Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Jac do casamento alternativo
Noiva VIP Abril 2027 Berlin

o que realmente tem que ter no casamento,

Jac do casamento alternativo, dia 14 de Novembro de 2017 às 17:03 Publicado em Fórum Organizar um casamento 0 23
#Olhaotextão!~
Boa tarde noivinh@s!
De vez em sempre, entro aqui na comunidade e topo com alguma noivinha perguntando se "tem que ter tal coisa no casamento". Fora quando leio matérias em sites de casamento falando que tal item é "imprescindível" pro seu casamento. Isso me deixa sempre reflexiva sobre como muita gente ainda tem uma ideia encaixotada sobre o casamento, e sobre como algumas noivas ficam preocupadas, com medo de abrir mão de itens com os quais muitas vezes nem se identificam nem gostam (e nem tem a ver com @ noiv@ dela/e também).

Então eu vim aqui listar o que não realmente não pode faltar num casamento (e precisa ser feito com excelência):

Para a celebração: duas pessoas que querem casar, e alguém que celebre. Claro, se vocês vão seguir um rito religioso ou casar em uma instituição, as regras dessa devem ser respeitadas e seguidas. Música também podem ser considerada fundamental, mas há muitas formas de incluí-la.Isso é o que tem que ter na cerimônia.
Já na festa a exigência é comida e bebida (não é obrigatório ser alcoólica) deliciosas, fartas, inclusivas (geralmente um prato caprichado à base de vegetais e uma mesa de frutas cortadinhas dão conta dessa parte) e de fácil acesso; Conforto para todos os convidados, seja no frio ou calor; Música, mesmo que seja apenas música ambiente. E noivos felizes e alegres curtindo muito. É legal ter bolo (que não precisa ser o da rainha da Ingraterra) porque o corte tem um simbolismo lindo: compartilhar o futuro (por isso cortamos juntinhos :-3)

Para além destes itens que citei, seu casamento terá aquilo com que vocês sonham, ou algum agrado que quiserem fazer parara alguém especial. Tendo os itens acima, nada fará falta, , nada estará feio,já estará perfeito. O resto é a forma como vocês quiserem se expressar.

Então agora que vocês já sabem o que tem que ter, não terão mais porque se descabelarem com comentários de gente saída do bueiro ou com matérias dizendo que você "tem que ter" algo nada a ver com vocês. Façam do gosto de vocês dois!
É isso noivinhas, espero que ajude e que vocês gostem.
Leveza, amor nas escolhas e beijos iluministas!

23 Respostas

Última atividade por Cristina, dia 6 de Junho de 2018 às 10:41
  • Cristina
    Noiva Constante Abril 2018 Paraná
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Ajudou e muito. Inclusive postei debates com o intuito de ajudar as noivinhas tb. Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Que fofa! Eu que agradeço seu comentário lindo! Muito bom saber que ajudou!
    • Responder
  • Cristina
    Noiva Constante Abril 2018 Paraná
    Cristina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Quando estava pesquisando sobre o que era importante em uma festa, encontrei esse debate. E ele me ajudou de verdade. Então passei exclusivamente para agradecer !!!!. Smiley kiss Smiley heart

    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada

    Com certeza e planilhar neh, querendo ou nao, nao temos ideia da grandeza de coisas que o mercado oferta hj, acho que quando a noiva se mostra despreparada muitos aproveitam!

    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Sim, começar sem dívidas é prioridade. As vezes vale a pena esperar para fazer do nosso jeitinho e tal. Mas em geral tudo é adaptável e dá para ter um casamento lindo, com personalidade e gastando bem menos que o mercado proporia. Por isso é muito bom saber aquilo que você sonha antes de ir procurar os serviços, assim fica mais fácil saber o que é essencial e o que, fora isso, tem certa prioridade.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Muita coisa de novidade é interessante e legal, mas longe de ser essencial. É triste quando eles insinuam que sem x seu casamento serà um nada, sem graça, xôxo. Tudo que só diz respeito aos noivos tem que expressar quem são os noivos, não as invenções do mercado.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    É verdade. Sempre tem novos "essencias". Por isso conhecer bem o próprio sonho, o que é essencial e quais são as prioridades é fundamental para encarar o mercado e os palpiteiros que querem empurrar todo tipo de coisa.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Exato. O casamento tem que expressar o casal, não a vontade fa vizinha ou as tendencias 2018.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Quem não ama comer né? É uma delícia! Além disso, comida é agregadora, é muito mais fácil reunir as pessoas em clima amistoso em uma refeição, mesmo que seja simples.
    E sim, muitas vezes sonhamos com coisas que são extras e tal. Acho que se você pode ter isso, vá em frente. Lute para realizar tal qual você sonha. Mas achar que não dá para casar sem é uma bobagem.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Hahah. Muitas vezes os mais velhos acabam encantados com tudo que há hoje justamente por não ter visto isso em sua época ou por ver em casamentos de famosos. Kkk.
    Quanto ao fotógrafo, não coloquei porque não lembrei,rs. Apesar de que, tudo corre bem sem um fotófrafo, mas você terá fotos mais lindas para ver e lembrar detalhes que as vezes passam desapercebidos.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Verdade..vi algumas noivas desesperadas por quererem absolutamente tudo!! Outras em prantos por haver desemprego e n poderem fazer como queriam. Acho que em tudo temos q ter sensatez..fazer as coisas conforme nossas condições..e se possível começar a vida a 2 sem dividas!!
    • Responder
  • Camila
    Noiva Esperta Julho 2018 Pará
    Camila ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei seu debate, Jacqueline! É importante ler um texto como o seu para mantermos os pés no chão. Se nos deixarmos levar, aparece cada coisa “essencial”’para ter no casamento. Tudo inventam e de repente vira item quase que obrigatório.
    • Responder
  • E
    Top das Noivas Novembro 2016 São Paulo
    Estela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Jacque adorei o q vc escreveu e super concordo! A celebração e a alimentação, o resto é a vontade de cada um e nada é obrigatório 😍
    • Responder
  • Luiza
    Noiva Master Julho 2018 São Paulo
    Luiza ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Adorei o seu debate! Muitas vezes sonhamos tanto com alguns itens "supérfulos" que parece que se não os tivermos não tem mais casamento. Quando na verdade o mais importante é ter os noivos, muito amor e comida porque ninguém é de ferro e eu e meu noivo amamos comer hahaa.

    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Add apenas uma coisater aalguémpara tira foto, pois eu mesma tirei tanta coisa do ccasamento que só vejo minhammãetoda hora reclama
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De fato. Antes o casamento era algo muito familiar, mas cada vez mais virou um mega evento com cada vez mais noividades e mirabolâncias. Claro que há muita coisa legal em meio á isso. Há quem sonhe com coisas que não eram pensáveis antes (e estou entre essas), há serviços novos que podem ser fantàsticos de ter. Mas agora achar que cada coisa que se vende é obrigatória, que se não tiver fica feio, aí é ir longe demais.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    De fato! No tempo de nossas mães e avós era bem mais simples. Quantas simplesmente compravam as flores do buquê no dia, faziam um laço e voilá uma noiva? Há vantagens no crescimento e diversificação do mercado, porque podemos personalizar mais e montar um sonho muito mais à nossa moda, mas muita gente quer impor certas coisas como obrigatórias, tem que ter. Não, não tem que ter. Algumas oferecem.vantagens práticas e pontuais, mas isso varia da vontade e das condições dos noivos. Nada de tem que ter.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Realmente, a minha lista é do básico. Se a partir disso houver vontade fazer mais, ótimo. Mas achar que é obrigação, não.
    • Responder
  • Jac do casamento alternativo
    Noiva VIP Abril 2027 Berlin
    Jac do casamento alternativo ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ver mensagem citada
    Ahhw, assim eu derreto. Você sabe que você é minha Diva, né?!Mas realmente, tenho visto o conceito de fundamental ser deturpado. Uma coisa é aquilo que é indispensável para si porque sempre foi um sonho. Outra é dizer que sem x o casamento é menos...não faz sentido.
    • Responder
  • T
    Top das Noivas Janeiro 2019 Santa Catarina
    Thayse ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Concordo plenamente!! Antigamente casar era celebrar o amor entre duas familias e se confraternizarem, hj em dia, infelizmente virou comercio, tudo são cifras..e cada vez agregam mais e mais coisas!!

    Claro que eu posso citar coisas que para mim sao desnecessarias e terem noivas que discordem, mas é opiniao de cada uma!! Meu casamento será do meu jeito e conforme meu bolso..rsrsrs.

    • Responder
  • Gabriela
    Top das Noivas Abril 2017 Minas Gerais
    Gabriela ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Amei o debate!! Minha sogra falou isso comigo antes de casar, que antigamente os casamentos eram tão mais simples.... Hoje temos alguns acréscimos que quase viraram regra:

    + Presente para padrinhos/ crianças/ pais
    + Pré wedding
    + Kit toalete
    + Cartão de agradecimento
    Entre outros. Poxa, dá pra casar sem isso!!! A gente quer colocar tudo de melhor mesmo no nosso casamento, mas isso não é de forma alguma uma obrigação (e nem motivo de perder cabelo).
    • Responder
  • Aline
    Top das Noivas Maio 2021 Rio de Janeiro
    Aline ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Tudo o que vc listou quero que tenha no meu casamento. O resto só faço questão que tenha uma lembrancinha para os convidados por consideração a eles, mas coisas tipo: lágrimas de alegria, kit toilet (vejo noivas falando que tem convidados que levam os itens pra casa,rsrs), entre outros, acho que não fazem tanta diferença no dia do casamento.

    • Responder
  • Drielly
    Top das Noivas Setembro 2017 Rio de Janeiro
    Drielly ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo

    Simplesmente perfeito!!!!!

    Todo o resto é complemento, o básico e essencial está no seu texto. Parabéns, minha linda! Arrasou demais na coerência e no bom senso ♥.

    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas