Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Maria
Noiva Ativa Dezembro 2022 Tocantins

o que preferem, convite digital ou Físico?

Maria, dia 18 de Abril de 2022 às 11:24 Publicado em Fórum Antes do casamento 2 50
Guardado
Estou em um impasse quanto ao convite, queria uma coisa mais prática, mas estou com medo de estar deixando passar entre os dedos o romantismo… 😅
32%

52 votos

68%

112 votos

50 Respostas

Última atividade por Giulia, dia 19 de Maio de 2022 às 09:53
  • Giulia
    Noiva Esperta Julho 2022 Santa Catarina
    Giulia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Uma lembrança que quem realmente ama o casal. vai guardar!
    • Responder
  • Gabriele
    Noiva Constante Março 2023 Minas Gerais
    Gabriele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Iremos aderir os dois.

    • Responder
  • P
    Noiva Ativa Dezembro 2022 São Paulo Estado
    Paula ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Inicialmente optamos pelo físico, porém vendo vários pontos positivos achei muito interessante o digital, lendo sobre o mesmo decidimos por ele.
    Eu mesma criei o meu, coloquei os links de como chegar, lista de presentes, confirmar presença e isso ajudou muito pq no físico daria muito trabalho.
    Pensamos nas pessoas que não estão tão familiarizadas com essa era digital, porém tem acesso e utiliza o WhatsApp ninguém ficará excluído. Fizemos uma plataforma bem simples de usar!
    • Responder
  • Pierre
    Noivo Esperto Novembro 2022 Paraná
    Pierre ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nós optamos pelo modelo impresso e ficou lindo!!! Uma dica: Peça um a mais para você guardar!!! Nós amamos tanto o nosso que estamos pensando em fazer uma moldurinha para colocar no quarto kkkkkk
    • Responder
  • Heloíse
    Noiva Principiante Agosto 2022 Distrito Federal
    Heloíse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Também já passamos por esse impasse. No nosso caso, optamos pelo convite digital para quem mora longe, e o convite físico para pessoas mais próximas que não seria muito difícil encontrar. Tem pessoas que não nos vemos há muito tempo e temos pouco tempo pra marcar com todo mundo pra entregar os convites. Uma opção seria entregar no chá tbm, mas já seria muito perto do casamento.

    • Responder
  • Julia
    Noiva Constante Março 2024 Rio de Janeiro
    Julia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu prefiro o físico, mas vamos fazer os dois, o físico para a família e amigos próximos e o digital para pessoas que moram longe e colegas, o que vai nos poupar dinheiro, pelo fato de não ter que enviar por correio e tudo mais
    • Responder
  • Kamila
    Super Noiva Julho 2022 São Paulo Estado
    Kamila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    O convite físico ainda acho mais legal. Também pode ser entregue pessoalmente ou via correios 📬. Na minha opinião, o convite digital é uma boa solução quando o orçamento fica mais apertado ou não tem tempo para enviar com antecedência 📧
    • Responder
  • Gabriela
    Noiva Principiante Março 2023 São Paulo Estado
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Vou fazer os convites digitais, pelos seguintes motivos :
    • Praticidade na hora de fazer/entrega
    • Economiza muito, e posso investir em outra coisa• Vai ser feito por mim mesma 1x, depois só compartilhar com quem será convidado 👏🏼
    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nosso será um mini wedding e Deus falou mt para vivermos juntos cada momento e tá sendo incrível, dividir isso com eles é maravilhoso ❤
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Tocantins
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que delicadeza com seus convidados, Ludmila 🥰
    • Responder
  • Ludimila
    Noiva Ativa outubro 2022 Pernambuco
    Ludimila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Convite físico, eu estou fazendo os meus, convites individuais, convites e o dos padrinhos, foi um momento incrível eu e meu noivo montamos discutimos ideias, ele deu dicas que deixaram melhor do que eu imaginava e cada convidado vai receber um pedacinho desse momento ♡
    • Responder
  • Yakini
    Noiva Principiante Agosto 2022 São Paulo
    Yakini ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Bem mais prático e barato!!!
    • Responder
  • Neide
    Noiva Novata Maio 2022 Pernambuco
    Neide ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    É mais prático
    • Responder
  • C
    Noiva Novata Dezembro 2023 Rio Grande do Sul
    Carina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    A gente pretende fazer os 2, porém o físico será apenas para nossos pais e avós.
    • Responder
  • Eliane
    Noiva Constante Setembro 2022 Rio de Janeiro
    Eliane ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Digital. Meu lema: "menos é mais". Além de ser mais em conta é ecologicamente correto. Tem empresas que fazem esse trabalho com valor mais em conta e ainda é possível incluir um DIY (utilizando ferramentas virtuais para elaborar o convite). Acho lindo convite físico, mas me da uma aflição pensar no destino final: lixeira.
    Já estou até cogitando fazer os menus (cardápios) em papel semente (convidado leva pra casa e planta). 😘
    • Responder
  • Ana Clara
    Noiva Master Fevereiro 2023 Rio de Janeiro
    Ana Clara ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Acho digital bem mais prático, econômico e sustentável. Sou defensora ferrenha desse formato kkkk.

    • Responder
  • Elaine
    Noiva VIP Setembro 2022 Minas Gerais
    Elaine ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Na primeira data optei pelo físico, agora com a remarcação optei pelo virtual mesmo.
    • Responder
  • Jéssica
    Noiva Curiosa Agosto 2023 São Paulo
    Jéssica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Parece que o convite físico as pessoa levam mais a sério
    • Responder
  • Kelly
    Top das Noivas Novembro 2021 São Paulo
    Kelly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu tive os dois, mas hoje teria apenas o digital, pois não da tempo de dar para todos hahahha

    • Responder
  • A
    Noiva Esperta Julho 2022 Rio Grande do Sul
    Audrey ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Pois é, quanto mais praticidade no casamento melhor KKK.

    • Responder
  • Alline
    Top das Noivas Setembro 2022 São Paulo
    Alline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu adoro o convite físico
    • Responder
  • Thalia
    Noiva Constante outubro 2022 São Paulo Estado
    Thalia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Aqui decidimos fazer os dois, como nossa festa será para poucos convidados e iremos transmitir a cerimônia por app ao vivo, para os outros iremos fazer convites digitais pra quem vai assistir online e pra quem vai estar na festa convide físico.
    • Responder
  • Maura
    Noiva VIP Novembro 2022 São Paulo
    Maura ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Oiii Ma!
    Eu sou super adepta à modernidade, mas, prefiro o convite físico.

    Fiz os meus físicos pelo tradicional, o romantismo que acho que eles passam. Nem pensei pelo lado de que as pessoas não guardam ou logo vão jogar fora.

    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Tocantins
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Nossa, com certeza esse modelos que você citou é lindo!!!!
    No fim, acho que a praticidade, aqui no nosso caso, vai ganhar também hahaha
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Tocantins
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    🙌🏽🙌🏽🙌🏽
    • Responder
  • Maria
    Noiva Ativa Dezembro 2022 Tocantins
    Maria ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Aaaaa que legal!!!! Eu acho que vou continuar com a ideia do convite digital, seus pontos são bem válidos. ❤️
    • Responder
  • Polyanna
    Noiva VIP Maio 2022 Goiás
    Polyanna ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Então, no meu caso foi bem menos pelo romantismo e mais pelo controle de entrada que os convites individuais permitem. Como temos uma lista bem pequena (do tamanho do nosso orçamento rs), não estamos convidando a família toda, muitos convites não estendem para filhos e etc, então com o convite físico + individuais fica bem mais fácil pra controlar isso. Acho que o convite digital fica uma vibe meio "leve quem quiser" sabe? E também acho chatinho mandar um convite digital que pode ser encaminhado e compartilhado com pessoas que não convidamos, como vários primos que não temos proximidade etc. Existem muitos fornecedores com preços excelentes e modelos lindinhos, os meus são da Laços e Enlaços, aqui do site.

    • Responder
  • Thais Costa
    Noiva VIP Agosto 2023 São Paulo
    Thais Costa ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu sou das atingas, gosto de ter em mãos rs além do mas, os mais velhos costumam guardar como uma recordação. Mas tudo depende do orçamento dos noivos também.

    • Responder
  • Letícia
    Noiva Ativa Julho 2023 São Paulo Estado
    Letícia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Eu prefiro os convites digitais é pratico e o custo beneficio bem melhor, mas meu noivo quer o físico, na familia dele tem muitas pessoas de idade que não tem muito conhecimento com tecnologia.

    • Responder
  • Ana
    Noiva Constante Junho 2022 Paraná
    Ana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Eu comprei uma obra digital de ínicio ia mandar tudo pelo whats, mas como reduzimos nossa lista, fomos até um copiadora e imprimimos todos no papel aspen e "encapamos" com juta. Ao todo saiu uns 25 a 30,00 de convites ou ate menos
    • Responder
  • Natália
    Super Noiva outubro 2022 Minas Gerais
    Natália ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Alguns receberão digital (colegas, etc) e outros o físico (família, amigos próximos)
    • Responder
  • Carol
    Noiva VIP Abril 2022 Santa Catarina
    Carol ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Oi, Maria!!! Pessoalmente eu amo convite físico, acho lindo e adoro guardar. Porém, no meu casamento optei pelo digital por vários motivos. E nao vejo que o digital quebra romantismo, nao. Nao é isso que vai definir seu casamento nem o seu amor. Vou deixar abaixo os motivos que me levaram a fazer digital:


    1) sustentabilidade A maioria das pessoas que iriam no meu casamento não valorizam tanto assim o convite impresso e ele provavelmente iria parar no lixo. Então, acho uma pena jogar fora algo que custou tanto para a natureza.
    2)financeiroImpressão em ppel especial e com todos os frufrus seria mais um valor para eu me preocupar, sem falar no envio pelo correio.
    3) distância Organizei todo meu casamento à distância, longe dos convidados. Então, não poderia entregar a cada um. Teria que enviar pelo correio, o que seria mais um gasto e, na minha opinião, mais impessoal até do que o digital.
    4) praticidade Eu usei o WhatsApp para praticamente tudo na organização do casamento, então, achei mais prático deixar tudo na mesma forma de comunicação e deu super certo
    Ninguém sequer perguntou se eu iria fazer convites físicos, fiz tudo digital e deu certinho 🥰
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas