local que escolhemos já possui gerador. Mas se o local que vocês escolheram não ter, é bom contratar ou perguntar para o fornecedor se é possível contratarem para o dia de vocês.

5. Pagamento

Todas as perguntas referentes ao pagamento devem ser feitas assim que vocês decidirem que aquele local é um forte candidato a ser o escolhido. Anote tudo pra não esquecer e peça um cartão de visitas da pessoa que atendeu vocês e deu os descontos ou condições especiais.

Quando fechamos o local não tínhamos na hora o valor da entrada que foi solicitado, mas conversamos com o fornecedor e escolhemos a melhor data para ambos, a entrada fico para Fev/21 e os boletos das parcelas começaram apenas em Jul/21.


Deixa nos comentários:

* Quais outras perguntas são importantes a se fazer para o fornecedor do local contratado.

15 Respostas

Última atividade por Sarah, dia 26 de Maio de 2023 às 13:05
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ótimas perguntas.
    • Responder
  • Mariana
    Noiva VIP Setembro 2024 Pernambuco
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Tem chance de ter alguma taxa extra? Tem acessibilidade? Quantos banheiros? Tem algo que seja proibido? Tem estacionamento? A partir de que horas pode montar a festa? Até quando tem que desmontar tudo?
    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sim isso é muito importante, por aqui iremos mesclar as flores entre permanentes e naturais para não ficar muito alto o valor. Como faremos a cerimônia na igreja não teremos esse problema de plano B, mas caso fizéssemos no espaço que alugamos tem duas opções, ao ar livre e caso chova tem um espaço para a cerimônia que é fechado para plano B.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Por aqui a cerimônia será na igreja, então optamos por uma pequena orquestra com dois cantores, um violino, um violoncelo e um piano eletrônico.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Importante verificar se a decoração for inclusa, se as flores são naturais ou artificiais. No caso da cerimônia ser ao ar livre, verificar também se tem a opção de remanejar para um ambiente fechado caso o tempo mude! E por fim, verificar a acessibilidade do local.

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Caramba! Realmente.. Eu quis deixar tudo incluso porque ai já uso o mesmo dj para cerimônia e não preciso ficar me preocupando com cada fornecedor. Como estou organizando tudo sozinha, ia me dar mais trabalho, E tirando também não alterava muito o valor.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    É bom essas informações para outras noivas avaliarem.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    No local que fechamos possui o DJ do local, não era obrigatório contratar ele, mas se levássemos outro não poderíamos usar nenhuma iluminação ou som do local, então optamos por fechar com ele.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Obrigada noivinha.

    • Responder
  • Sarah
    Noiva Master Setembro 2023 Paraná
    Sarah ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nossa que ruim né, tem espaços que são assim.

    • Responder
  • Graziele
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Graziele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Leticia, eles possuem fornecedores parceiros? No meu caso, só pago se o fornecedor não for parceiro do local do casamento. Então, priorizei contratar os parceiros para evitar esse custo... claro que avaliei outros quesitos também! No dia do casamento, terei o custo com apenas 1 pessoa de um fornecedor.

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Post ótimo, Bride!

    Por aqui vou precisar levar degustação de bolo e doce para o local da festa. Contratei tudo com o Local (DJ, Espaço, Pista de Dança, Cerimônia, Dia da Noiva...) com exceção dos doces e o bolo mesmo, e ainda bem, porque na degustação achei muito ruim kkkk. (Tirei porque era muito caro e eu tenha uma amiga da família que faz doces deliciosos bem mais em conta - o bolo ainda não decidi, mas o bolo fake oferecido pela casa era horrendo kkkk)

    Mas por ser serviço de fora, eles pedem essa degustação. O que me leva a perguntar depois se em caso de estações gourmet e essas coisas, eu também precisaria levar a degustação;

    Fica a dica, noivas!

    • Responder
  • Lorrany
    Noiva Constante Agosto 2024 Rio de Janeiro
    Lorrany ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Sério? Não vi nada disso no contrato, mas vou ate perguntar por via das dúvidas!

    • Responder
  • Elisa
    Noiva Master Julho 2023 Rio de Janeiro
    Elisa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Divas muito boas noivinhas!

    • Responder
  • Leticia
    Super Noiva Agosto 2023 São Paulo
    Leticia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se levar empresa de fora tem custo ☹️ o meu tem
    Só fui ver depois
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas