Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

ANGELICA LEAL
Noiva Ativa Abril 2023 Minas Gerais

o que podemos fazer manualmente pra economizar?

ANGELICA LEAL, dia 14 de Novembro de 2021 às 17:51 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 23
Meninas lindas, alguém aí planeja adiantar algumas coisas pra economizar? Tipo: vou fazer meus próprios convites, ou vou comprar da China alguma adereços pra festa etc etc , me ajudem ! Caso 15/04/23 , mas quero adiantar muitas coisas pra não ter gastos nas vésperas

23 Respostas

Última atividade por Larissa, dia 18 de Novembro de 2021 às 11:28
  • Larissa
    Noivo Constante Março 2022 São Paulo
    Larissa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oi Noivinha!

Por aqui faremos praticamente tudo manualmente.

Convites, lembrancinhas, decoração...

Lógico que demanda mais tempo e trabalho, mas ajuda muito para quem (como nós) não tem um orçamento alto para investir. Vai com força e alegria que dará muito certo tudo que decidirem fazer Smiley heart

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante outubro 2022 Paraná
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

Simm, são algumas ideias, mas as vezes compensa com o fornecedor. Por aqui tinhamos que pagar o souplast a parte e nao condizente com o estilo de casamento, ou ficaria sem, então eu comprei alguns materiais para testar e ver se consigo fazer kkkk

• Responder
  • ANGELICA LEAL
    ANGELICA LEAL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Mais uma ideia ótima Alessandra ! Tinha esquecido do lavabo, supla tbm acho que vc fazer , preciso ver antes quanto fica a do fornecedor e se vai fazer diferença eu fazer ! Pois ainda não tenho essa noção ,
    • Responder
  • ANGELICA LEAL
    ANGELICA LEAL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nem tinha pensando no chá e na despedida, e no pré casamento :-( Deus do céu … muita coisa ! Já baixei todos os sites da China kkkk só vou terminar de pagar a recepção pra começar a comprar
    • Responder
  • F
    Noiva Master Novembro 2020 Paraná
    Fernanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Por aqui estou fazendo ou pretendo fazer: toda a papelaria, lembrancinhas, robes para making of, docinhos, toda a decoração e comidas dos eventos pré casamento (chás, despedidas de solteiro, etc), customização do vestido que comprei em site da China, caixinha convites dos padrinhos. Tudo isso é bem fácil, e pela data do seu casamento acho bem legal você já começar a se organizar e comprar sim as coisinhas que você quer ou os materiais para fazer os DIY

• Responder
  • Mariana
    Super Noiva Setembro 2022 Paraná
    Mariana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii novinha, por aqui decidimos colocar a mão na massa em bastante coisas.

Vamos fazer os convites dos padrinhos, save the date, convite dos pais, convite das daminhas e pajem, os convites do casamento e as lembrancinhas também!

Dá um pouco de trabalho, mas acabamos economizando bem!

• Responder
  • Alessandra
    Noiva Constante outubro 2022 Paraná
    Alessandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Smiley heart Oi Noivinha, tudo bem? estamos no mesmo barco.

e por aqui eu escolhi algumas coisas que vamos fazer para baratear nossos custos, e poder investir em outras coisas de repente.

Você pode fazer algumas coisas como: os convites de padrinhos, se vc for fazer algo diferente do que dos demais convidados, as lagrimas de alegria se isso tiver no seu casamento, pode fazer os souplast, de repente, dependendo de que estilo vai ser seu casamento, os centros de mesa também dá, as lembrancinhas, os kit lavabos, a identidade visual se vc manjar dessas coisas hahaha.

Aqui além dessas coisas que eu citei acima, nós vamos fazer os guardanapos de tecido e os porta guardanapos, as forminhas para os doces, o porta talheres, e algumas outras coisas que podem aparecer ai no meio do caminho hahah.

Espero ter dado algumas ideias para você. Smiley smile Smiley flower

• Responder
  • Christina
    Super Noiva Julho 2022 Maranhão
    Christina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Minha primeira tarefa foi aprender os pontos e comprar o material.
    • Responder
  • ANGELICA LEAL
    ANGELICA LEAL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Eu tbm , tô muito presa só no convite e lembrancinhas, quero fazer algo sem perder a qualidade e sem atrapalhar minha programação , isso é difícil
    • Responder
  • ANGELICA LEAL
    ANGELICA LEAL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Convite e lembranças tô pensando em eu mesma, agora Make kkkk sou negação
    • Responder
  • ANGELICA LEAL
    ANGELICA LEAL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Tô assistindo tanto vídeos de bordado pra fazer as almofadas e o porta alianças rsrs acho super simbólico é bonito, obrigada pela dica , mas uma coisa que posso fazer sozinha e já economiza
    • Responder
  • ANGELICA LEAL
    ANGELICA LEAL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muito obrigada mesmo !!!! Estou com ideia fixa em Orquideas amada pela minha mãe e sogra. Tô pesquisando muito como fazer o convite com esse tema, fazer as lembrancinhas. Muito obrigada , pensava não ser possível
    • Responder
  • ANGELICA LEAL
    ANGELICA LEAL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Estou com uma ideia fixa em Orquideas, pois são as flores amadas pela minha mãe e sogra, vou pesquisar aqui dentro desse tema pra ver se consigo criar a minha idênticas visual, pois, já economia muito neh
    • Responder
  • ANGELICA LEAL
    ANGELICA LEAL ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ajudou demais , já estou de olho aqui, vou começar a adiantar as coisas, as lembrancinhas acho que dou conta ,m
    • Responder
  • Letícia
    Noiva Master Novembro 2022 São Paulo
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi Angelica,
    Por aqui eu fiz toda a identidade visual do casamento.
    • Responder
  • Gabriela
    São Paulo
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, Angelica

Aqui na nossa Comu temos noivos e noivas extremamente talentosos! No Fórum DIY em casamentos.com.br temos ideias de todos os tipos.

Para começar, muitos casais andam investindo em convites feitos à mão. Quer dizer, em programas online super fáceis de mexer e que você pode criar seu próprio design e optar por um envio virtual.

A decoração da festa (arranjos de mesa, lousa com organização das mesas ou livro de assinaturas), e as lembrancinhas dos convidados e dos próprios padrinhos e madrinhas.

Espero ter dado algumas ideias!

Beijos

• Responder
  • Julia
    Noiva Master Janeiro 2023 Goiás
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi noivinha por aqui tento economizar o maximo! Fiz o manual dos padrinhos e crianças e vou fazer o convite do casamento e depois vou fazer os centros de mesas!
    • Responder
  • Lizandra
    Super Noiva Abril 2025 São Paulo Estado
    Lizandra ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oie!
    Depende do estilo do seu casamento.
    Você pode fazer os centros de mesa, o porta aliança, usar alguns vasos de plantas na decoração (sai mais em conta do que flores de corte e você pode fazer os cachepots)
    • Responder
  • Alyne
    Super Noiva Julho 2023 São Paulo Estado
    Alyne ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oii noivinha!
    Por aqui ainda não planejo fazer nada manualmente.
    Mas tem algumas idéias muito boas! Como optar por convites virtuais (você mesma pode fazer, usando o App Canva por exemplo) Convites dos Padrinhos em caixinhas MDF, convite da daminha/florista lembrancinhas, decoração e etc…Segue alguns exemplos para você se inspirar.o que podemos fazer manualmente pra economizar? 1
    o que podemos fazer manualmente pra economizar? 2
    o que podemos fazer manualmente pra economizar? 3
    o que podemos fazer manualmente pra economizar? 4
    o que podemos fazer manualmente pra economizar? 5
    o que podemos fazer manualmente pra economizar? 6
    o que podemos fazer manualmente pra economizar? 7

• Responder
  • Christina
    Christina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Se for usar as bandeiras... e vc tiver uma caligrafia bonita... é só usar o algodão cru e tinta preta para tecido.
    • Responder
  • Christina
    Christina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Farei o bastidor bordado como porta-alianças.
    Em relação a papelaria e convite... um amigo que trabalha com canecas e afins fara o design e impressão ... buscaremos também o papel aqui no centro da nossa cidade, eu pagarei pelo serviço, mas sairá bem mais acessível se fosse fazer com fornecedores maiores aqui da cidade.
    Por outro lado, todos os outros fornecedores serão contratados.
    • Responder
  • Clara
    Noiva Esperta outubro 2023 Pernambuco
    Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Lembrancinhas, convite padrinhos/daminhas, a maquiagem (se vc souber se maquiar) e etc..
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Atualmente minha intenção é fazer os convites e as lembrancinhas dos padrinhos, mas tô buscando mais coisas pra aumentar a economia hahah
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas