Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Willyara
Noiva Ativa Abril 2022 Alagoas

o que precisa numa casa?

Willyara, dia 22 de Junho de 2021 às 22:59 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 9
Olá pessoal!

Eu não irei realizar nenhum tipo de chá antes de casar, mas desde que noivei separo um valor por mês para comprar algumas pequenas coisas para casa, tipo porta mantimentos, depósitos, etc.
Na sua opinião, o que não pode faltar numa casa?

9 Respostas

Última atividade por Patrícia, dia 23 de Junho de 2021 às 14:42
  • Patrícia
    Noiva VIP Novembro 2021 Rio de Janeiro
    Patrícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oiii!!!
    Uma casa precisa de muita coisa RS eu sugiro você pegar aquelas listas prontas de chá de casa nova ou chá de panela, porque isso te dá uma base para as compras. Eu fiz assim pra organizar o que eu gostaria de comprar!
    • Responder
  • Jaqueline
    Noiva VIP Setembro 2021 São Paulo
    Jaqueline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Acho que isso pode variar muito de pessoa por pessoa.

Creio que coisas ESSENCIAIS sejam as que são impossível morar sem... ex de itens mais caros: geladeira, fogão, maquina de lavar, mesa e cadeiras, cama, guarda roupa, etc
    Ex de itens mais em conta: panelas, prato, copo, talheres, colheres e facas de cozinhar, panos de prato, lixeira, potes e por ai vai.

Mas... como disse, depende de cada pessoa, as vezes o que é essencial pra um para outro pode esperar.
    Eu de voce pesquisava algumas listas na internet e ia selecionando o que voce acha necessário e vai levantando o orçamento.

Essas listinhas ajudam muito!

• Responder
  • Luiza
    Noiva Master Maio 2022 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha, Willyara, muita coisa! hahaha

Compramos todas as coisas da nossa casa, porque também não fizemos chás. Tínhamos certeza que não iria faltar nada, que tudo estava completo e não teríamos nenhum detalhe pra ajustar... estávamos completamente enganados! Smiley xd

Mesmo comprando as coisas baseadas em listas prontas, muitos utensílios só percebemos que faltam no momento em que precisamos mesmo. Então te indico pegar uma lista beeeem completa na internet (tem vários sites e blogs que disponibilizam, até mesmo setorizando por cômodo da casa) e ir anotando todos os produtos que façam sentido para vocês. Por exemplo, se vocês consomem vinho, coloque saca-rolhas, taças e até um decanter, se for do gosto. Se vocês comem bastante salada, coloque uma centrífuga para folhas, etc. Assim, você vai evitar comprar coisas demais e também não vai deixar muitas coisas faltarem Smiley winking

• Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Tem várias listas no Pinterest, só te mandei um modelo.

• Responder
  • Jessica de Jesus
    Super Noiva outubro 2021 São Paulo
    Jessica de Jesus ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Muuuita coisa

Uma lista ajuda, que aí você vai riscando!

o que precisa numa casa? 1

• Responder
  • Ana Carolina
    Noiva Master Maio 2022 Paraná
    Ana Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Fora eletrodomésticos cama (colchão, lençol, fronha, cobertor), mesa (prato, talher, panelas, copos, utensilhos...) e banho (toalhas, tapetes), lixeira... e aí vai!
    • Responder
  • J
    Noiva Ativa Setembro 2021 Minas Gerais
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Olá noivinha
    Meu noivo ganhou muita coisa da família dele, então eu não vou fazer meu chá de panela, fiquei tão triste, pq sempre vê muita gente fazendo, e eu queria muito ter o meu.
    Em fim eu comprei alguns pratos, copos, e vasilhas que eu queria ter 🥰
    • Responder
  • D
    Noiva Master Setembro 2021 São Paulo
    Danielle ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Olha... Muita coisa kkkkkk

Nem sei por onde começar Smiley xd

• Responder
  • Bárbara
    Top das Noivas Setembro 2021 São Paulo
    Bárbara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

Oii, noivinha!

Eletrodomesticos, utensilios domesticos, cama, TV, geladeira, e por ai vai...

• Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas