Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Luis " Eu Sou A Lenda "
Top dos Noivos Dezembro 2014 São Paulo

O que pode ser feito para inovar na hora da famosa gravata do noivo.

Luis " Eu Sou A Lenda ", dia 16 de Julho de 2015 às 19:44

Publicado em Fórum Festa 97

Cortar a gravata do noivo é uma das brincadeiras mais famosas do casamento. Neste ritual, os padrinhos levam o recém-casado de mesa em mesa e pedem que os convidados contribuam financeiramente com a lua-de-mel ou nas despesas do evento. Quem ajuda, recebe um pedaço da gravata usada na cerimônia,...

hora da gravata do noivo

Cortar a gravata do noivo é uma das brincadeiras mais famosas do casamento. Neste ritual, os padrinhos levam o recém-casado de mesa em mesa e pedem que os convidados contribuam financeiramente com a lua-de-mel ou nas despesas do evento. Quem ajuda, recebe um pedaço da gravata usada na cerimônia, como uma lembrança simbólica de agradecimento.

Embora já considerada tradicional, esta brincadeira não possui significado conhecido ou alguma história por trás de seu surgimento. Há quem não ache legal ter “pedinte” durante uma festa de casamento, mas a verdade é que o momento não existe para arrecadar grandes quantias de dinheiro, mas para gerar mais descontração à comemoração.

Para tornar a brincadeira mais divertida, a hora de “passar a gravata” pode ser modificada de várias formas criativas. Uma delas é criar uma gravata gigante especialmente para este momento. O objeto será motivo de surpresa e renderá boas risadas entre os presentes.

Outra maneira de inovar e poupar a gravata do noivo é encomendar adesivos com frases animadas para grudar na camisa dos convidados, de acordo com sua participação. Também é possível oferecer gravatas em miniatura para quem participar. O item pode ser uma réplica da original usada na cerimônia e se torna uma lembrancinha do casamento.

Existem diversas outras maneiras de inovar e tornar a festa e suas tradições mais divertidas e personalizadas. Basta abusar da imaginação e estar atento para não forçar ou constranger os convidados durante a brincadeira.

Gravata gigante

gravata gigante

Adesivos

hora da gravata do noivoAdesivos

Outras opções:

Vaquinha dos noivos

Vaquinha dos noivos

Chaveiros

chaveiros

Balões

balões

Cofres

cofre dos noivoscofre dos noivos

se tiver alguma indicações posta aí, vai ser legal.

Outros temas relacionados com festa, confere lá:

Não vai ter dj e nem banda, confere as melhores

Festa com ou sem bebidas, que tal sem álcool?

Como usar sparkles e indoor? existe perigo?

97 Respostas

  • Maria
    Top das Noivas Junho 2016 Rio de Janeiro
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu vou usar esses balões com gás hélio! Smiley smile
    E adesivos com o mesmo slogan! *_*
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Fóruns gerais

Artigos por temas