Saltar para o conteúdo principal

O conteúdo da publicação foi ocultado

Para desbloquear o conteúdo, por favor, clique aqui

Natiele
Noiva VIP Julho 2018 São Paulo

o que se aprende no curso dos Noivos

Natiele, dia 9 de Março de 2018 às 18:57 Publicado em Fórum Antes do casamento 0 8

Meu curso foi no dia 04/03/2018 na igreja que iremos casar. Contudo vi muitos casais que não iriam casar naquela paróquia, mas fez o curso lá devido as datas de suas igrejas não serem compartíveis a sua disponibilidade ( não deixe de fazer o curso,´pois não dá para casar sem).

Na Paróquia Santa Rosa de Lima o curso tem duração dás 8h até 19h da noite ( bem puxado).

O Curso serve para o casal refleti o que é uma vida a dois, assim podendo planejar algumas coisas, pois ainda existem casais que casar apenas pelo status, festa e coisas fúteis ( já conheci vários casais assim).

No decorrer do dia foram feitas várias dinâmicas de conhecimento um do outro, importância do amor, dificuldades do dia a dia ou simplesmente uma "diversão" .

Obs.: Dinâmica de conhecimento achei interessante,pois percebemos que muitos casais pulam essa etapa e depois no casamento vivem vários conflitos.

Alguns casais deram seus depoimentos do que é viver a dois, obstáculos no início do relacionamento, da renuncia do eu para NÓS, importância do relacionamento a três ( Deus) e tantas coisas.

Tem palestra com advogado informando os direitos do casal, família, processo de casamento e tantas outras coisas.

Tem Palestra da enfermagem sobre os cuidados com a família e importância de busca cuidar da saúde de todos os membros.

Tem momento espiritual com Diácono e/ou Padre.

Momento da participação da santa missa .

Enfim foi um dia maravilhoso e amei cada momento.


8 Respostas

Última atividade por Carolina, dia 10 de Março de 2018 às 11:13
  • Carolina
    Noiva Esperta Janeiro 2019 Paraná
    Carolina ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Muito legal noivinha! Eu também fiz o curso de noivos a pouco tempo e foi muito Bom! Além daquilo que você falou, no nosso curso de noivos também falaram sobre as finanças do casal, sobre o sexo no casamento e também explicaram toda a cerimônia, o rito do casamento, o significado de cada parte, cada promessa que fazemos no dia do casamento. Amei!
    • Responder
  • Amanda
    Noiva Esperta Dezembro 2018 São Paulo
    Amanda ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ahh que legal! Estou esperando abrir as inscrições pra fazer o curso.
    • Responder
  • Natiele
    Noiva VIP Julho 2018 São Paulo
    Natiele ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Infelizmente nem todas igrejas seguem um padrão por falta de estrutura ou equipe, mas super amei demais.
    • Responder
  • Andreia
    Super Noiva outubro 2018 Minas Gerais
    Andreia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Adorei sua postagem noivinha! E a proposta apresentada e exelente penaque nem todas as comunidades e paróquia tem este extrutura de informações.
    • Responder
  • Flávia
    Noiva Constante Novembro 2023 São Paulo
    Flávia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Que legal! Adorei seua postagem! Vou fazer o meu em breve e tinha curiosidade =] que venha nosso dia nas nossas igrejas maravilhosas Smiley heart Smiley ring
    • Responder
  • Juliana
    Noiva Ativa Novembro 2018 São Paulo
    Juliana ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa deve ser muito legal o meu ja esta marcado p outubro acho importante pois convivência não é só flores
    • Responder
  • Jessica
    Super Noiva Setembro 2018 Paraná
    Jessica ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Ai que legal noivinha, mal posso esperar pra fazer o meu 😍😍💗
    • Responder
  • Ana Claudia
    Noiva Principiante Novembro 2019 Rio de Janeiro
    Ana Claudia ·
    • Denunciar
    • Ocultar conteúdo
    Nossa, que legal! Achei bem interessante toda a proposta desse curso.
    • Responder

Votei em . Escreva um comentário e adicione mais detalhes à sua escolha 👇

×

Artigos relacionados

Fóruns gerais

Artigos por temas