Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

AMANDA
Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo

o que pra você é desnecessário ter numa festa de casamento?

AMANDA, dia 28 de outubro de 2019 às 13:31 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23

Noivinhas,

Sabemos que a fábrica de casamento do comércio é grande, se deixar vendem até os convidados hahaha.

O que já olharam e pensaram isso não vale a pena? Ou até quero mais não compensa pelo valor?

23 Respostas

Última atividade por Louisy, dia 29 de outubro de 2019 às 09:23
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Penso exatamente igual!
    • Responder
  • Louisy
    Noiva VIP outubro 2019 Paraná
    Louisy ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Várias coisas pra mim são desnecessárias: papelaria, presentes pros padrinhos/etc, lembrancinha, kit banheiro, dia da noiva completo, carro da noiva, mais que 100 convidados, forminhas de docinhos, lágrimas da alegria, filmagem, banda, sapato de noiva... Não estou dizendo que não são legais, mas que são dispensáveis, são!
    • Responder
  • Marcellen
    Noiva Master Abril 2021 Rio de Janeiro
    Marcellen ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Pra mim, chinelos como lembrança e totem de fotos são dispensáveis rsrs
    • Responder
  • Stephanie
    Noiva Constante Setembro 2021 São Paulo
    Stephanie ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião alugar carro, comprar chinelo de lembrancinha, cerimonialista (acho assessoria para o dia o suficiente) ,convite de luxo ...
    • Responder
  • N
    Noiva VIP outubro 2021 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Vish tem tanta coisa kkkk brigadeiro no tacho ou de carrinho, robo de Led, escola de samba, 2º vestido pra noiva, lembrancinha que não tem uso, chinelo, forminha de doce daquelas caras, etc

    • Responder
  • Mayara
    Noiva Master Maio 2021 Minas Gerais
    Mayara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Minha opinião de itens desnecessários (quero deixar claro que é minha opinião.. não tenho absolutamente nada contra): kit balada, carro da noiva, cabine fotográfica, lembrancinhas sem utilidade, robô de led/cantor de sax/escola de samba (outros tipos de banda eu acho válido), convite luxuoso, segundo vestido pra noiva, passar o sapato (nunca vi essa tradição), dar lembrança pra gravata/sapato (a intenção é juntar dinheiro e não gastar mais) e clarinada. Provavelmente tem mais itens que não tô lembrando. Eu quero investir em comida, bebida e decoração e tô disposta a abrir mão de muita coisa que não faço questão.
    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Simmm eu faço isso, reclama do preço da comida já falo "paga 60 reais ou faz um casamento pra vc mesmo" HAHAHAHA
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Gente o povo é sem noção! Os noivos já se quebram para fazer o máximo pelo casamento e o povo fica com comentários desnecessários. Eu já tive que usar esse termo é você que vai pagar, ou já falo o preço. Minha sogra ficava quero chamar minha amiga etc aumentando a lista, eu falei 70 por cabeça do buffet mais o valor do item de cada coisa do casamento, ela ficou assustada com os valores e parou. rs

    • Responder
  • Liliane
    Noiva Constante outubro 2020 Rio de Janeiro
    Liliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho desnecessário chinelo como lembrança, aluguel de carro, orquestra... Mas tem gente que gosta e tem condições de gastar rs

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Aline,

    vou conferir seu debate!!

    Eu fiquei assustada quando fui fazer os primeiros orçamentos, colocaram tanta coisa na minha lista, rezei respirei fundo, e pensei o que dá pra cortar, e dá muita coisa.

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Thais, também dispenso chinelos, cabine de fotos, até porque todo mundo tem celular com câmera, alem dos fotógrafos, bar porque será de dia. Banda meu cunhado é vocalista de uma banda rs então vai participar.


    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Chinelos também acho desnecessário, aluguel de carro também, eu nem costumo ver com que carro as noivas chegaram haha, nas capitais tem muita gente chamando uber black, vou no carro da família mesmo.

    Lágrimas de Alegria estou em dúvida.


    • Responder
  • Jamille
    Noiva VIP Abril 2021 São Paulo
    Jamille ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho desnecessário o kit toalete, lágrimas de alegria, chinelos como lembrancinha e aluguel de carro.

    • Responder
  • Thais
    Noiva VIP Fevereiro 2020 São Paulo
    Thais ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na minha opinião, dispenso chinelos como lembrança, cabine de fotos, banda/orquestra e bar. Mais por questões financeiras do que por gosto
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Ah tem muita coisa! Eu fiz um debate contando um pouquinho no que eu até agora economizei https://comunidade.casamentos.com.br/forum/minhas-economias-no-casamento--t553605. Tem muita coisa linda, mas não precisamos de todas elas pra ter um casamento lindo e como vc disse, casamento virou um comércio.

    • Responder
  • J
    Noivo VIP Dezembro 2022 Paraná
    Jaque ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa sim, tem muita coisa que cobram os olhos da cara, ainda mais quando sabem que é para casamento. A nossa decoração como vai fugir da clássica tá bem mais em conta e de boa levar, mas SEMPRE tem alguém pra dizer "MAS EU NUNCA VI CASAMENTO SEM ISSO" um dos bons exemplos é o convite de casamento, que a gente decidiu entregar o físico só para as pessoas mais velhas e da nossa família, o resto vai ser enviado por e-mail e whats...EU OUVI TANTO QUANDO FALEI ISSO. Até mostrar o site...o link pra acessar, que levava direto pra confirmação, lista de casamento, mapa pelo Google Maps...aí vários elogios.
    Sem contar que nós mesmos fizemos nosso convite, que tá uma gracinha e seria uma facada mandar fazer do jeitinho que queríamos.
    Já cheguei no ponto que to sendo curta e grossa do tipo "Otima ideia. Amei q vc vai pagar!" aí logo logo desencanam.
    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Concordo, e das prioridades!

    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Hahaha Tayrine, também acho desnecessário, para meu casamento não contrataria.

    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Tudo vai depender muito de gosto e de bolso rs


    • Responder
  • AMANDA
    Noiva Esperta Janeiro 2022 São Paulo
    AMANDA ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Nathália,

    A passarela de espelhos fui com a intenção de ter, mas o aluguel pra mim ficaria muito caro quase 1.700 reais. É um item, que precisa ser muito relevante aos noivos para contratar.


    • Responder
  • Tayrine
    Noiva Ativa outubro 2021 Rio de Janeiro
    Tayrine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Esse mural de Donuts (peguei imagens aleatórias do google)

    Mural de Donutso que pra você é desnecessário ter numa festa de casamento? 1



    • Responder
  • N
    Top das Noivas Novembro 2019 São Paulo
    Nathália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Amanda, tudo isso vai depender do gosto dos noivos

    Nos não contratamos pista de Led e nem passarela de espelhos, por exemplos rs

    • Responder
  • Danny
    Top das Noivas Julho 2019 Santa Catarina
    Danny ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oi Amanda, contei sobre isso no debate abaixo! Dá uma olhadinha! Smiley winking

    Nosso Casamento: O que deu Certo x Errado / O que não fizemose não fez falta #vemver


    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas